Baixe em PDF Baixe em PDF

A hipertensão do epidídimo, ou, simplesmente, dor nos testículos, pode ser desconfortável, mas não faz mal nenhum. Praticamente todo homem passa por isso alguma vez na vida, logo, já fique sabendo que você não está sozinho. Contudo, não há muitas pesquisas a respeito do que você pode fazer para se livrar da dor. Felizmente, existem algumas técnicas antigas que costumam funcionar. A solução definitiva é ter um orgasmo, mas você também pode experimentar alguma outra opção. O que quer de você decida, lembre-se de que não há nada com o que se preocupar.

Método 1
Método 1 de 2:

Soluções rápidas

Baixe em PDF
  1. Essa é a forma mais rápida, fácil e prazerosa de resolver o problema. Após o orgasmo, o sangue vai deixar a sua região genital, e a dor nos testículos vai desaparecer. Quanto mais cedo você cuidar do assunto, melhor, logo, mão na massa! Você pode tanto se masturbar para ter um orgasmo por conta própria quanto fazer sexo com outra pessoa. O que importa é que você tenha um orgasmo e ejacule. [1]
    • Jamais use a dor nos testículos para pressionar alguém a fazer sexo com você. Caso o seu parceiro não esteja no clima, resolva o problema por conta própria.
    • As mulheres também podem sentir algo parecido com a dor nos testículos se ficarem excitadas e não tiverem um orgasmo. A solução é a mesma.
  2. Nem sempre a situação é a mais propícia para um orgasmo. Também é possível que você não queira ejacular. Felizmente, existem outras técnicas que podem ajudar a amenizar a dor nos testículos. Uma delas é colocar uma compressa de água gelada na região. [2] No começo, você vai se sentir um pouco desconfortável. Porém, a compressa vai amenizar a dor e cortar o fluxo de sangue para os testículos, fazendo com que você se sinta melhor até o problema acabar de vez.
    • Pode parecer clichê, mas um banho gelado também é um santo remédio. Tente concentrar a água na região dos testículos.
    • Caso opte pela compressa, embrulhe-a com uma toalha. Não deixe que ela entre em contato direto com a sua pele. [3]
  3. Não há nenhuma evidência científica de que essa técnica funcione, mas alguns homens dizem que ajuda. [4] Faça alguns exercícios para que o sangue saia da sua região genital e vá para outras partes do seu corpo. No pior dos casos, pelo menos você vai se distrair da dor até ela passar.
    • É possível que você sinta um certo desconforto até o acúmulo de sangue nos seus testículos se desfazer.
  4. Mesmo que você não faça nada, a dor vai passar por conta própria eventualmente. Enquanto o problema persiste, procure algo para se distrair. [5] Faça alguma coisa que você goste enquanto espera o acúmulo de sangue se desfazer.
    • Aposte em atividades que exijam concentração, como montar um quebra-cabeças ou jogar um videogame difícil.
    • Algumas pessoas se distraem mais com atividades físicas, como esportes. Fazer exercício também funciona.
  5. A não ser que esteja tentando ter um orgasmo, pensar em sexo só vai deixar os seus testículos mais doloridos. Os pensamentos vão mantê-lo excitado e fazer com que mais sangue flua para a sua região genital. Pare de pensar bobagem! Concentre-se em coisas não sexuais para se distrair enquanto o problema não se resolve. [6]
Método 2
Método 2 de 2:

Identificando a dor nos testículos

Baixe em PDF
  1. Só é possível ter hipertensão do epidídimo quando estamos excitados. Caso tenha ficado excitado, mas não tenha tido um orgasmo, veja se você sente dor ou desconforto na região genital. Esse é um claro sinal de hipertensão. [7] Comece a procurar formas de aliviar a dor.
    • A sensação varia de pessoa para pessoa. Alguns homens não sentem os testículos doloridos, mas cheios ou pesados. Outros sentem uma dor constante ou aguda na região genital.
    • Lembre-se de que a dor nos testículos não faz mal nenhum. Só procure um médico se ela não passar por conta própria.
  2. A dor nos testículos também é chamada popularmente de torcibolas ou pela expressão em inglês “blue balls” (bolas azuis). Porém, isso não quer dizer que os testículos fiquem torcidos nem que eles mudem de cor. [8] No máximo, as veias podem dar à região uma aparência azulada, mas isso não costuma ser perceptível. Já a tal “torção” é apenas uma sensação causada pela dor. Não espere por esses sintomas.
    • A cor do seu escroto ficará mais para vermelho ou rosa do que para azul devido ao acúmulo de sangue na região.
  3. No geral, a dor nos testículos passa por conta própria em algumas horas, sem deixar sequelas. Porém, se a dor não for embora nem mesmo depois de um orgasmo, é possível que você tenha um problema mais grave. Espere mais alguns dias. Caso a dor persista, marque uma consulta com um médico para descobrir a causa do problema. [9]
    • Não é necessário procurar um médico para tratar a dor nos testículos, a não ser que ela persista por muito tempo. A hipertensão do epidídimo é um problema supercomum, que não faz mal a ninguém.
  4. Algumas pessoas acham que toda e qualquer dor no testículo é normal, mesmo que ela não tenha sido causada por nenhum estímulo sexual. Porém, caso não tenha ficado excitado recentemente e esteja sentindo dor na região da mesma forma, é possível que o seu problema seja outro. Caso sinta dor nos testículos sem motivo aparente, procure um médico para fazer um exame. [10]
    • Existem várias coisas que causam dor testicular. Grande parte delas não é perigosa. As possibilidades vão de infecções a ferimentos, passando por inflamações e pelo acúmulo de fluidos. Todos esses problemas têm cura. [11]

Dicas

  • As mulheres também podem sentir algo parecido com a dor nos testículos se ficarem excitadas por muito tempo. O problema causa inchaço e dor na região genital. O tratamento é exatamente o mesmo. [12]

Avisos

  • Jamais use a dor nos testículos como desculpa para forçar alguém a fazer sexo com você.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 14 263 vezes.

Este artigo foi útil?