Baixe em PDF Baixe em PDF

Quer temperar bem a carne para acompanhar seu espaguete e fazer aquela refeição para ninguém botar defeito? Então se prepare para impressionar as papilas gustativas de todos com novas misturas e sabores. Aqui, vamos mostrar todas as ervas, temperos e vegetais que farão seu espaguete brilhar. O seu tempero preferido deve estar aqui também!

1

Sal e pimenta

Baixe em PDF
  1. A combinação sal e pimenta é obrigatória para carnes moídas, seja de boi, de porco ou de peru. Para fazer uma receita básica, coloque uma colher de chá de sal e ½ de pimenta-do-reino logo após dourar. Ajuste as quantidades para ir de encontro com seus gostos. [1]
    • Brinque com esta combinação clássica! Por exemplo, uma mistura de salsinha, tempero italiano, pimenta-do-reino e semente de erva-doce misturados com cebola e alho farão a carne ficar com sabor de linguiça. [2]
    Publicidade
2

Alho, cebola e tempero italiano

Baixe em PDF
  1. Alho e cebola tem em qualquer mercado, já o tempero italiano é algo bom de se ter na despensa. [3] Polvilhe o tempero italiano na carne e pique o alho e a cebola. Depois de misturar, doure a carne.
    • Geralmente, o ideal é usar um pouco de tempero italiano, cerca de duas colheres de chá.
    • Algumas receitas pedem só uma colher de chá de alho ou cebola picada, já outras sugerem uma cebola inteira e vários dentes de alho.
    • Para dar um toque especial, coloque aipo e cogumelos cozidos na cebola e alho refogado.
3

Pimentão picado

Baixe em PDF
  1. Os pimentões verdes são ótimos para realçar o toque doce de linguiças. Além disso, eles podem dar um sabor sutil a carnes sem tempero, como a bovina moída e o peru. Pique um pimentão verde e refogue antes de colocar a carne na frigideira. [4]
    • Para deixar a carne bem saborosa use pimentão verde, alho, cebola e, se quiser um toque doce, um pouco de açúcar. [5]
    Publicidade
4

Uma mistura de ervas italianas

Baixe em PDF
  1. Realce o sabor de qualquer tipo de carne com uma mistura de ervas italianas. Compre uma mistura pronta ou faça a sua combinando manjericão, orégano, alecrim, tomilho e salsinha. Coloque as ervas na carne já dourada para equilibrar o sabor e ajudá-la a se destacar em meio a molhos e massas. [6]
    • Quando for temperar a carne, uma colher de chá de ervas italianas desidratadas é o suficiente para fazer uma grande diferença.
    • Para que o sabor da carne não fique perdido no meio de tantas ervas, prefira uma de sabor marcante, como a linguiça italiana. Depois, acrescente ingredientes salgados, como alho em pó e cebola cozida.
5

Pimenta vermelha em flocos

Baixe em PDF
  1. Use pimenta vermelha triturada ou em flocos para dar aquele toque picante no molho à base de carne. Primeiro, doure a carne. Depois, polvilhe os flocos de pimenta na carne moída para dar mais sabor, ou use linguiça italiana para equilibrar o sabor doce do molho. [7]
    • Para fazer uma carne apimentada clássica, ponha cerca de duas colheres de chá de pimenta vermelha ou flocos de pimenta. Ajuste a quantidade de acordo com seu gosto.
    • Uma alternativa para a pimenta vermelha é a caiena. A pimenta caiena tem nível de ardência parecido, mas você só precisa colocar metade da quantidade.
    • Reduza a ardência dos flocos de pimenta vermelha acrescentando ingredientes tenros, como azeite de oliva, alho, orégano e pasta de tomate.
    Publicidade
6

Chili em pó

Baixe em PDF
  1. O chili é um dos temperos mais balanceados para usar com carnes. Use-o para deixar a receita mais “quente” sem roubar o espaço de sabores mais sutis da carne ou de outros temperos. [8] Primeiro, doure a carne e depois coloque uma colher de chá e meia de chili.
    • O chili em pó costuma ter cominho e flocos de pimenta, bem como outros ingredientes, como alho em pó e até canela.
    • Para dar acentuar o sabor salgado, misture o chili em pó com cebola em cubos e alho picado.
    • Para realçar o sabor complexo do chili, coloque ingredientes que lembrem sabores de carne, como pasta de tomate, sal e molho inglês.
7

Molho de pimenta

Baixe em PDF
  1. Já que os ingredientes e ardência variam de molho para molho, escolha o seu preferido. Contanto que a quantidade seja pequena, ficará bom com carnes de sabor suave e neutralizará o sabor adocicado de linguiças. Cozinhe a carne e depois coloque um pouco de molho de pimenta junto com seus temperos preferidos. [9]
    • O molho de pimenta pode tomar conta do molho com muita facilidade se você pesar a mão. Coloque uma colher de chá ou mais, conforme o necessário.
    • Para reduzir a ardência do molho de pimenta, use uma proteína que absorva muito os sabores, como almondegas, e combine com uma base saborosa, como azeite, manteiga, caldo e molho marinara.
    Publicidade
8

Cominho

Baixe em PDF
  1. Use o cominho se quiser algo tenro e levemente amargo, já que os outros temperos, como a pimenta vermelha, não têm tais notas. Para fazer um espaguete apimentado, coloque cominho na carne de boi, peru ou em linguiças. Coloque uma colher de sopa de cominho na carne já refogada. [10]
    • Quando quiser usar cominho para criar um sabor apimentado, experimente colocar um mistura de pimentas, como o chili de chipotle, o chili em pó comum, sal e pimenta vermelha triturada.
    • Para realçar o sabor tenro, misture cominho com ervas frescas, como orégano e alecrim.
9

Canela e noz-moscada

Baixe em PDF
  1. Use a canela como sua arma secreta em molhos à base de carne. Ela não é tão doce e dá uma certa ardência no final, criando um sabor único na carne de boi moída e no peru. [11] Use noz-moscada em pó para dar certa ardência à carne e deixar os molhos mais saborosos com notas de nozes. Refogue a carne primeiro e depois polvilhe uma colher de sopa de canela em pó e ¼ de colher de chá de noz-moscada. [12]
    • Se quiser uma carne moída bovina agridoce e apimentada, misture a canela em pó e a noz-moscada com ingredientes que tenham notas doces, como manteiga dourada e cebola refogada.
    • Se você ama a ardência da canela, dê mais destaque a ela acrescentando pimenta-do-reino na carne moída.
    Publicidade
10

Cravo e canela em pau

Baixe em PDF
  1. O cravo equilibra a acidez de molhos de tomate à base de carne e a ardência de linguiças apimentadas. Primeiro, cozinhe a carne por inteiro e prepare o molho. Se colocou um ou dois paus de canela nele, equilibre o amargor com as notas doces de seis a oito cravos. [13]
    • Para complementar a doçura ríspida do cravo e da canela em pau, coloque ingredientes salgados, como azeite, cebola refogada e molho de tomate.
    • Para fazer a doçura do cravo e da canela se destacar, prefira uma proteína com um sabor que lembre nozes, como a de porco.
11

Açúcar

Baixe em PDF
  1. Corte a ardência de linguiças ou diminua as notas azedas dos tomates usando um pouco de açúcar. Refogue a carne primeiro e depois polvilhe uma colher de chá de açúcar refinado nela, depois de colocá-la na panela onde o molho de tomate está fervilhando. [14]
    • Para infundir sabores tenros na carne levemente adocicada, coloque orégano, salsinha e manjericão.
    • Para fazer um molho à base de carne agridoce, ponha pitadas de flocos de pimenta vermelha e pimenta-do-reino em pó depois de acrescentar o açúcar.
    Publicidade

Materiais Necessários

  • Colheres de medida.
  • Xícara de medida.
  • Tábua.
  • Uma faca afiada.
  • Uma panela.
  • Óleo de cozinha.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 1 028 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade