Em uma era impulsionada pela tecnologia, por vezes pode parecer quase impossível funcionar e sobreviver sem um celular. Estar sem um celular pode fazê-lo sentir como se tivesse sido separado dos seus amigos, familiares e de outros eventos que acontecem ao redor do mundo e na sua vida. Apesar dos contras de ficar sem celular (como a incapacidade de ligar para alguém em caso de emergência), existem muitos prós em não ter acesso constante a um dispositivo, incluindo ter mais tempo para se concentrar em objetivos e atividades que você gosta, e completa liberdade de indivíduos que podem entrar em contato com você a qualquer momento. Continue lendo este artigo para saber tudo sobre como você pode sobreviver de forma produtiva e feliz sem um celular.
Passos
-
Pare de usar os recursos extras do seu celular. Atividades como mensagens instantâneas ou mensagens de texto, e-mail e navegar na internet são recursos extras que você pode parar de usar no seu celular e fazê-los em outro lugar, como em um computador.
-
Use o seu celular para fazer ligações quando necessário. Por exemplo, use o celular para fazer consultas médicas ou de negócios, ou use-o para fazer planos com amigos e família para passar o tempo com eles pessoalmente.
-
Afaste-se do seu celular. Ao reduzir gradualmente a quantidade de tempo que você gasta no celular, mais cedo você vai conseguir se adaptar à vida sem um.
- Comece por desligar o seu celular ou colocá-lo de lado por um ou dois dias de cada vez. Em seguida, aumente gradualmente o tempo gasto longe dele para algumas semanas, depois meses, e assim por diante.
-
Estabeleça um plano B para emergências. Existem várias maneiras de fazer ligações ou conectar-se com outras pessoas sem um celular; como usar um telefone fixo da sua casa ou escritório, ou usar o serviço de telefone digital na internet.
- Guarde um celular no seu carro para emergências. Por lei, a maioria das regiões permite que os celulares liguem para os serviços de emergência gratuitamente, mesmo que o celular não tenha serviço com um provedor sem fio.
- Crie uma conta em um serviço de telefone de internet, como o Skype, Vonage ou o Google Voice, que são aplicativos que permitem fazer ligações usando a internet.
Publicidade
-
Substitua o seu celular por outros objetos físicos. Isso pode ser útil se você estiver familiarizado com o peso ou a sensação do celular na sua bolsa ou bolso, ou se você costumava usar o celular para fins como fazer anotações.
- Ande com um reprodutor de música portátil, bloco de notas, livro ou um objeto semelhante para tomar o lugar do celular.
- Um ouriço pequeno também pode ser um bom substituto para o seu frio e insensível celular.
-
Faça planos detalhados com antecedência com os amigos e a família. Com um celular, você pode ter a capacidade de fazer planos enquanto estiver na estrada ou ligar para os seus amigos para organizar um local de encontro depois de chegar ao seu destino. Sem um celular, você vai precisar fazer planos mais específicos com antecedência.
- Determine os horários exatos e locais de encontro para os compromissos, confraternizações e reuniões quando você tiver planos para se encontrar com amigos, familiares ou colegas de trabalho.
-
Informe os seus contatos sobre o seu novo sistema para entrar em contato. Isso pode impedir que os seus conhecidos fiquem frustrados, irritados ou perplexos quando não conseguirem contactá-lo, e também pode impedir que os seus entes queridos se preocupem com o seu bem-estar.
- Forneça aos seus conhecidos informações sobre os melhores métodos para entrar em contato com você, seja no seu endereço de e-mail ou durante horas específicas no telefone fixo. Alguns provedores de serviços de telefone fixo permitem que mensagens de texto sejam entregues em formato de voz nos seus telefones fixos, e os seus amigos podem usar isso se você estiver inacessível.
-
Substitua o tempo extracurricular no celular por outras atividades. Por exemplo, se o seu ritual diário fosse jogar jogos no celular ou enviar mensagens de texto durante a hora do almoço, então leia um livro ou uma revista, ou ouça música em vez disso.
-
Dedique o tempo que você gasta no seu celular para atividades que melhoram a sua autoestima. Essa prática pode ser uma maneira ideal de lidar mentalmente com o fato de ficar sem um celular de uma maneira positiva. Por exemplo, aplique o tempo que você gasta normalmente em um celular para ir à academia, estudar ou passar mais tempo com a sua família.Publicidade
Dicas
- Se você sentir que não consegue sobreviver sem um celular, comece um diário que monitore a quantidade de tempo que gasta realizando todas as atividades no seu celular. Depois de analisá-lo, você pode começar a planejar como você pode aplicar esse bloco de tempo para fazer outras atividades divertidas que você gosta.