PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

O domínio do sorriso com os olhos, chamado de “sorriso Duchenne”, é vital para quem quer sorrir da maneira mais sincera possível. Quando você põe os olhos para trabalhar, e não apenas a boca, seu sorriso ganha o poder de atrair outras pessoas. A parte complicada em relação ao sorriso com os olhos é que é muito difícil fingi-lo. Quando sorri com os olhos, você realmente está feliz. Canalizar pensamentos bons ao sorrir pode ajudá-lo a criar um sorriso mais genuíno. Quando você realmente for bom nisso, será possível sorrir usando apenas os olhos. Veja o Passo 1 para aprender mais sobre a execução desse sorriso.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Praticando seu sorriso

PDF download Baixe em PDF
  1. Os cientistas apontam a existência de mais de 50 tipos de sorrisos, e pesquisas sugerem que o sorriso mais sincero de todos é o sorriso Duchenne – um sorriso que envolve os olhos. [1] > Este sorriso é o mais genuíno porque os músculos necessários para verdadeiramente sorrir com os olhos são involuntários; ou seja, eles só podem estar envolvidos com um sorriso autêntico, e não com um cortês. [2] Seus olhos sorrirão junto aos lábios quando você achar algo engraçado ou estiver verdadeiramente feliz. Eles se enrugarão nos cantos, de maneira que todo seu rosto participe do sorriso.
    • Dê uma olhada nas fotos de si mesmo que foram tiradas quando você estava sorrindo, ou trabalhe para rir ao assistir a algo realmente engraçado, tirando selfies na hora do riso. Certifique-se de que você esteja realmente feliz ao tirar a foto.
    • Agora, compare a foto de seu sorriso feliz a uma imagem de si sorrindo de maneira falsa, meio amedrontadora, que provavelmente foi tirada na escola. Viu a diferença nos olhos?
  2. Watermark wikiHow to Sorrir com os Olhos
    Agora que você viu a diferença, pense na sensação. Compare essa sensação ao sentimento que surge quando você tem de forçar um sorriso ao ouvir alguém dizendo “xiiiissss”. No último caso, os músculos faciais começarão a ficar fatigados após você segurar a expressão por alguns segundos.
    • Assim que você descobrir a sensação de sorrir com os olhos, tente memorizá-la. Pratique trabalhar com o rosto inteiro ao sorrir. Quanto mais você fizer isso, mais fácil fica o processo.
    • Por outro lado, lembre-se de como você se sentia sem sorrir com os olhos. Quando a sensação de “sorriso forçado” tomar conta de seu rosto, será possível corrigir seu sorriso para torná-lo mais genuíno.
  3. Watermark wikiHow to Sorrir com os Olhos
    Ainda que isso seja um pouco complicado, você pode imitar esse tipo de sorriso ao semicerrar os olhos para criar pequenas bolsas abaixo dos olhos. Olhe-se no espelho e tente. Se produzir pezinhos de galinha nos cantos dos olhos ao tentar isso, você está no caminho certo. Assim que você dominar a técnica de sorrir com os olhos, será possível usá-la para abrilhantar sorrisos muito fracos.
    • Sempre que você sorrir, independentemente do motivo, tente se lembrar de semicerrar os olhos ligeiramente. Não exagere, ou seu rosto parecerá distorcido. Uma leve “fechada” de olhos adicionará o brilho necessário ao seu olhar.
    • Tente fazer contato olho-a-olho ao semicerrar os olhos para causar um maior impacto no seu interlocutor.
  4. Você acha que dominou o Duchenne clássico? Experimente fazê-lo sem os lábios. Aqueles realmente bons em sorrir com os olhos podem exprimir felicidade sem mover a boca. Isso não quer dizer que sua boca deve estar “triste” – porém, tente mantê-la estável quando for sorrir com os olhos.
    • Esse tipo de sorriso é bom para quem quer expressar uma mística divertida. É para aquele momento em que você não quer ceder demais ao sorrir de orelha a orelha. Você simplesmente quer projetar que está satisfeito com a situação.
    • Você também poderia sorrir sem usar a boca quando for preciso manter uma expressão de agrado no rosto por um longo tempo. Digamos que você esteja num encontro da galera do surf e quer demonstrar que está se divertindo sem parecer falso. Sorrir com os olhos fará com que você se torne mais abordável e positivo.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Tendo a mentalidade certa

PDF download Baixe em PDF
  1. Tenha pensamentos positivos . Um sorriso sincero vem da verdadeira felicidade. Estudos sobre o que fazem as pessoas felizes revelam que a felicidade pouco tem a ver com bens materiais ou grandes conquistas; a felicidade tem mais a ver com a sua perspectiva de vida. Em outras palavras, você pode aprender a ser otimista e sorrisos verdadeiros surgirão.
    • Afinal, lembre-se de quem tem o sorriso mais sincero: as crianças! Elas nunca se preocupam já que, para elas, a vida é um grande jogo. Siga o exemplo delas e seja descontraído e brincalhão!
    • Tente sorrir apenas em momentos de verdadeira felicidade. Pare de ser um puxa-sacos. Se sorrir constantemente para ser educado e para satisfazer aos outros, você estará controlando suas expressões e não permitindo que o sorriso Duchenne apareça em toda sua glória.
  2. Quando você estiver numa situação em que seja difícil se sentir feliz, ainda que não queira demonstrar sua tristeza, será preciso encontrar um “cantinho alegre”. Pense em algo que desperte a alegria, algo que definitivamente ajude a sorrir.
    • Este exercício ajudará você a reconhecer o que o deixa feliz. Olhe-se no espelho e use um lenço para cobrir tudo o que estiver abaixo dos seus olhos. Comece, então, a pensar ou falar em voz alta sobre as suas recordações mais felizes. Sorria enquanto faz isso. Você notará que seus olhos “brilham” e aparecem algumas ruguinhas “pés de galinha” perto dos seus olhos. Aí está o seu sorriso Duchenne! A melhor maneira de conseguir sorrir com seus olhos é evocar as suas recordações mais felizes e deixar que seu rosto faça o resto.
  3. Se você estiver preocupado com a cor ou com a posição dos dentes, com a proeminência de suas gengivas, com o odor de seu hálito, e por aí vai, seu corpo irá afastar a possibilidade do sorriso pelo seu medo de se envergonhar. Tomar conta de questões que distraiam você lhe ajudará a ter um sorriso mais brilhante e mais genuíno. [3]
    • Procure ter dentes limpos e brancos e se livrar do mau hálito para acabar com algumas fontes de autoconsciência.
    • Se você realmente quiser arrebentar com seu Duchenne, cuide dos olhos também. Cuide das sobrancelhas e use um pouco de maquiagem para fazer seus olhos se destacarem.
  4. Quando estiver na conversa, apenas tente seguir o fluxo dela em vez de pensar em si. Olhe nos olhos da outra pessoa e realmente “veja” ele ou ela. Se você estiver genuinamente alegre de ver a pessoa, e ela disser algo que o agrade, o sorriso sincero aparecerá. Quando você estiver se sentindo nervoso na hora de conversar com os outros, seu sorriso acabará denunciando esse nervosismo. Em vez de se preocupar com qual impressão você está passando, sinta-se livre para se expressar.
    • Verifique o sorriso do outro ao falar. A pessoa está sorrindo com os olhos? Se você vir um sorriso Duchenne no rosto do outro, saberá que ele é genuíno, o que pode deixá-lo mais aliviado. Você poderá relaxar e cair na conversa com maior facilidade.
    • Por outro lado, se o sorriso da pessoa parecer falso, pode ser difícil sorrir de maneira convincente. Se quiser parecer sincero, você precisa canalizar alguns pensamentos positivos por algum tempo, ou ao menos se lembrar de semicerrar os olhos!
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Experimentando outros sorrisos

PDF download Baixe em PDF
  1. O squinching acontece quando você baixa apenas um pouco de suas pálpebras e semicerra suavemente os olhos. No meio tempo, sorria suavemente com a boca – nada de sorrisos de orelha a orelha. É um sorriso mais sutil que o executado pelos olhos, e passa a impressão de que você é amigável e interessante. Alguns dizem que isso ajuda a pessoa a parecer mais fotogênica, já que projeta confiança e sex appeal. [4]
  2. Esse sorriso tem mais a ver com a boca que com os olhos, mas ambas as características entram em jogo. Teeging significa abrir sua boca ligeiramente, de maneira que seus dentes apareçam, e pressionar a língua contra eles. Ao mesmo tempo, sorria ou semicerre os olhos. Fazendo isso corretamente, você parecerá divertido e fofo. Se você posar assim para uma selfie, tire uma foto de perfil, e não de frente.
  3. e divirta-se . Rir alto é uma maneira divertida e ótima de sorrir. Tente se fotografar bem no momento em que sua boca sorrir largamente. Você parecerá feliz, divertido e atraente. O melhor de tudo é que você não estará sendo falso ou forçoso.
    Publicidade

Dicas

  • Quando sorrir, permita que seu sorriso seja verdadeiro e confortável. Não permita que alguém lhe diga como sorrir. Sorria de seu jeito e você produzirá um belíssimo sorriso.
  • Os sorrisos Duchenne e as rugas andam de mãos dadas. De certa forma, isto faz sentido, já que as pessoas verdadeiramente felizes são tão positivas que não deixam que algumas ruguinhas as desanimem!
  • Caso você realmente tenha dificuldades em sorrir devido a uma tensão no seu rosto ou dor de cabeça tensional, procure fazer um exercício de relaxamento.
Publicidade

Avisos

  • Você pode parecer muito estranho se fizer isso errado.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 112 819 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade