PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Com ela, você pode fazer pizzas maravilhosas e muito mais! Não é só uma ótima superfície de cozinha, mas ajuda a cozinhar mais uniformemente no forno. Aqui está um guia rápido e fácil sobre como obter o melhor dessa ferramenta culinária maravilhosa.

Parte 1
Parte 1 de 4:

Usando uma pedra para pizza

PDF download Baixe em PDF
  1. Para cozinhar pizza, roscas e cookies , o rack superior no centro é o local ideal. Já para pães, biscoitos e outros itens, o rack do meio no centro é a melhor escolha.
  2. Nunca coloque uma pedra desse tipo num forno quente, pois ela pode se quebrar devido ao choque térmico. [1]
    • Na verdade, nunca exponha a peça a mudanças de temperatura bruscas. Colocar uma pizza congelada numa superfície dessas é quase tão provável de resultar em quebra quanto pôr a pedra fria num forno quente. É melhor cozinhar sua pizza congelada direto no rack.
  3. Não unte. Você pode adicionar um pouco de fubá grosso para ajudar na remoção de pães e bordas de pizza.
    • Pode demorar um pouco até se acostumar, mas uma pá de forneiro é um instrumento útil, especialmente para transferir massa de pizza crua para a pedra. Há três tipos diferentes de pás - as de cabo curto, feitas de madeira, as de cabo longo feitas do mesmo material e as de metal. A pessoa comum cozinhando em casa provavelmente se dará melhor com a pá de madeira com um cabo curto.
    • Se não quiser usar fubá grosso embaixo da massa, pode utilizar farinha. A de arroz é uma ótima maneira de garantir que a massa não grude na pá. [2]
  4. Você não precisa tirá-la, pois pode aumentar o "efeito de forno de tijolos" que ajudará a reter e a espalhar o calor de forma mais igual. É possível usar pratos, panelas, assadeiras e outros direto na superfície.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 4:

Limpando sua pedra para pizza

PDF download Baixe em PDF
  1. Claro, faça isso apenas depois que tiver certeza de que a pedra está fria o bastante para ser manuseada.
  2. A peça pode ser limpa apenas com água e uma esponja limpa para remover restos de comida e sujeira. Não tente retirar os óleos que se acumularem - é desnecessário. Eles na verdade ajudam a tornar a superfície mais lisa e fácil de usar.
  3. Um enxágue só provavelmente será suficiente. Se ela absorver muita umidade enquanto estiver na pia, pode rachar na próxima vez em que for aquecida no forno. [3]
  4. Elas são normais e quase que inevitáveis, além de serem como medalhas de honra ou pontos de experiência - algo que você pode exibir como prova de suas habilidades culinárias.
  5. Você pode deixá-la no forno mesmo enquanto assa outros itens: é só assá-los sobre a pedra em si. Para coisas mais pesadas, como carnes, mova a peça para o rack do fundo antes de assar.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 4:

Fazendo uma pedra para pizza temporária

PDF download Baixe em PDF
  1. Você deverá saber quanto espaço tem para trabalhar antes de escolher a pedra, pois só vai passar raiva se comprar uma e depois perceber que seu forno não é grande o bastante para ela.
  2. [4] As pedras para pizza comerciais podem ser bem caras. Se for uma pessoa muito prática e só estiver preocupada com o gosto da pizza, não com a aparência da superfície, pode comprar uma pedra de pedreira por cerca de R$5 a R$10. Você pode começar sua busca em qualquer loja de artigos para a melhoria da casa.
    • Procure por peças de argila ou xisto, especificamente. A terracota funciona muito bem, assim como a maioria das rochas rotuladas como de argila e xisto naturais.
  3. As esmaltadas contêm chumbo, que é venenoso e deve ser evitado em todos os itens de culinária. [5]
  4. Embora uma grande seja mais agradável esteticamente, várias pequenas podem ser mais versáteis no final. Você poderá posicioná-las em vários racks do forno; elas absorverão o calor, o que significa que pode desligar o forno e deixar a emanação continuar a cozinhar sem gastar energia extra, pois com várias pedras pequenas, o calor é dispersado de forma mais igual.
  5. Faça pizzas , baguetes, biscoitos, bagels e muito mais.
    Publicidade
Parte 4
Parte 4 de 4:

Se a pizza escorrega da pá de forneiro

PDF download Baixe em PDF
  1. Ela será mais fácil de tirar da pá e de colocar novamente no forno, apesar do peso extra.
    Publicidade

Dicas

  • Se decidir guardar a peça fora do forno, saiba que ela é frágil. Coloque-a deitada num local onde tenha poucas chances de cair.
Publicidade

Avisos

  • Não use uma faca ou um cortador de pizza na pedra. Sempre transfira o alimento para outra superfície antes de cortar, pois o instrumento de corte será danificado pela pedra, embora não consiga cortá-la.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 84 222 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade