Baixe em PDF
Baixe em PDF
A rivalidade entre os MacBooks e os PCs está sempre em voga, mas isso não significa que os dois sistemas não podem trabalhar juntos! Sabia que o MacBook pode até ser utilizado como segunda tela para o PC através de um aplicativo de streaming: o Deskreen? É um método ótimo para espelhar ou estender o espaço da Área de Trabalho! Leia este artigo para aprender como usar um MacBook como uma segunda tela de um Windows.
Passos
-
Baixe e instale o Deskreen no PC Windows. Esse programa, de código aberto, permite que qualquer computador se torne uma segunda tela através de uma conexão Wi-Fi. Como o Macbook não tem suporte à entrada local de um segundo monitor, o uso do aplicativo para criar uma segunda tela é o único recurso que funcionará. Obtenha o Deskreen clicando aqui . Desça a tela e clique em “Windows”, abaixo de “Free Download” (Download Gratuito).
- Existem diversos programas parecidos com o Deskreen, mas aqueles que são mais populares, como o Spacedesk, podem não estar disponíveis para o macOS. [1] X Fonte de pesquisa
- O Deskreen deve ser instalado apenas no PC, já que o MacBook poderá projetar a tela dele através de um endereço IP fornecido pela aplicação.
-
Use um adaptador de display virtual para o Mac. Softwares como o Deskreen se valem de um plug USB bem pequeno, que é o adaptador de display virtual; com eles, o computador considera que há um monitor externo conectado. Eles não são caros e deixam a experiência com a segunda tela muito melhor.
- Os adaptadores também são conhecidos como “dummy plugs” para monitores. [2] X Fonte de pesquisa
-
Conecte o adaptador na entrada USB do PC. Ele “enganará” o Deskreen, que considerará que há um monitor externo conectado.
-
Abra o Deskreen no PC. A página inicial do programa exibirá um código QR e um endereço IP personalizado. Caso queira estender a área de trabalho a um iPad ou iPhone, o código QR será útil, mas para o PC, o importante é anotar o endereço IP.
- Antes de continuar, confirme que o micro com Windows e o MacBook estão conectados à mesma rede Wi-Fi.
-
Digite o endereço IP no navegador do Mac. Ele deve ser inserido exatamente como exibido no Deskreen; tecle “Enter” para confirmar. [3] X Fonte de pesquisa
-
Selecione Allow (Permitir) no Deskreen do PC. Se o endereço IP foi digitado corretamente, o Deskreen deverá receber uma notificação dizendo que o MacBook deseja se conectar. Clique em “Allow” para que o computador da Apple estabeleça a conexão e compartilhe toda a tela escolhendo “Entire Screen” (Toda a Tela).
- Caso precise projetar apenas um aplicativo no segundo monitor, faça isso agora e desfrute da maior produtividade com as duas telas!
-
Escolha a segunda tela a partir da lista de opções do Deskreen. Depois de compartilhar a tela inteira, o Deskreen deverá exibir duas: a Área de Trabalho atual, como aparece para você, e a outra deve estar “vazia”. Essa última é a extensão que foi habilitada pelo adaptador do display virtual; basta clicar nela para projetá-la no MacBook.
-
Mude as opções de projeção do PC para Estender . Com o adaptador conectado, use o atalho “Windows + P” para abrir o menu “Projetar”; nele, clique em “Estender” dentre as alternativas.
- Estender o monitor permite que você veja a Área de Trabalho em duas ou mais telas em vez de espelhá-la perfeitamente em outro dispositivo. Por sorte, com o Deskreen habilitado, é muito simples ter uma segunda tela para servir como extensão da Área de Trabalho.
-
Comece a trabalhar com os dois monitores! Agora, o MacBook começará a funcionar como uma segunda tela para o PC; faça um teste arrastando qualquer janela à borda da página até que ela passe para a segunda tela, que é o MacBook.Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 6 603 vezes.
Publicidade