Baixe em PDF
Baixe em PDF
Aprenda a copiar arquivos de um computador Mac ou Windows para o iPad para poder visualizá-los off-line através das instruções abaixo. Isso pode ser feito pelo iTunes, pelo iCloud, no Microsoft OneDrive e no Google Drive.
Passos
-
Conecte o iPad ao computador. Insira uma ponta do cabo de carregamento em uma entrada USB do computador e a outra ponta na entrada que você usa para carregar o iPad.
-
Abra o iTunes no computador. Procure pelo ícone de uma nota musical de várias cores em um fundo branco para encontrá-lo.
- Escolha “Baixar o iTunes” se for necessário atualizá-lo. Após a atualização, reinicie o computador.
- A Apple anunciou que o app iTunes será encerrado após o lançamento do MacOS Catalina, em setembro de 2019. Ele será substituído pelos aplicativos Apple Music, Apple TV e Apple Podcast, no Mac. [1] X Fonte de pesquisa Usuários do Windows ainda poderão utilizar o iTunes por um tempo a mais. [2] X Fonte de pesquisa
-
Clique no ícone “Dispositivo”, em forma de um iPad, no canto esquerdo superior da janela do iTunes. Você será levado à página com o conteúdo do tablet.
-
Escolha Compartilhamento de Arquivo . Após clicar em “Dispositivo”, encontre “Compartilhamento de Arquivo” na barra lateral à esquerda, ao lado de um ícone semelhante a um “A”.
-
Selecione um app. Na coluna de aplicativos no meio da janela do iTunes, escolha o programa que deverá receber um arquivo; o tipo dele não deverá corresponder, necessariamente, às funcionalidades do app. Por exemplo: você pode adicionar um arquivo do Microsoft Word à pasta do iMovie.
- Os aplicativos Keynote, Pages, Numbers, iMovie e GarageBand possuem pastas para projetos salvos no iPad, ou seja, podem ser utilizados para armazenar qualquer tipo de arquivo, literalmente.
-
Role a tela para baixo e escolha Adicionar Arquivo… , opção no canto direito inferior da página. O Explorador de Arquivos será aberto, no Windows, ou o Finder, no Mac.
-
Escolha um arquivo clicando sobre ele. Navegue pelas pastas utilizando a barra na lateral esquerda da janela.
-
Clique em Abrir , no canto direito inferior da janela. O nome do arquivo aparecerá na janela do aplicativo no iTunes.
-
No canto direito inferior da janela do iTunes, selecione a opção Sincronizar . Agora, o item será transferido ao app correspondente no iPad, permitindo que ele seja aberto no dispositivo a qualquer momento, mesmo sem conexão à internet.
- Clique em “Concluído”, após o fim da sincronização, para voltar à página principal.
Publicidade
-
Entre em seu perfil do iCloud digitando e-mail e senha associados ao ID Apple. Clique no ícone de uma seta à direita do campo “senha”.
- Pule esse passo se já estiver logado no iCloud.
- Caso tenha a autenticação de dois fatores ativada, será preciso consultar o número de seis dígitos do iPad para entrar no computador.
- O iTunes poderá perguntar se deverá confiar no dispositivo; toque em “Confiar” tanto no iPad quanto no computador.
-
Clique no ícone do iCloud, que é azul com nuvens brancas . O app será aberto.
-
Na parte superior da página, escolha o ícone “Upload”. O ícone é de uma nuvem com uma seta para cima. Uma janela do Explorador de Arquivos (Windows) ou do Finder (Mac) será aberta.
-
Clique no arquivo que deve ser enviado ao iCloud. Através do navegador, encontre o item que deseja fazer upload e selecione-o.
- Você também pode escolher todos os itens de uma pasta; basta clicar em um deles e pressionar Ctrl + A (Windows) ou ⌘ Command + A (Mac).
- Para selecionar certos arquivos, segure a tecla Ctrl (Windows) ou ⌘ Command (Mac) e clique nos que serão enviados.
-
Opte por Abrir , no canto direito inferior da janela. Os arquivos começarão a ser enviados ao iCloud.
-
Aguarde o fim do upload, que pode demorar segundos ou horas, dependendo do tamanho total. Continue após o término do envio.
-
Abra o aplicativo “Arquivos” (ícone de uma pasta azul em um fundo branco ) no iPad. O app do iCloud foi substituído pelo “Arquivos” no iOS 11, portanto, é necessário acessá-lo para baixar os itens do armazenamento em nuvem ao tablet.
-
Escolha a guia Pesquisar , no canto direito inferior da tela.
-
Toque no iCloud , na seção “Localizações”. O conteúdo do armazenamento em nuvem será exibido.
- Caso não encontre essa opção, toque em “Localizações” para que ela seja exibida.
-
Escolha Selecionar , no canto direito superior da tela. Um círculo em branco aparecerá ao lado de cada arquivo.
-
Toque em cada item que deseja mover ao iPad. Um visto (✓) será exibido ao lado dos arquivos selecionados.
-
No fim da tela, escolha Mover .
-
Opte por No Meu iPad , ao lado do ícone de um tablet. Uma lista de pastas será mostrada no iPad.
-
Defina para qual pasta os arquivos serão transferidos.
-
Escolha Mover , no canto direito superior da tela. Os dados serão repassados à pasta que você definiu e ficarão disponíveis no iPad, mesmo sem conexão à internet.
- Você poderá abri-los a partir do app “Arquivos”.
Publicidade
-
Abra o aplicativo Finder no Mac. Ele possui o ícone de um rosto azul e branco .
-
Clique em Ir , na barra de menu na parte superior da tela. Um menu suspenso com várias pastas comuns será mostrado no Finder.
-
Escolha AirDrop , embaixo de “Ir”.
-
Selecione Apenas contatos ou Todos , no menu suspenso. Ele estará no fim da tela, ao lado de “Permitir que eu seja descoberto por”. Dessa maneira, o AirDrop poderá detectá-lo.
-
Abra o app “Arquivos” (pasta azul ) na Dock, que está na parte inferior da tela. Ele pode ser acessado tanto no iPhone quanto no iPad.
-
Toque em Pesquisar , a segunda guia na parte inferior do app “Arquivos”. Um menu lateral aparecerá.
-
Escolha No meu iPad , próximo a um ícone do tablet.
-
Selecione o programa que possui os dados que deseja transferir. Os itens, no app “Arquivos”, são organizados por aplicativo. Toque na pasta do app que contém os arquivos que deverão ser transferidos e você verá o conteúdo dela.
- Por exemplo: se há documentos do “Gerenciador de Páginas” que precisam ser transferidos ao aplicativo, selecione o “Gerenciador de Páginas”.
-
Toque em Selecionar , no canto direito superior do programa “Arquivos”. Um círculo surgirá ao lado de cada item.
-
Selecione os arquivos que você deseja transferir. Um visto (✓) aparecerá ao lado dos itens marcados.
-
Escolha Compartilhar , no canto esquerdo inferior do “Arquivos”. O menu “Compartilhar” aparecerá.
-
Toque no ícone do AirDrop, semelhante a ondas de sinal, no menu “Compartilhar”. Os contatos disponíveis pelo AirDrop serão mostrados no menu.
- Para que um contato esteja disponível pelo AirDrop, ele precisa estar logado no ID Apple em seu próprio dispositivo. Os dois aparelhos precisam estar na mesma rede Wi-Fi e o Bluetooth precisa estar ativado.
- O AirDrop precisa estar disponível para “Contatos” ou “Todos”, no dispositivo que receberá os dados.
- A transferência de arquivos pelo AirDrop pode não estar disponível em modelos mais antigos do iPhone, iPad, iMac ou Macbook.
-
Toque em um contato na seção do AirDrop, a segunda no menu “Compartilhar”. A imagem de perfil e os dispositivos para todos os contatos (incluindo você mesmo), disponíveis pelo AirDrop, serão exibidos. Os arquivos começarão a ser enviados ao Mac, que emitirá um som após o término da transferência. Vá até a pasta “Downloads”, no Finder, para encontrar o conteúdo.Publicidade
-
1Abra um app de e-mail no seu iPhone ou no iPad. Toque no aplicativo que você usa para consultar e-mails no seu dispositivo iOS. Usuários do Apple Mail devem tocar no ícone azul com um envelope branco no fim da tela, enquanto quem possui Gmail ou Outlook precisará selecionar o ícone do app na tela inicial.
-
2Toque no ícone para compor a mensagem. É nele que você criará uma nova mensagem de e-mail. No Apple Mail e no Outlook, é o ícone de um lápis e papel na parte superior da tela, enquanto no Gmail, é o sinal “+” no canto esquerdo inferior.
-
3Digite o endereço de e-mail no campo “Para” na tela que abrirá para redigir a mensagem.
-
4Insira um assunto no campo de mesmo nome. Você pode colocar o nome dos itens ou simplesmente “Arquivos".
-
5Procure pelo ícone de um clipe de papel para anexar os arquivos. Ele deverá estar na parte de cima da tela ou no canto direito superior do teclado virtual.
-
6Escolha Pesquisar (se disponível). É a segunda guia na parte de baixo da tela.
- Usuários do Gmail devem apenas tocar no arquivo que desejam enviar na lista exibida.
-
7Escolha No meu iPad , próximo ao ícone de um tablet no menu à esquerda.
-
8Selecione o app que possui os arquivos que deseja transferir. Os dados de programa do “Arquivos” são organizados por aplicativo; toque na pasta que possui os itens que serão transferidos.
-
9Toque no item a ser enviado para subi-lo como um anexo de e-mail.
- Alguns e-mails podem limitar o tamanho do arquivo que você pode enviar. Provavelmente, ele será muito grande se não for aceito.
-
10Pressione o ícone “Enviar”. No Apple Mail, é o botão “Enviar”, no canto direito superior da janela, enquanto no Outlook e no Gmail, é o ícone de um aviãozinho de papel, também na parte superior da tela, à direita.
-
11Abra o app do e-mail no Mac. Usuários do Outlook ou Apple Mail devem clicar no ícone correspondente na pasta “Aplicativos”, no Finder ou na Dock. No Gmail, acesse o site em um navegador .
- Caso não seja redirecionado ao e-mail, digite o endereço e a senha para acessar a Caixa de Entrada.
-
12Acesse a mensagem que enviou a si próprio. Encontre-a facilmente através do Assunto e clique nela.
-
13Clique duas vezes nos anexos para baixá-los. Eles deverão ficar listados no fim do e-mail; depois, acesse a pasta “Downloads”, no Finder.Publicidade
-
Acesse o OneDrive em seu navegador. A página principal dele será aberta, caso já esteja logado em sua conta da Microsoft.
- Do contrário, insira e-mail e senha do seu perfil da Microsoft para continuar.
-
Clique em Carregar , na parte superior da página. Um menu suspenso aparecerá.
- Para salvar o arquivo em uma pasta específica, clique primeiro nela.
-
Escolha Arquivos , no menu suspenso. Uma janela do Explorador de Arquivos (Windows) ou do Finder (Mac) abrirá.
- Para fazer o upload de uma pasta com vários arquivos, selecione “Pasta” em vez de “Arquivos”.
-
Escolha os arquivos. Clique no item a ser transferido ao OneDrive, ou segure Ctrl (Windows) ou ⌘ Command (Mac) e clique em cada um dos que deseja subir, selecionando-os de forma independente.
- Você também poderá selecionar todos os arquivos de uma localização ao clicar em um deles e pressionar Ctrl + A (Windows) ou ⌘ Command + A (Mac).
- Para fazer o upload de uma pasta, basta clicar nela.
-
Escolha Abrir , no canto direito inferior da janela. Os itens começarão a ser enviados ao OneDrive.
-
Aguarde o envio dos arquivos. O tempo necessário depende do tamanho de todos eles somados; assim que o processo terminar, continue.
-
Abra o OneDrive no iPad. O ícone do serviço de armazenamento é de duas nuvens brancas em um fundo azul . A página principal dele será exibida, se já estiver logado em sua conta.
- Novamente, se não estiver logado, digite senha e e-mail para entrar.
-
Toque e segure o dedo sobre um arquivo para selecioná-lo. Ele já poderá ser baixado ao iPad; caso queira fazer o download de outros itens, marque-os tocando neles (enquanto o primeiro arquivo estiver selecionado).
-
Toque no ícone “Compartilhar”, uma seta virada para cima no canto esquerdo superior da tela. Um menu aparecerá.
-
Selecione Salvar em Arquivos . O ícone possui formato de uma pasta e fica no menu na parte inferior da tela.
-
Escolha No meu iPad ; uma lista de pastas do dispositivo será mostrada.
-
Defina a pasta em que os arquivos deverão ser salvos. Embaixo da seção “No meu iPad”, toque em uma pasta (“Gerenciar Páginas”, por exemplo) para defini-la como o local em que salvará o arquivo do OneDrive.
-
No canto direito superior da tela, toque em Adicionar . Você conseguirá abrir o arquivo no iPad mesmo desconectado da internet.Publicidade
-
Acesse o site do Google Drive em um navegador. Sua conta será exibida se já estiver logado.
- Do contrário, clique no botão azul “Ir para o Google Drive” e insira as informações da sua conta do Google (e-mail e senha) antes de continuar.
-
Clique em Novo , o botão azul no canto esquerdo superior da janela. Um menu suspenso aparecerá.
- Para salvar o arquivo em uma pasta, clique primeiro nela.
-
Escolha Upload de arquivo , no menu suspenso.
-
Selecione o arquivo que deseja enviar ao Drive clicando nele. Para marcar vários, segure Ctrl (Windows) ou ⌘ Command (Mac) e clique em todos os itens a serem transferidos.
- Você também pode selecionar todos os arquivos em uma localização; basta clicar em um deles e pressionar Ctrl + A (Windows) ou ⌘ Command + A (Mac).
-
Clique em Abrir (canto direito inferior da janela). Os arquivos começarão a ser enviados ao Drive.
-
Aguarde o fim do upload. O tempo necessário para que o processo termine depende do tamanho dos dados. Continue assim que o upload acabar.
-
Toque no ícone do Google Drive (um triângulo verde, azul e amarelo em um fundo branco). A página principal do Drive será aberta, se já estiver logado em sua conta do Google.
- Caso não esteja logado, digite e-mail e senha associados à conta em que os arquivos foram transferidos.
-
Toque e segure o dedo sobre um arquivo. Ele será selecionado; para marcar mais itens, basta tocar sobre eles (enquanto o primeiro arquivo estiver selecionado).
-
Selecione o ícone ⋯ , que está ao lado de todos os arquivos na pasta do Drive.
-
Toque em Disponibilizar off-line , no menu pop-up. Agora, você poderá abrir os arquivos no Google Drive mesmo quando o iPad não estiver conectado à internet.
- Há uma opção para usar o Google Drive dentro do app “Arquivos”, mas não há como baixar vários itens a ele, ao contrário de outros aplicativos de armazenamento em nuvem.
Publicidade
Dicas
- Geralmente, aplicativos de armazenamento em nuvem apresentam uma função “off-line”, fazendo que os arquivos fiquem disponíveis para uso fora da internet. Procure pelo recurso selecionando o item, tocando no ícone do menu (⋮) e escolhendo “Off-line”.
- Após baixar um arquivo ao app “Arquivos”, do iPad, ele poderá ser excluído do armazenamento em nuvem sem que desapareça do tablet.
Publicidade
Avisos
- O app “Arquivos” não estará disponível no iPad se não possuir o iOS 11 ou versões mais recentes. Do contrário, será preciso abrir os conteúdos dentro dos próprios aplicativos de armazenamento.
Publicidade
Referências
Publicidade