Baixe em PDF
Baixe em PDF
Neste exato momento, milhares de pessoas estão se aquecendo ao redor de uma boa fogueira em praias, acampamentos no meio do mato ou no quintal de casa, jogando pinhas e gravetos para alimentar o fogo. Nenhuma dessas pessoas deveria passar por essa experiência sem tostar um espeto de marshmallow.
Passos
-
Faça uma fogueira . O ideal é que ela esteja acesa há uma hora quando começar a assar para que o carvão esteja no ponto certo. [1] X Fonte de pesquisa A fogueira perfeita precisa de itens que vão além de um buraco apropriado e algo que produza fogo, mais especificamente três coisas: [2] X Fonte de pesquisa
- A mecha, que é o material usado para começar o fogo. Podem ser utilizados papel, carvão, mato seco, pinhas secas, lascas de madeira, etc.
- Galho, que devem ser montados de fora para dentro e para cima, deixando espaço para o ar.
- Galhos secos aproximadamente do tamanho do seu braço, que serão adicionados gradualmente depois que o fogo já estiver aceso. Eles manterão a fogueira por mais tempo.
-
Defina o que será usado como espeto. Use algo comprido (a medida do braço também cabe aqui), firme e com ponta. Tente um destes:
- Espetos de churrasco feitos de metal. Eles ficarão quentes ao toque, por isso é bom que tenham cabo de madeira.
- Galhos grandes e fortes, sem seiva e afiados.
- Palitos de madeira para churrasco. Cuidado para não se queimar, pois eles podem ser pequenos para uma fogueira.
-
Espete um marshmallow. A ponta deve varar o doce, para que ele não escorregue; se isso acontecer, não direcione a ponta do espeto para baixo na fogueira, para o marshmallow não cair lá dentro.
- Outra ideia é espetar vários marshmallows, mas será mais difícil fazer a casquinha crocante em todos eles. Nesse caso, é melhor tostar um por vez é melhor.
-
Asse os marshmallows sobre o calor da brasa. Depois que a fogueira já queimou por um tempo, a lenha virará brasas vermelhas; segure o marshmallow logo acima das brasas. O calor da churrasqueira improvisada não produzirá fuligem, sendo perfeito para caramelizar o açúcar e deixar o marshmallow imaculado.
-
Gire o espeto vagarosamente. Enquanto segura o espeto sobre a fogueira, vá girando para que o doce queime igualmente. Quando a casquinha estiver marrom de um lado, vá para onde ainda está branco, até que asse por inteiro.
- O marshmallow começará a perder firmeza e pode ser girá-lo com o graveto. Nesses casos, é necessário usar um segundo espeto para segurá-lo direito.
-
Aproximar o marshnallow do fogo o torrará demais e ele pode até pegar fogo. Mesmo que você possa assoprá-lo para apagar, será o fim da guloseima. A não ser que você goste de comida carbonizada, não aproxime o espeto do fogo.
- Não sacuda ou puxe o espeto bruscamente se o marshmallow pegar fogo. Isso parece piada, mas um projétil desse tamanho pode causar queimaduras severas. [3] X Fonte de pesquisa
-
Tenha cuidado quando segurar o marshmallow acima do fogo. As brasas simplesmente irradiam o calor, mas as chamas também emitem gases da queima de materiais com a fumaça. [4] X Fonte de pesquisa Esse tipo de calor, chamado convecção, queima o mashmallow muito mais rápido. Portanto, mesmo que a chama esteja bem abaixo do espeto, é possível queimar um lado só e até incendiá-lo. Prefira usar as brasas.
-
Coma o marshmallow. Algumas pessoas preferem tirar a parte crocante e comê-la primeiro e só depois devorar o creme branco que fica por dentro. Isso quer dizer que, se o seu marshmallow pegou fogo, você ainda pode extrair alguma delícia dele. Outro risco é todos os seus amigos terem detonado o saco de marshmallows enquanto você lia esse artigo.
- Tenha cuidado para comer o doce, pois ele estará quente como lava por dentro. Deixe-o no fogo por 30 segundos a um minuto.
Publicidade
-
Asse os marshmallows no forno. Quem tem um forno à lenha em casa pode se deliciar com essa receita, mas um forno convencional também funciona, ainda mais se ele tiver chama superior. Faça uma fila de marshmallows em uma assadeira de alumínio, asse em fogo médio ou na terceira prateleira do forno e não tire o olho. Em um ou dois minutos eles ficarão marrons, vire-os para que dourem por igual.
- Suba a assadeira para a prateleira de cima ou aumente o fogo se estiver demorando.
-
Asse-os no fogão. Este Método é similar ao da fogueira, mas você usará a chama de uma boca de fogão. Ele tem contraindicações, como a dificuldade em dourar por inteiro e, se passarem do ponto, os marshmallows pingarão no seu fogão e farão a maior sujeira. Segure o doce na borda do fogo, para que não derreta.
- Você pode usar um garfo para este Método, mas ele ficará preto se esquentar demais. Além disso, o garfo ficará quente como brasa, portanto espere esfriar antes de colocá-lo na boca.
-
|Faça ‘’S'mores’’ . Tal receita é um clássico norte-americano, não tem criança (ou adulto) que não goste e é muito fácil de fazer:
- Use uma bolacha Maria e quebre-a para ficar do tamanho do marshmallow, se necessário. Caso não ache bolacha Maria (o que é praticamente impossível), outras desse tipo servem. A versão de chocolate é uma boa opção.
- Ponha um quadrado de chocolate em cima da bolacha.
- Pegue um marshmallow recém-tostado e coloque-o sobre o chocolate.
- Cubra o recheio com outra bolacha e aperte o sanduíche, transbordando marshmallow pelas bordas. O calor dele derreterá o chocolate e o transformará em um creme dos deuses.
-
Faça um ‘’banana boat’’. Eis mais uma maneira rápida e deliciosa de curtir seus marshmallows:
- Faça uma abertura ao longo da casca da banana, sem tirá-la.
- Tire uma colherada da banana pela abertura.
- Preencha esse espaço com gotas de chocolate e marshmallow.
- Embrulhe em papel-alumínio e coloque em uma grelha sobre a fogueira, churrasqueira ou no forno; use uma assadeira e asse a 150º C.
- Deixe lá entre cinco e 15 minutos, olhando de vez em quando. Quanto mais tempo deixar, mais caramelizada e dourada a banana ficará.
-
Coloque marshmallow no chocolate quente, café ou sobremesa. Esqueça a versão tediosa de colocar bolinhas cruas de marshmallow na bebida quente, experimente com eles assados! No sorvete e em milk-shakes de chocolate e baunilha eles também ficam incríveis.Publicidade
Dicas
- Não jogue os marshmallows que queimarem fora. Basta tirar a casca torrada e aproveitar o que tem dentro. Não desista, esse não é o fim de sua carreira de mestre-cuca.
- Se o seu marshmallow cair e ainda não tiver virado creme e o espeto ficar muito tempo no chão, passe-o pela fogueira para queimar os detritos e esterilizá-lo.
- Galhos “verdes” ou vivos, não pegarão fogo antes de você acabar. Eles costumam ficar no chão, evite arrancá-los diretamente das árvores.
Publicidade
Avisos
- Muito cuidado com crianças perto de fogueiras
- Não é permitido fazer fogueira em nenhum parque ou reserva. [5] X Fonte de pesquisa
- Mantenha o fogo sob controle e enterre os restos da fogueira antes de ir dormir.
- Deixar materiais inflamáveis perto do fogo sem supervisão pode iniciar um incêndio.
Publicidade
Materiais Necessários
- Fogo
- Espetos
- Sacos de marshmallows grandes e pequenos
Referências
- ↑ http://www.thecampingfamily.com/roasted-marshmallows.html
- ↑ http://www.campfiredude.com/campfire-fuel.shtml
- ↑ http://cottagelife.com/entertaining/the-science-behind-roasting-the-perfect-marshmallow
- ↑ http://www.npr.org/2012/06/12/154781777/summer-science-the-perfectly-toasted-marshmallow
- ↑ http://www.thecampingfamily.com/marshmallow-roasting-sticks.html
- Videos provided by Supertaster
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 109 433 vezes.
Publicidade