PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Você é conhecido como mala, pé no saco ou empata-festa? Não sabe como fazer uma ocasião divertida? Não se preocupe, você só precisa se esforçar para ser mais agradável com as pessoas ao redor e se preparar para a próxima aventura. Com alguma dedicação, você passará de “mala” para “vida da festa”.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Sendo divertido

PDF download Baixe em PDF
  1. As pessoas gostam de se sentir seguras e confortáveis com os amigos, prontas para a festa. Seja descontraído e curta a zoeira com todos, permitindo que os outros curtam também. Ou seja, fique à vontade e todos relaxarão.
    • Cumprimente os presentes rapidamente. Isso mostrará que você se importa e está prestando atenção.
    • Ria bastante. Mantenha uma linguagem corporal receptiva e relaxada. Mostre às pessoas que você topa qualquer papo.
    • Tente desencanar o máximo possível. A sua postura refletirá em todos, portanto desencane de qualquer problema quando estiver com eles.
  2. Faça contato visual, deixe o celular de lado e faça as pessoas se sentirem importantes. Parecer distraído e com a cabeça longe não as deixará à vontade para se divertirem com você. [1]
    • Olhe para eles com aprovação. Não os deixe pensarem que você se sente superior ou ninguém terá vontade de se aproximar e se abrir.
  3. Não ter medo do ridículo facilita a aproximação as pessoas. Aqui vão algumas ideias que o tornarão um verdadeiro palhaço:
    • Faça sua melhor (ou pior) imitação de alguém que todos conhecem, seja um professor ou um colega de trabalho.
    • Dance como um lunático, como se fosse o rei do bailado.
    • Cante sua música brega favorita.
    • Vista uma roupa ridícula ou uma camiseta com dizeres engraçados.
    • Não tenha medo de contar “piadas de tiozinho” ou fazer trocadilhos toscos.
  4. Tanto melhor se nunca tiver feito nada assim! Seja espontâneo, pare de dar desculpas. Ser o cara que sempre tem uma ideia na manga o ajudará a ser divertido e seus amigos o adorarão.
    • Diga sim mais vezes. Em vez de dizer "Não, porque...", tente abraçar novos desafios e coisas diferentes.
    • Veja o último Passo para ter ideias de como se divertir com seus amigos.
  5. Embora todos tenham dias ruins, concentre-se em falar sobre coisas boas e esperanças de sua vida. Não fale somente das coisas que o irritam ou aborrecem. Usar um tom mais animado nas conversas fará com que todos queiram ficar perto de você. [2]
    • Quando se flagrar falando sobre algo desagradável, repare o estrago com dois comentários positivos.
    • Quando as pessoas parecerem para baixo, tente animá-las e não se deprima!
    • Você não precisa vestir um sorriso amarelo no final de um dia péssimo, mas pensar de outra forma quando estiver chateado e lembrar que isso nem é tão importante ajuda. [3] Tenha em mente que isso também vai passar.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Klare Heston, LCSW

    Assistente Social Clínica
    Klare Heston é Assistente Social Clínica em Cleveland, Ohio. Com experiência em assessoria acadêmica e supervisão clínica, Klare recebeu seu título de Mestra em Assistência Social pela Virginia Commonwealth University em 1983. Possui um certificado de Pós-Graduação pelo Gestalt Institute of Cleveland, assim como titulação em Terapia Familiar, Supervisão, Meditação, Tratamento e Recuperação de Traumas.
    Klare Heston, LCSW
    Assistente Social Clínica

    Para se tornar mais interessante, mantenha a positividade e abra-se mais. A assistente social Klare Heston aconselha: "Se quiser ser uma pessoa mais interessante, seja positivo e corte a negatividade e as reclamações. Tomar a iniciativa em situações sociais também ajuda. Por exemplo, participe de atividades e não tenha medo de experimentar coisas novas, responda a piadas, mande e responda mensagens ativamente. Fale de seus interesses e pergunte aos outros sobre seus hobbies e paixões."

  6. Quando estiverem em grupo, é importante que todos se gostem ou se conheçam, pelo menos. Seja o elo entre seus amigos e todos ficarão mais próximos, entre eles e com você.
    • Seja sutil. Use assuntos de interesse em comum para ajudar pessoas que parecem não ter nada em comum e será mais fácil para se conectarem.
    • Se você tem dois amigos que não se dão muito bem, mencione coisas boas de um para o outro. Facilite o entrosamento.
    • Fortaleça os laços entre as pessoas e sugira atividades divertidas que todos gostem como boliche ou truco. Quanto mais divertida a atividade, melhor.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Dizendo a coisa certa

PDF download Baixe em PDF
  1. Puxe o papo. Não precisa ser indiscreto para começar uma boa conversa e baixar a guarda das pessoas, basta alegrá-las. Aqui vão alguns exemplos do que você pode perguntar:
    • Um momento embaraçoso da infância da pessoa.
    • A última série de comédia ou performance engraçada que ela viu.
    • Uma situação em que ela tenha dado mancada ou se metido em encrenca.
    • Um momento da vida em que a primeira impressão estava redondamente equivocada.
    • O lugar mais estranho que ela já visitou.
  2. A não ser que seu ataque de fúria seja hilário, atenha-se a assuntos alegres. [4] Ninguém gosta de gente rabugenta e seus amigos podem achar você um porre. Quando estiver aborrecido com algo fale com um amigo, desabafe, escreva no diário. Não leve isso para a balada.
    • Não deixe que outras pessoas se queixem demais também. Quando os outros não pararem de reclamar, faça um comentário engraçado (mas respeitoso) sobre o assunto e passe para algo mais divertido para todos.
  3. Pessoas divertidas se sentem bem consigo mesmas e ficam felizes em partilhar experiências pessoais e ideias. [5] Quando você se abrir, todos em volta se abrirão também, criando um ambiente mais divertido e receptivo. Eis alguns exemplos de coisas legais para falar:
    • Momentos divertidos da sua infância.
    • Um momento em que você se sentiu um idiota.
    • Um xaveco que não deu certo.
    • Um amigo ou parente que é sempre muito divertido de encontrar.
    • Um trabalho de verão ridículo que você já fez.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Klare Heston, LCSW

    Assistente Social Clínica
    Klare Heston é Assistente Social Clínica em Cleveland, Ohio. Com experiência em assessoria acadêmica e supervisão clínica, Klare recebeu seu título de Mestra em Assistência Social pela Virginia Commonwealth University em 1983. Possui um certificado de Pós-Graduação pelo Gestalt Institute of Cleveland, assim como titulação em Terapia Familiar, Supervisão, Meditação, Tratamento e Recuperação de Traumas.
    Klare Heston, LCSW
    Assistente Social Clínica

    Não negue sua verdadeira personalidade. A assistente social Klare Heston diz: "Aprender novas habilidades sociais é importante, mas jamais mude sua personalidade só para ser mais divertido! Por exemplo, se você for uma pessoa muito tímida para se abrir com desconhecidos, experimente outras técnicas, como usar mais do humor ou procurar novas experiências com amigos. Lembre-se de que há espaço para todo tipo de pessoa neste mundão!"

  4. Não se leve a sério. Se isso significar que você tem que baixar a guarda e ser o alvo das piadas, aproveite! [6] Isso fará com que as pessoas se soltem mais e todos se divertirão.
    • Conte algo divertido que fez para todo mundo dar risada. Um comentário estranho no elevador, um café que tenha derrubado em si mesmo ou um tombo fantástico – compartilhe algo engraçado.
    • Não sinta vergonha se tropeçar ou falar alguma coisa idiota sem querer. Ria de si mesmo e diga algo como “E lá vamos nós!”
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Fazendo coisas divertidas

PDF download Baixe em PDF
  1. Apresente-se para o barman bonitão ou puxe papo com uma turma interessante na pista de dança; a chave para ser divertido é estar aberto a qualquer coisa que possa ser conversada. Essa é a única maneira de se abrir a novas pessoas e experiências e se divertir ainda mais no caminho.
    • Mesmo que a pessoa seja completamente diferente de você, divirta-se e abrace as diferenças em vez de ficar dentro da zona de conforto.
    • Todos têm algo para ensinar e quanto mais pessoas conhecer, mais sabedoria você poderá acumular. Nunca olhe para alguém novo achando que não vale a pena ou que é uma perda de tempo.
    • Diga oi, apresente-se e faça uma ou duas perguntas sobre a pessoa. Isso ajudará a manter um clima leve enquanto vocês se conhecem melhor.
  2. Faça coisas novas onde mora, vá a torneios de sinuca, festivais de música regional, feiras de comida vegana e alimentos orgânicos, etc. Procure novas oportunidades em lugares diferentes da cidade e convide seus amigos. Encare tudo como uma nova aventura.
    • Melhor ainda se o evento em questão for do tipo que o faria se sentir um peixe fora d'água, seja um recital de poesia ou uma feijoada com samba. Pense em todas as pessoas novas e excitantes que você poderá encontrar fazendo algo fora do comum.
    • Encoraje seus amigos a embarcarem em aventuras. Mostre que é legal tentar coisas novas.
  3. Aprenda um idioma novo, treine para correr 5 km, faça coisas novas e excitantes para se tornar uma pessoa mais divertida. Quanto mais coisas conhecer, mais dinâmico você será e mais experiências terá para contar em rodas de amigos. [7] Experimente:
  4. Você pode dançar sem se importar, arrasar (literalmente) nos passinhos com os amigos ou simplesmente se mexer com alguém na pista de dança - o mais importante é não ligar para nada e se divertir.
    • Se realmente parecer que você está convulsionando quando dança, prefira recitar as letras que você conhece. Bata o cabelo e envolva as pessoas em sua diversão.
    • Chame a galera para dançar. Chame os amigos que colaram na parede e mostre como é que se faz.
  5. [8] Você pode ter medo de altura, de palhaços ou cachorrinhos — seja o que for, passe algum tempo tentando superá-los e torne-se mais forte. Você ficará surpreso com o que é capaz de fazer.
    • Crie o hábito de aceitar convites para fazer coisas diferentes. Mesmo que já tenha recusado inúmeras vezes o convite daquele amigo apaixonado por trilhas, ou da amiga que gosta de pintar quadros, comece a dizer sim e veja como pode ser bom em atividades diferentes.
    • Quando estiver em uma festa ou ocasião social, observe as pessoas e procure aquela que acha que tem menos a ver com você. Apresente-se e veja quanto pode aprender com ela.
    • Não tenha medo de levantar a mão e se voluntariar em apresentações de qualquer coisa. Grite e atire-se na “roda” do show de sua banda favorita. Vista roupas descoladas que o façam se sentir bem. Escolha uma música para cantar no seu karaokê favorito, mesmo que seja desafinado. Dê uma festa à fantasia. Seja divertido!
    Publicidade

Dicas

  • Seja sincero e cumpra promessas. Ser confiável importa para as pessoas e se elas souberem disso relaxarão muito mais em sua presença.
  • Trate as pessoas da mesma forma que gostaria de ser tratado. [9]
  • Se você é um desses que sempre passa por silêncios desconfortáveis, elabore uma lista de coisas que poderia dizer sempre que isso acontecer. Lembre-se de ver o lado bom das coisas (a menos que seja um momento verdadeiramente ruim).
  • Busque conhecimento diariamente. Saber diversas coisas melhora o raciocínio e o tornará muito mais interessante.
  • Evite fofocar e espalhar boatos. [10] Isso não ajuda ninguém e pode prejudicar sua reputação de cara legal. É mais difícil se divertir com pessoas que falarão absurdos quando virarem as costas.
  • Ria com seus amigos e não da cara deles (a não ser que seja algo consensual). [11]
  • Defina limites. Separe um tempo para renovar o espírito e a energia sem ninguém por perto. [12] Deixe claro que você também tem limites que não devem ser ultrapassados.
  • Sorria e tente gostar de todo mundo. Não julgue os outros, pois você não está no lugar deles e não sabe o que estão passando.
  • Seja parte do bem, faça atos de bondade aleatórios e lembre-se: se não tem nada de bom a dizer, não diga nada.
  • Ceda e faça coisas que os outros querem fazer também.
Publicidade

Avisos

  • Não exclua nenhum amigo, eles são o melhor da vida. Cuide para que permaneçam em sua história ou eles ficarão ofendidos.
  • Não ria das pessoas, ria com elas. É bom rir de si mesmo também, para continuar sendo feliz apesar de todas as falhas.
  • Não se limite a ser só engraçado. É necessário manter o lado mais sério de vez em quando. Se um amigo pedir ajuda em tempos difíceis, assuma a responsabilidade e mostre que é um amigo que vale a pena manter. O mesmo vale para seus pais - mostre que merece mais liberdade seguindo o que dizem e sendo responsável.
  • É legal e adequado fazer piadas provocantes com amigos íntimos, mas com pessoas desconhecidas nem tanto – prefira ser mais discreto.
  • Faça somente o que é saudável, legal e não prejudique ninguém, incluindo você mesmo.
  • Tente não fazer as pessoas acharem que você é engraçado, elas podem achar forçado e chato.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 243 233 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade