PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Quer usar a tela fantástica do seu iMac como monitor para um MacBook ou Mac desktop? Desde que tenha um iMac de modelo recente com macOS Monterey, será bem fácil se aproveitar do AirPlay para espelhar ou estender a tela ao iMac. Já em modelos mais antigos, com High Sierra ou versões anteriores, você poderá usar o Modo de Tela de Destino para definir a tela do iMac como monitor primário do computador em uso. Leia este artigo para saber as maneiras mais simples de configurar um iMac como monitor primário ou secundário em seu computador da Apple!

Método 1
Método 1 de 3:

Utilizando o AirPlay no Mac (macOS Monterey)

PDF download Baixe em PDF
  1. A partir da versão Monterey do MacOS, tornou-se possível espelhar ou estender a tela de praticamente qualquer Mac para modelos mais novos do iMac.
    • O iMac que agirá como “receptor” do AirPlay pode ser de qualquer modelo, desde que lançado 2019 ou depois, ou do tipo iMac Pro. [1] Além disso, ele deverá ter o macOS Monterey ou definições superiores.
    • O computador que enviará o sinal do AirPlay pode ser qualquer Mac ou MacBook fabricado a partir de 2011. No entanto, para espelhar a tela ao iMac e usar esse monitor como primário, será preciso ter ao menos a versão Mountain Lion, e para estender e se aproveitar do iMac como monitor secundário, a Mavericks.
    • Em iMacs mais antigos, talvez seja possível conectá-lo através do Modo de Tela de Destino para transformá-lo em um monitor secundário.
  2. Após ativá-lo, o iMac aparecerá como uma opção para espelhar ou estender a Área de Trabalho do Mac. Veja abaixo como ligar o receptor:
    • Clique no menu “Apple” e acesse “Preferências do Sistema”.
    • Entre em “Compartilhamento”.
    • Marque a opção denominada “Receptor do AirPlay” no painel à esquerda.
    • Defina quem pode se conectar a esse iMac através do AirPlay. A melhor opção é “Usuário Atual”, que garante que outras pessoas não recebam o pedido de espelhar seus monitores em seu iMac.
  3. É um passo recomendado mesmo se for estender o monitor, e não o espelhar. Veja o passo a passo:
    • Clique no menu “Apple” e acesse “Preferências do Sistema”.
    • Escolha “Dock e Barra de menus”.
    • Marque a opção ao lado de “Mostrar na barra de menus”, se ela não estiver selecionada.
    • No menu suspenso, opte por “Sempre”.
  4. O AirPlay pode ser utilizado sem fio se os computadores estiverem ligados à mesma rede Wi-Fi, e os resultados são ótimos; os usuários comuns nem devem notar a latência do AirPlay com a internet sem fio. [2]
    • Caso queira usar o iMac como monitor primário para realizar tarefas pesadas para a placa de vídeo, você poderá ligar um Mac no outro com um cabo USB-C ou Thunderbolt 3, que tem suporte ao AirPlay 2. [3]
  5. Clique no ícone de dois quadrados sobrepostos no Mac principal (que será conectado ao iMac), à esquerda do ícone do Bluetooth na barra de menus. Você acessará o menu “Espelhamento de Tela” e verá os dispositivos compatíveis com o AirPlay 2, junto a outras opções para espelhar ou estender a tela.
  6. Para espelhar o conteúdo do Mac ao monitor do iMac, escolha “Espelhar”; se preferir estender a tela e usar o iMac como um segundo monitor, clique em “Usar como monitor separadamente”.
  7. Após marcá-lo na lista de dispositivos que podem rodar o AirPlay, a tela primária do Mac será exibida — espelhada ou estendida — no iMac.
    • Enquanto o iMac funcionar como um “receptor” do AirPlay, ele exibirá apenas a tela do computador primário (o Mac).
    • Para encerrar a sessão do AirPlay, mexa o mouse e clique no “X”, no canto esquerdo superior.
  8. Se você optou em estender a tela do Mac para o iMac, pode ser necessário reorganizar as telas para que as preferências sejam de fato aplicadas. Por exemplo: se o iMac estiver à esquerda do computador principal, ele deve ser acessado ao levar o ponteiro para a esquerda. Ajuste tais opções da seguinte forma:
    • Clique no ícone de “Espelhamento de tela, na barra de menus.
    • Selecione “Exibir Preferências...”.
    • Arraste um monitor para a direita ou esquerda para que o posicionamento das telas seja igual ao posicionamento real.
    • A barra de menu branca, na parte superior do exemplo, indica o monitor primário. Para alterá-lo, arraste essa barra branca ao monitor que será definido como primário.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Utilizando o Modo de Tela de Destino em um iMac mais antigo

PDF download Baixe em PDF
  1. Há alguns anos, donos de Mac só podiam usar um iMac como monitor secundário através do Modo de Tela de Destino, mas ele não está mais disponível em versões recentes do macOS. O modo poderá ser usado se:
    • O iMac que funcionará como monitor seja um modelo de 24 ou 27 polegadas de 2009 ou 2010, ou qualquer um lançado entre 2011 e meados de 2014. [4] O iMac deve ter o macOS High Sierra ou versões anteriores a essa.
    • O Mac principal deve ter sido fabricado em 2019 ou antes, com macOS Catalina ou versões mais antigas.
  2. Você precisará de um cabo Thunderbolt ou Thunderbolt 2 para ligar um ao outro se o iMac for fabricado a partir de 2011. Por outro lado, se for de 2009 ou 2010, será preciso um cabo Mini-displayPort.
  3. O iMac poderá ser utilizado como um monitor para o Mac principal se ele estiver logado em uma perfil; caso esteja na tela de login, o iMac não o detectará.
    • Você pode usar mais de um iMac como monitor, desde que todos eles sejam conectados diretamente ao Mac principal através de um cabo compatível.
  4. O teclado deve estar conectado ao iMac, não ao Mac principal. A tela dele começará a ser espalhada no iMac.
    • Caso nada ocorra ao usar o atalho, tente pressionar “Fn + Command + F2”.
    • Se ainda nada acontecer, tente sair do iMac (não do Mac) e use o teclado a partir da tela de login.
  5. Ao utilizar o iMac como monitor, o teclado e o mouse do Mac vão controlar o que é exibido na tela.
  6. Assim que sair, tudo que estava aberto no iMac antes de ser definido como segundo monitor voltará a ser exibido nele.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Outras opções

PDF download Baixe em PDF
  1. Esse software pago pode ser instalado tanto no iMac quanto no Mac em que você navegará, permitindo que o primeiro seja usado como monitor. [5] Você precisará assinar o “Duet Air” para ter acesso ao recurso, mas pode haver um período gratuito de testes.
  2. Ele melhora o Modo de Tela de Destino, de forma que o usuário possa recorrer a qualquer iMac, até mesmo os mais novos, como segundo monitor. Para usar o “Luna Display”, você precisará comprar um adaptador USB-C ou Mini DisplayPort para conectar ao Mac primário, e depois instalar o “Luna” nos dois computadores. [6]
  3. Se você precisa de uma tela maior, talvez seja possível ligar o Mac a uma televisão e usá-la como monitor . Caso o televisor tenha uma entrada HDMI, Thunderbolt ou Mini DisplayPort, será possível até reproduzir o áudio do Mac pela TV. [7]
  4. Quem possui uma TV com suporte ao AirPlay 2, ou até mesmo dispositivos de streaming, como Roku ou Apple TV, poderá espelhar o Mac nela. Ligue o dispositivo ou a TV compatível com o AirPlay, abra a Central de Controle do Mac e clique na opção “Espelhar Tela”. [8]
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 22 652 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade