Baixe em PDF Baixe em PDF

Jesus deu sua vida por nós, para que tivéssemos vida em abundância. Ele nos redimiu dos nossos pecados, pagando o alto preço da cruz. Então, por que não oferecermos nossa vida ao serviço do Senhor? Viver para o Salvador é mais significativo do que viver para nós mesmos. Porém, muitas vezes nos perguntamos como podemos seguir os passos de Jesus de tal forma que muitos sejam salvos através de nós, mediante Sua intervenção divina, e se não conseguirmos salvar a muitos, que possamos ao menos salvar a um. A seguir, você verá importantes passos que praticamente o ensinarão a trazer seu ser interior à vida.

  1. Esta é sua maneira de estabelecer uma relação pessoal com Deus. Podemos falar com Ele como se estivéssemos falando com nosso pai ou podemos recitar a oração que Jesus nos ensinou através de seus discípulos: "Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso reino. Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém".
  2. Todo ser humano é precioso aos olhos do Pai. Ele quer que vivamos com alegria e sucesso. Cultive o bom hábito de ler livros cristãos, de assistir a programas religiosos e de ajudar ao próximo.
  3. Os ensinamentos de Cristo nos são apresentados na Bíblia e pelas igrejas. Assista a cultos ou missas dominicais, para agradecer ao Senhor por ter nos salvado de muitas dificuldades e tribulações.
  4. Louve, dê graças e ajude o seu próximo, pois o que você faz ao seu irmão, também o faz a Deus. Ele é onipotente, onisciente e onipresente; Seu espírito habita em você. Devemos ser gratos pelo que somos hoje. Deus é amor. Ele nos convida a viver em seu Reino a todo momento. Cabe a nós aceitar ou rejeitar tal convite. Aceite amavelmente os braços abertos do Senhor.
  5. Nós amamos a nós mesmos quando demonstramos amor aos nossos semelhantes. Mesmo que vivamos em corpos físicos distintos, somo todos parte de um todo: estamos unidos em Cristo. O dom do amor de Deus nos traz felicidade, sucesso, paciência, harmonia, paz, integridade, honestidade, afabilidade e esperança.
  6. Fazer o bem sendo bom (como Cristo) já é um grande passo por si só. Não ser justo (no sentido bíblico da palavra) é se condenar ao fracasso. Devemos superar toda a iniquidade através de Jesus, que nos fortalece. Nosso Senhor já conquistou o mundo para sempre.
  7. Dedique 5-10 minutos todos os dias para conhecer a vida de Cristo e compreender o Seu amor em nossa vida cotidiana. Medite sobre a palavra de Deus. Nosso Deus habita em nós. Mas só o descobriremos em nós por meio de Jesus Cristo, não através de desejos e ideias, mas por Seus princípios perfeitos.
  8. Jesus deu sua vida por nós, o dom da salvação para toda a humanidade. Devemos compartilhar nossas bênçãos, sabedoria e riquezas, sejam elas pequenas ou grandes. O que damos ao próximo é multiplicado por Deus.
  9. Devemos motivar, inspirar e fortalecer os nossos semelhantes. Faça isso a pelo menos uma pessoa que não seja um parente ou quem você ama, mas a alguém que more perto de você. Talvez, em troca, Deus traga muitos, até mesmo milhões, para inspirar você.
  10. O que você diz pode ser diferente do que o outro pensa. O que você fala pode ser diferente do que você escuta. Então, devemos co-operar com nosso próximo e tentar compreender o ponto de vista dos demais para que possamos viver entusiasticamente.
    Publicidade


Dicas

  • Jesus está batendo à porta do seu coração. Deixe-o entrar e ele trabalhará em sua vida para o seu bem e para o bem dos filhos de Deus.
    • "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes", explicou Jesus em Mateus 25:40 .
  • Feche os olhos para orar. Procure a presença de Deus. Jesus Cristo está aberto a todos.
Publicidade

Avisos

  • Não se condene por não ser perfeito ou bom demais. Seja persistente, tente fazer sua parte. Levante-se e comece outra vez sempre que tropeçar em ideias, palavras e ações, sejam elas suas próprias ou dos outros.
  • Não seja uma pedra de tropeço criticando, condenando e reclamando. Contribua para o cumprimento dos deveres cristãos, sejam eles seus ou dos seus irmãos.
  • Não tome a palavra de Jesus por garantida. Viva nela e por ela.
  • Não use o nome de Jesus para satisfazer a "necessidades" erradas. Busque um chamado superior.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 32 953 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade