Baixe em PDF Baixe em PDF

Em algum momento da vida, muita gente acaba desenvolvendo uma paixonite por alguma celebridade. Esse fato é bastante comum, mas quanto mais envolvido você fica, mais difícil se torna conseguir separar esse relacionamento unilateral das experiências e dos sentimentos reais. [1] Superar a paixão por uma celebridade não é fácil, tampouco divertido, mas perceber seu próprio valor e sua independência é um passo importante para se abrir para os relacionamentos plenos e verdadeiros.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Pensando na pessoa de modo saudável

Baixe em PDF
  1. O estilo de vida e a carreira de uma celebridade pode ser interessante e desejável, mas isso não significa que ela seja uma boa pessoa para se relacionar. [2] Ela pode ser educada e divertida diante das câmeras, mas na vida real talvez seja um indivíduo esnobe, chato, ranzinza e mal educado. A vida da pessoa fora do trabalho é uma incógnita, mas uma coisa é certa, seu ídolo é como qualquer outro ser humano: cheio de defeitos e falhas. Ninguém é perfeito, nem mesmo os famosos!
  2. A verdade é que dificilmente você vai chegar a conhecer o famoso, que está sempre ocupado e cercado de fãs. Mesmo que você o conheça, a possibilidade dele se apaixonar é mínima. Não é fácil receber esse balde de água fria e aceitar numa boa, mas as celebridades são pessoas normais que têm todo o direito de escolher quem desejam namorar, assim como você.
  3. As pessoas ao seu redor podem não ser tão bonitas e famosas como as celebridades, mas isso não significa que não sejam dignas do seu amor. Uma conexão verdadeira se forma através da confiança, da comunicação aberta e da comunhão de interesses. [3] Impossível ter todas essas coisas com alguém que você nunca conversou ou sequer viu pessoalmente.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Tomando atitudes para superar a paixão

Baixe em PDF
  1. Remova todos os cartazes do seu quarto e evite assistir aos filmes ou ouvir as músicas do artista. Não fale sobre ele com seus amigos e familiares e nem perca tempo na internet pesquisando sobre a vida do indivíduo. Todo mundo merece um pouco de privacidade, inclusive os famosos. [4]
    • Você pode remover as coisas gradativamente ou jogar fora tudo de uma vez. Seja qual for a escolha, é fundamental que todas as lembranças do artista caiam fora da sua vida.
    • Não fique com ciúmes ao descobrir que ele está namorando alguém ou feliz ao descobrir que o relacionamento dele chegou ao fim. Nada disso vai fazer você se aproximar mais dele, só vai dificultar ainda mais o fim desse amor platônico.
  2. Concentre-se em metas concretas e relevantes para a sua vida, como seu desenvolvimento pessoal ou formas de ajudar o próximo. Você vai tirar muito mais proveito das coisas boas com esse tipo de conduta do que perder tempo sonhando com situações improváveis. [5] Defina objetivos razoáveis e possíveis.
    • Pense no seu desejo de tirar um 10 na próxima prova.
    • Se estiver treinando um novo golpe de artes marciais, imagine-se capaz de executar o golpe com perfeição.
    • Ajude pessoas necessitadas fazendo trabalho voluntário ou fazendo coisas simples, como ceder seu assento no ônibus para alguém.
  3. Se os pensamentos sobre o famoso estiverem tomando conta da sua mente, uma atividade tranquila, porém envolvente, pode ser a ajuda que você precisa.
    • Termine o poema, livro, quadro ou qualquer que seja o projeto no qual vem trabalhando.
    • Saia para caminhar e observe a beleza das árvores, as casas e as pessoas ao seu redor.
    • pegue um livro de colorir com imagens cheias de detalhes, como uma mandala, e use sua coleção de lápis de cor. Preste atenção para manter a pintura dentro das linhas. [6]
    • Faça exercícios físicos. Chame um amigo para jogar uma partida de futebol ou basquete, ou saia para correr sozinho.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Seguindo em frente

Baixe em PDF
  1. Estar com alguém pode ajudar a preencher o vazio deixado pela paixão não correspondida pela celebridade. Relacionamentos reais são mais plenos do que os imaginários. Se você já tiver uma relação de amizade sólida com a pessoa, isso ajuda bastante também!
    • Não tome nenhuma atitude precipitada no relacionamento apenas para substituir o sentimento pelo famoso. Deixe que as coisas fluam naturalmente. Você vai perceber que relações verdadeiras tanto podem ser melhores como mais complicadas do que as imaginárias.
  2. uma nova pessoa. Puxe papo com alguém interessante e mantenha uma atitude positiva. Use sua linguagem corporal para demonstrar interesse: se aproximando fisicamente e fazendo contato visual, por exemplo. Se a vontade de convidar a pessoa para sair surgir, pense em uma atividade que seja prazerosa para ambos, como sair para tomar um sorvete ou assistir a uma partida de futebol. [7]
  3. Não há problema algum em ficar longe dos relacionamentos e trabalhar em busca dos seus objetivos. Passar um tempo “só” (mas rodeado de amigos e familiares) pode inclusive ajudá-lo a pensar nas perspectivas para a próxima relação. [8]
    Publicidade

Dicas

  • Superar uma paixão leva tempo. Seja paciente e conserve os pensamentos positivos.
  • Não compare a pessoa que estiver com você com uma celebridade. Você não conhece o famoso, mas conhece seu companheiro. Você começou a namorar por um motivo! Lembre-se de todas as qualidades que seu parceiro possui e pense que uma pessoa famosa pode não ser tão boa quanto seu namorado.
Publicidade

Avisos

  • Para algumas pessoas, ouvir músicas do ídolo ou ver filmes do artista ajudam a superar a paixonite. O que acontece é que com essa overdose do artista, elas acabam enjoando da pessoa. Use esse método com cautela para não causar o efeito contrário e você acabar desenvolvendo uma paixão ainda maior.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 33 457 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade