PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Usar calcinha fio-dental pode ser difícil e também pode levar um tempo para se acostumar a usá-las. Se você está pronta para uma mudança em suas roupas íntimas ou simplesmente quer tentar se sentir mais confortável com a experiência, pegue a sua calcinha fio-dental preferida e comece com o Passo 1.

Método 1
Método 1 de 2:

Compreendendo as calcinhas

PDF download Baixe em PDF
  1. Se você for nova neste mundo de calcinhas fio-dental , você provavelmente foi exposta a uma grande variedade, mas não tem ideia do que elas significam. Há três tipos gerais de estilos: o tradicional, o de corda g e a tanga/samba.
    • O modelo tradicional cobrirá toda a parte da frente e provavelmente terá uma cinta larga, mas que fica mais fina como uma tira de tecido de 2.5 cm de largura ou mais ainda, que passa entre o bumbum.
    • Uma calcinha de corda G é um fio dental que tem uma cinta bem fina, tipicamente uma tira de elástico de 0,6 cm ou menos. A parte do fio-dental também é muito fina, então o único tecido basicamente é um pequeno triângulo na parte da frente.
    • Uma tanga/samba é uma calcinha regular cruzada com uma calcinha fio-dental tradicional. Elas tipicamente têm um tecido que cobre a metade superior do bumbum, deixando a parte inferior exposta (evitando a marca da calcinha). O resto varia dependendo do estilo, mas tipicamente tem uma cinta grossa e bastante cobertura. [1]
  2. Uma das maiores preocupações para as não usuárias de fio-dental é "isso não é desconfortável?" Embora a ideia de um tecido passando no meio do seu bumbum soa como se alguém fosse fazer um calcinhão em você, a maioria das usuárias de fio dental concordam que o desconforto inicial é superado quase que imediatamente. As calcinhas fio-dental são frequentemente consideradas um dos estilos mais confortáveis de calcinhas, principalmente as cordas G, porque há muito pouco tecido para ficar enrolado, folgado ou desconfortável.
    • Lembre-se de que calcinhas fio-dental não são confortáveis para todo mundo e talvez você precise se acostumar por um tempo para gostar delas.
    • Se, no começo, você não amar a sensação da calcinha, não desista logo. Não gostar da sensação no começo é uma experiência típica para as iniciantes, mas depois de alguns dias, você se apaixona por elas. [2]
  3. Nem todas as calcinhas fio-dental são feitas do mesmo jeito. Assim como calcinhas regulares, há uma variedade de tecidos, cores e estampas. Em relação às calcinhas fio-dental, geralmente é recomendado que você procure as calcinhas feitas de algodão, pois elas permitem maior respiração. No entanto, renda, seda ou cetim são opções comuns também. Um fio-dental de renda funciona melhor para minimizar o pneuzinho por cima do elástico, pois a renda é bem flexível. Seda e cetim são tipicamente reservadas para o uso do tipo lingerie, mas certamente são uma opção para aqueles dias em que você se sente mais sexy do que o normal.
    • As calcinhas corda G são as que mais formam um pneuzinho porque o elástico é muito fino e pode apertar o seu quadril.
    • Se você usar um fio-dental de renda, lembre-se de que a textura do tecido pode marcar uma calça ou short apertado, portanto, indo contra o objetivo de usar um fio-dental (esconder a calcinha).
  4. O fio-dental é tipicamente usado para evitar a marca da calcinha em calças apertadas, vestidos ou saias. O problema com a maioria das calcinhas é que não importa o quanto o material seja fino, você quase sempre pode ver a costura pela calça apertada. Um fio dental resolve essa situação, pois calças são raramente tão apertadas na frente a ponto de alguém poder ver a calcinha, mas na parte de trás, o tecido fica bem seguro entre o seu bumbum.
    • Se você nunca tiver usado um fio-dental, tente começar com o estilo tanga/samba. Esse estilo vai esconder a marca da calcinha sem dar a sensação de um ‘calcinhão‘, da qual algumas pessoas reclamam.
    • Calcinhas fio-dental com cintura alta evitam que a marca da calcinha apareça no quadril, o que será útil quando você for usar um vestido apertado.
  5. Sente, curve-se, agache e faça outros movimentos semelhantes na frente de um espelho para testar se sua calcinha ficará visível. Se ela ficar visível, tente outro tamanho ou modelo, evite calças de cintura baixa, use um cinto ou simplesmente cubra a área com uma camisa longa. Mesmo assim, esteja preparada para fazer pequenos ajustes enquanto estiver em público. Ao sentar, passe a mão pela parte de trás da cintura da calça e verifique se há algo aparecendo. Se houver, rapidamente coloque de volta ou puxe sua blusa para cobrir a área.
Método 2
Método 2 de 2:

Usando fio-dental de forma segura

PDF download Baixe em PDF
  1. Um dos problemas que às vezes ocorre com o uso de fio-dental é que elas podem espalhar bactérias mais rapidamente do que uma calcinha comum, o que pode causar infecções. Como o fio-dental toca o ânus e a vulva, as bactérias podem viajar mais facilmente entre os dois, principalmente quando o seu fio dental fica se movendo durante o dia. Isso não é um problema para a maioria das mulheres, mas se você tiver fungos ou infecções bacterianas com frequência, talvez precise trocar de calcinha mais frequentemente. [3]
    • Escolher uma calcinha fio-dental maior do que você normalmente usa pode melhorar tanto o conforto quando a higiene da sua calcinha.
    • Calcinhas fio-dental de algodão podem prevenir contra a propagação de bactérias mais do que os outros tipos de tecido, então se você tiver com medo de ter uma infecção, tente usar um algodão fino.
  2. Pelo mesmo motivo pelo qual você deve trocar sua calcinha fio-dental regularmente, você deve evitar usá-las todos os dias. Bactérias podem viajar facilmente pelo tecido da calcinha, o que significa que usar uma todos os dias pode lhe deixar mais suscetível a infecções. Tente usar fio dental apenas durante o dia ou em momentos em que você precisa de uma peça fashion. Use uma calcinha regular à noite, quando se exercitar e quando você usar calças pesadas ou outras partes de baixo que não mostram a marca da calcinha.
  3. Se você decidiu que o fio-dental é a melhor pedida para o seu dia a dia, não jogue fora as suas outras calcinhas ainda! Quando você estiver doente, tipicamente com diarreia ou intoxicação alimentar, você não deve usar fio-dental. Ele pode espalhar germes e resíduos fecais (definitivamente não é legal), e pode ficar um pouco desconfortável quando essas partes do seu corpo estiverem um pouco sensíveis. Você deve evitar fio dental quando estiver menstruada também, pois o sangue pode se espalhar mais facilmente em um fio dental do que em uma parte de baixo de um biquíni.
    • Embora ninguém goste de considerar isso uma opção, um fio-dental não oferece muita proteção quando a menstruação vazar.
  4. É verdade, ninguém gosta de falar sobre os rituais de limpeza do banheiro. Mas se você estiver usando um fio-dental, você pode aumentar bastante sua chance de infecção por bactérias limpando-se da forma errada! Limpe o seu bumbum da parte da frente para a parte de trás; isso levará qualquer bactéria ou resíduo fecal para longe da sua vulva, onde pode infectar. Algumas pessoas preferem se limpar com um lenço umedecido em vez de usar papel higiênico, mas isso não é necessário. E ainda mais importante - certifique-se de que você está limpa! Você provavelmente ficará desconfortável se não se limpar bem o suficiente e depois colocar o fio dental.. [4]

Dicas

  • Calcinhas no estilo fio-dental são boas para se usar com calças e vestidos colados porque não deixam marcas. Bumbuns com a marca de calcinha são deselegantes.
  • Não compre modelos muito apertados, pois podem ser desconfortáveis para seu bumbum e sua área genital.

Avisos

  • Evite calcinhas no modelo fio-dental caso você seja propensa a ter hemorroidas.
  • Calcinhas em fio-dental podem ser mais caras.
  • O fio dental pode causar infecções do trato urinário, pois seu fio pode transportar bactérias. [5] Se você estiver propensa a infecções do trato urinário, evite fio dental.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 300 534 vezes.

Este artigo foi útil?