PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Um bom travesseiro é um elemento importante para ter uma boa noite de sono, seja durante uma viagem ou na sua própria cama. Mas para quem tem dor crônica na cabeça e no pescoço, pode ser difícil com um travesseiro tradicional. Os travesseiros de pescoço são feitos especificamente para apoiar a cabeça e o pescoço de forma natural e em uma posição neutra. [1] Um bom produto também melhora a qualidade do sono. Você pode dormir bem otimizando a sua viagem, encontrando o produto ideal para seu pescoço e dormindo no que escolher por uma semana.

Método 1
Método 1 de 3:

Otimizando a viagem com um travesseiro de pescoço

PDF download Baixe em PDF
  1. Já se foram os dias dos incômodos travesseiros infláveis. Agora, você pode ter um travesseiro de pescoço confortável para viagens que o ajude a dormir até mesmo nos locais mais apertados. Aproveite a oportunidade para adotar uma versão mais macia do seu e melhorar a experiência da viagem. [2]
    • Leve em consideração as suas necessidades específicas. Você tem dor no pescoço ou nas costas? Uma opção para apoiar melhor a cabeça verticalmente é a melhor para você. Quer poder se movimentar melhor e não incomodar as pessoas ao lado? Use um travesseiro tradicional em forma de rosca preenchido com gel.
    • Explore opções diferentes. Obtenha sugestões de outros viajantes ou leia avaliações na internet para obter mais clareza sobre cada modelo específico.
    • Pense na portabilidade do travesseiro. Se gosta de viajar com pouca bagagem ou sem nenhum item de formato estranho que precisa ficar preso na mala, analise bem o peso e o tamanho de cada opção.
  2. A localização da poltrona faz uma grande diferença no seu nível de conforto – e a forma de usar melhor o travesseiro mais moderno. Se puder, escolha a poltrona o mais cedo possível para não perder a chance de ficar em um lugar melhor para dormir. [3]
    • Selecione ou peça a poltrona da janela, se puder. Talvez seja preciso pagar um pouco mais pela localização da janela e aumentar o nível de conforto. Tais poltronas têm alguns benefícios: você pode se inclinar e se apoiar na janela e não fica incomodado com as pessoas tentando passar para ir ao banheiro ou caminhar. Além disso, você também pode controlar a claridade, o que pode ajuda na hora de dormir.
    • Sente-se perto da entrada do local, se possível. Normalmente, há mais barulho na parte de trás do avião porque é lá que ficam os motores. No entanto, é mais provável conseguir uma fila inteira ou duas poltronas só para você na parte de trás, o que pode até compensar o barulho extra. Quando for fazer o check-in, pergunte para a funcionária da companhia aérea quais são as poltronas disponíveis e troque para opções melhores, se puder.
    • Evite a primeira fileira de uma cabine ou as poltronas nas saídas de emergência. Embora você tenha mais espaço na frente para as pernas, pode não ser possível reclinar a poltrona ou movimentar o descanso de braço.
  3. Dependendo da opção que você tiver comprado, provavelmente é necessário encher o travesseiro de pescoço. A quantidade certa de ar permite que você durma melhor e fique mais confortável.
    • Tire o travesseiro da capinha e procure a válvula de enchimento. Comece a bombear ou a assoprar o ar no produto até ficar cheio e, em seguida, deite-se nele para ver se está confortável.
    • Abra a válvula e deixe o ar sair lentamente até chegar ao nível de conforto que deseja. Se quiser um travesseiro mais firme, coloque mais ar.
  4. Sentar-se muito reto pode causar dor nas costas, e muitos acham difícil dormir nessa posição. Reclinar a poltrona o máximo que puder tira a pressão da lombar e também contribui para o melhor uso do travesseiro de pescoço. [4]
    • Tenha consideração pela pessoa que está sentada atrás de você. Por exemplo, se estiver em um voo e for a hora da refeição, recline a poltrona só um pouco ou espere todos terminarem de comer. Você pode ajustá-la de acordo com a situação.
  5. Algumas pessoas acham desconfortável dormir com algo volumoso atrás da cabeça. A sua cabeça também pode ficar caindo para frente, o que é um pouco irritante. A melhor opção para esses casos é inverter a posição do travesseiro na direção oposta para proteger a cabeça enquanto mantém o pescoço alinhado. [5]
  6. Muitos travesseiros de pescoço têm algum tipo de enchimento, como grânulos ou gel. Movimente essa estufagem para o seu lado preferido para ficar mais confortável. Amarre a ponta com um prendedor de cabelo ou com outro item para prender o enchimento e impedi-lo de ficar se movimentando. [6]
  7. Depois de reclinar a poltrona, é hora de usar o travesseiro. Deite-se de costas e feche os olhos. Se estiver desconfortável, ajuste o ar do travesseiro até conseguir deitar e relaxar. [7]
    • Tente apoiar o travesseiro no pequeno espaço entre as poltronas ou contra a janela.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Dormindo na cama com o travesseiro de pescoço

PDF download Baixe em PDF
  1. Posicione o pescoço dentro ou sobre o travesseiro no local em que deseja dormir para que não seja necessário movimentar-se para aposição adequada, o que pode aumentar o risco de ter dor no pescoço.
    • A parte posterior dos ombros e da cabeça deve estar tocando a superfície onde você estiver deitado. [8]
  2. Depois de colocar a cabeça no travesseiro, é importante ver se o seu corpo está bem alinhado para proteger o pescoço e ter uma noite ainda mais confortável. [9]
    • Veja se o travesseiro está sustentando-o sem que a sua cabeça fique inclinada para frente ou para trás se você dormir de costas.
    • Verifique se o seu pescoço está bem apoiado e se o seu nariz está alinhado com o centro do corpo se dormir de lado.
    • Ambas as posições funcionarão se você dormir em posições diferentes.
  3. Os travesseiro de pescoços são feitos para quem dorme de costas, de lado ou ambos. [10] A maioria dos profissionais não recomenda dormir de bruços porque, além de causar dor no pescoço, também causa tensão na lombar. [11]
  4. Pode levar de dez a 15 minutos para relaxar e se acostumar com o travesseiro. Antes de começar a se irritar por estar desconfortável, fique em uma posição para ver se é a melhor para você. Se não for o caso, mude para outra posição até encontrar uma em que o seu pescoço fique confortável. [12]
    • Lembre-se de esperar até uma semana usando o travesseiro para saber se é o mais adequado para você. Se ainda não estiver confortável depois de uma semana, tente trocar por outro.
  5. A maioria dos travesseiros tem pontas que mantêm o pescoço alinhado durante a noite. Se não estiver acostumado, pode ser difícil dormir de lado com essas pontas. Nas primeiras semanas, tente deixá-las viradas para baixo para ajudar a cabeça e o pescoço a se adaptarem à posição.
    • Reconheça que pode ser necessário experimentar para ver onde o travesseiro fica mais confortável com as pontas viradas para baixo. Posicione da forma que dê mais suporte e conforto.
  6. Depois de uma a três semanas dormindo com as pontas viradas para baixo, vire o travesseiro para o outro lado. Assim, o produto pode retornar ao formato natural e ainda proporcionar o apoio necessário ao pescoço.
    • Vire-o novamente depois de algumas semanas.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Escolhendo o travesseiro certo para você

PDF download Baixe em PDF
  1. Se tiver dor crônica no pescoço e estiver consultando um profissional, pergunte que tipo de travesseiro é adequado para as suas necessidades específicas. Assim, você poderá diminuir a lista de opções. [13]
    • Forneça qualquer informação relevante ao médico sobre o seu sono, como a posição, ronco ou apneia do sono ou se você sua muito. Ele saberá quais marcas específicas são melhores para as suas necessidades.
    • Peça algumas sugestões diferentes caso não goste de um dos travesseiros. Diga se está usando o travesseiro para dormir na cama ou para viajar, o que pode influenciar a sugestão dele.
  2. Essa é a posição mais confortável e a sua preferida para dormir. Estabelecer a posição dominante o ajuda a determinar o melhor tipo de travesseiro para que você durma bem a noite toda ou durante um voo longo. [14] As posições de sono mais comuns são:
    • De lado, que é a mais comum.
    • De costas, que é frequentemente associada com ronco e apneia do sono.
    • De bruços, que pode deixar o pescoço virado mais facilmente. [15]
    • Uma combinação das posições anteriores.
    • Viajantes, que normalmente dormem na posição vertical, levemente reclinada ou apoiada em algo. [16]
  3. Cada posição dominante tem necessidades diferentes para manter o alinhamento e o conforto. Ao comprar o travesseiro, veja os modelos com a firmeza e a altura adequadas para a sua posição de dormir. As seguintes opções são as mais adequadas para cada tipo de posição dominante: [17]
    • De lado: um travesseiro firme ou extra firme com 10 cm de altura.
    • De costas: um travesseiro com firmeza média com altura média quando está plano na cama.
    • De bruços: um travesseiro fino e macio, facilmente comprimível.
    • Combinação de posições: um travesseiro com partes mais macias e mais firmes, com laterais mais altas e o centro mais baixo para a mudança de posições.
    • Viajantes: travesseiros que fornecem o máximo de conforto para as suas necessidades específicas e sua posição. Isso inclui apoio ao pescoço e habilidade de mudar na poltrona. [18]
  4. Assim como a firmeza e a altura são importantes na hora de escolher, o material também faz uma diferença. Materiais como espuma de memória ou penas podem ser melhores para certas posições do que outras. Considere as seguintes opções para ter uma noite mais confortável de acordo com a posição: [19]
    • De lado: espuma de memória contornada ou espuma de látex.
    • De costas: pena, espuma de memória ou espuma de látex.
    • De bruços: pena, pluma, alternativa à pena, poliéster ou espuma de látex fina.
    • Combinação: casca de trigo sarraceno ou travesseiros de vários materiais.
    • Viajantes: espuma de memória, gel, tecido de pelúcia. [20]
  5. Dormir pode parecer bem simples, mas na verdade, às vezes acaba sendo um pouco complexo. Fatores como o tipo e o tamanho do colchão e a duração da viagem podem ser determinantes para a escolha do travesseiro, o que também afeta o tipo de travesseiro de pescoço que você usará.
    • Pense na maciez do seu colchão. Se for muito macio ou mole, pode fazer com que o seu corpo afunde um pouco mais em relação ao travesseiro. Por isso, você deve escolher um mais baixo.
    • Considere a temperatura do seu corpo. Você sente muito calor à noite? Se for o caso, escolha um travesseiro de gel e espuma bem refrescante ou uma versão de casca de trigo sarraceno.
    • Lembre-se do formato do seu corpo. Se for pequeno, escolha um travesseiro menor para se encaixar no seu corpo.
    • Pense em como você normalmente dorme quando viaja. Você muda de posição frequentemente e precisa de um pouco mais de espaço? Compre um travesseiro de viagem maior, que permita um bom relaxamento no espaço todo. Lembre-se de que essas opções mais espalhadas podem irritar os passageiros ao seu lado. [21]
    • Veja se o travesseiro foi testado para alergias e se é lavável, para que não haja acúmulo de ácaro na superfície com o tempo. [22] Isso pode não apenas causar reações alérgicas, como também alterar o peso e o formato do produto. [23]
  6. O corpo de todo mundo é diferente. Parte de ter o travesseiro certo é encontrar um que se encaixe melhor com você e seu corpo. Experimente várias opções para conseguir encontrar um que proporcione a melhor noite de sono para você. [24]
    • Lembre-se de que leva 15 minutos para se acostumar com um travesseiro e uma semana para saber se está funcionando. [25] Por isso, pode ser um pouco difícil saber exatamente qual é o melhor em uma loja. Pergunte para os funcionários quais são as regras para realizar trocas ou retornar o produto se não for o melhor para você.
    • Leve em consideração a sua preferência pessoal. Se gosta de um travesseiro específico, esse pode ser o fator decisivo.
  7. É hora de decidir qual o melhor travesseiro para você. Pense em vários fatores, como a sua posição dominante para dormir e como você dorme quando viaja para tomar a decisão final.
    • Veja novamente qual é a regra para trocas e retornos da mercadoria. Se não puder retorná-la, mesmo se for muito desconfortável, encontre outra opção que possa ser retornada.
    • Lembre-se de que é necessário trocar de travesseiro de pescoço a cada dois anos. [26]
    Publicidade

Dicas

  • Faça um rabo de cavalo ou um coque para que fique em contato direto com o travesseiro.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 56 812 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade