Baixe em PDF
As assinaturas engraçadinhas abaixo vão arrancar uma risada de qualquer um.
Baixe em PDF
Quer dar um toque especial nos seus e-mails? É aqui que entram as assinaturas engraçadinhas! Coloque um pouco de humor ao terminar seu e-mail para transformar uma mensagem qualquer em algo que as pessoas vão lembrar e, que quebra, dar uma risada. Não importa se você quer terminar o e-mail com sarcasmo ou com uma brincadeira (ou uma referência à cultura pop): nós vamos ajudar. Veja abaixo um guia completo para inventar frases criativas para terminar seus e-mails e confira vários exemplos para se inspirar.
Passos
-
Use assinaturas engraçadas com amigos e colegas próximos. É importante se lembrar que existem momentos certos para fazer gracinha nos e-mails, e momentos errados. Os certos são em comunicações informais entre colegas com quem você tem um bom relacionamento ou ao trocar e-mails com amigos e familiares. Lembre-se de que, mesmo quando você conhece bem alguém, humor é algo muito subjetivo. Releia a sua mensagem antes de enviá-la para verificar se ela está apropriada para a situação e para o destinatário! Veja abaixo algumas situações onde pode ser apropriado terminar seu e-mail com uma piadinha: [4] X Fonte Confiável Harvard Business Review Ir à fonte
- E-mails casuais e leves para pessoas que você conhece muito bem.
- E-mails privados para colegas com quem você tem um relacionamento pessoal bem estabelecido.
- Convites para festas, para dar o tom do evento.
-
Evite usar assinaturas engraçadas em situações sérias ou tópicos sensíveis. Mesmo que assinaturas brincalhonas possam ser ótimas para alegrar um e-mail, existem situações nas quais elas não são apropriadas. Quando for mandar e-mail para alguém de uma cultura diferente, seja profissional para evitar mal-entendidos. Além disso, não use uma assinatura engraçada se ela não combinar com o tom do e-mail, já que ela pode ficar estranha ou fora do lugar para o leitor. Veja abaixo algumas dicas de quando evitar assinaturas engraçadas:
- Não use quando estiver mandando e-mail para alguém que não conhece, porque a pessoa pode não entender o seu senso de humor.
- Passe longe delas ao discutir questões sérias ou tópicos sensíveis. Prefira um tom profissional.
- Evite-as ao dar más notícias ou respondê-las.
Publicidade
Referências
Publicidade