PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Prateleiras flutuantes, luminárias e equipamentos da casa precisam ser colocados em uma viga de madeira e uma parede forte. Mas nem sempre é possível encontrar ou usar uma viga. Por isso, você pode usar buchas e parafusos para prender bem os itens à parede. Há muitos tipos de buchas e parafusos, por isso escolha bem e instale-os usando as ferramentas apropriadas.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Escolhendo as buchas

PDF download Baixe em PDF
  1. Compre ou alugue uma ferramenta para localizar vigas e marque a localização delas nas paredes. Se essas áreas não combinarem com o projeto, encontre buchas e parafusos adequados.
    • É sempre melhor instalar no centro de uma viga, que é um suporte capaz de suportar uma grande carga. As paredes, especialmente as de drywall, não foram feitas para suportar objetos grandes e pesados sozinhas.
  2. Nesse caso, a versão universal provavelmente vai servir. Se possível, adquira um conjunto com buchas e parafusos para que tudo se encaixe bem.
    • Se as buchas e os parafusos forem vendidos separados, teste os parafusos inserindo um deles dentro da bucha. Se ele passar pelo meio e sair pela ponta com alguns milímetros de folga, provavelmente é adequado para aquela bucha.

    • Essas buchas e parafusos universais costumam vir com os objetos a serem pendurados.
  3. Essa bucha se abre perpendicular à parede depois de instalada no gesso. Há ainda uma bucha especial que se expande como um guarda-chuva depois de instalada na parede.
  4. Compre um pacote que inclua um parafuso de aço. Ele é o melhor para se prender os itens a vigas de madeira, caixilhos de janelas ou revestimentos de parede.
    • Depois de aparafusá-los na parede, você precisará martelar os parafusos para completar o processo de instalação.
  5. Em vez da cabeça, eles têm uma porca na ponta. Depois de instalá-los, você aperta a porca e, ao fazê-lo, o parafuso prende o material ao redor com firmeza.
  6. Diferente dos outros, ele tem duas asas de metal. Deixe-o fechado e empurre-o pelo teto. As asas vão se abrir e ficar contra a parte de dentro do material do teto conforme você apertar o parafuso. [1]
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Usando buchas

PDF download Baixe em PDF
  1. Geralmente, ambas são medidas em mm. Por exemplo, uma bucha de tamanho 3 costuma equivaler a uma broca de 3 mm. Você pode compará-las lado a lado para ver se o tamanho está certo.
    • Caso não tenha uma furadeira, encontre um prego do tamanho da bucha e martele-o para fazer o furo piloto.
  2. Diferentes dos buracos de prego, aqueles feitos para buchas podem ficar feios e precisar de preenchimento se você quiser mudar a posição do objeto.
  3. O buraco precisa ser um pouco mais longo do que o comprimento do parafuso.
  4. Você deve empurrar a parte que se expande pelo orifício até que a borda toque a parede.
  5. Alinhe a broca plana ou cruzada com a parte de cima do parafuso e insira-o na parede.
  6. Trata-se de um parafuso com rosca parcial. Depois de colocar a parte com rosca na parede, bata o resto usando um martelo.
  7. Publicidade

Dicas

  • Guarde as buchas e parafusos a mais que vêm nos kits de instalação. Você pode precisar deles em um projeto futuro e assim vai economizar com as ferragens.
  • Cada tipo de bucha tem diversos modelos. Se estiver em dúvida, peça ajuda a um funcionário da loja para saber se a bucha e o parafuso escolhidos serão suficientes para seu projeto.
Publicidade

Avisos

  • Não é possível tirar as buchas depois de colocá-las na parede. Elas foram feitas para só se moverem em uma direção. Caso precise removê-las, use uma chave de fenda plana para empurrá-las pela parede até o final. A bucha vai cair atrás da parede e ficar no chão. Feche o furo na parede.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Martelo
  • Chave de fenda ou furadeira
  • Buchas
  • Parafusos
  • Localizador de vigas
  • Trena
  • Lápis

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 69 571 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade