Baixe em PDF Baixe em PDF

A maldade atinge seu pico durante o ensino fundamental e pode continuar forte durante o ensino médio. A insegurança pode tornar algumas crianças cruéis. As garotas malvadas participam de um tipo de bullying social que consiste em incluir alguns e atacar os demais. Para escapar dos jogos irritantes delas, crie sua própria vida social que não tenha nada a ver com elas.

Método 1
Método 1 de 4:

Seja gentil consigo

Baixe em PDF
  1. O autocuidado é uma forma de se ajudar a se sentir melhor fazendo coisas que você gosta. Se você está lidando com algumas meninas malvadas diariamente, é importante praticar o autocuidado também diariamente. Você pode fazer isso:
    • . Você pode se envolver em um hobby favorito . Reserve um tempo para um de seus hobbies favoritos depois da escola, como desenhar, tricotar, tocar um instrumento ou escrever. Seja o que for que você goste de fazer, certifique-se de reservar algum tempo para isso.
    • Paparique-se . Outra maneira de ajudar você a se sentir melhor é fazer coisas agradáveis para o seu corpo, como tomar um banho relaxante, fazer uma manicure ou pedicure ou fazer uma automassagem para aliviar a tensão nos músculos.
    • Praticando técnicas de relaxamento . As técnicas de relaxamento podem ajudar você a relaxar e a se sentir melhor também. Tente incluir 15 minutos de uma técnica de relaxamento todos os dias para ajudar a controlar o estresse de lidar com garotas malvadas. Por exemplo, você pode tentar meditação , ioga, respiração profunda , ou relaxamento muscular progressivo.
  2. Quando as pessoas são más com você, isso pode ser decepcionante. Isso é especialmente verdadeiro se você tentou ser legal com elas. Se você está desapontada com o fato de essas meninas serem más com você, é importante lidar com essa decepção de forma saudável. Algumas coisas que você pode fazer são: [1]
    • Gerenciando suas emoções . É importante que você mantenha a calma e evite que suas emoções tomem conta de você. Tente fazer algo para expressar suas emoções, como escrever em um diário ou conversar com um dos pais ou com o orientador da escola.
    • Não leve o comportamento maldoso para o lado pessoal . Lembre-se de que quando alguém é maldoso com você, o problema é dele e não seu. Você não fez nada para que alguém fosse maldoso com você.
    • Refletindo sobre suas expectativas . Tirar um momento para refletir sobre o que você achava que poderia acontecer e o quanto isso era realista também pode ser útil. Por exemplo, você esperava que todos quisessem ser seus melhores amigos? Se sim, então essa não é uma expectativa realista.
    • Pensando realisticamente sobre como isso pode afetar sua vida . Considere o tipo de impacto que essa experiência pode ter em sua vida como um todo. Por exemplo, você pode determinar que o fato de algumas meninas serem más com você não vai impedi-lo de atingir suas metas de vida, como tornar-se veterinário. É apenas um problema temporário.
    • Procurando uma nova solução . Também é importante que você procure maneiras diferentes de abordar essa situação para evitar mais decepções. Por exemplo, pode ser mais fácil esperar que essas garotas sejam más e se preparar para esses encontros, em vez de esperar que elas de repente sejam legais com você.
  3. Quando as pessoas são maldosas com você, isso pode afetar seus pensamentos e fazer com que você se martirize às vezes. Entretanto, é importante que você desafie esses pensamentos inúteis e irrealistas. Trabalhe para reconhecer os pensamentos inúteis e irrealistas para que você possa reformulá-los.
    • Por exemplo, se você se pegar pensando: "Ninguém gosta de mim!", pergunte-se: isso é realista? Qual é a minha evidência para esse pensamento? [2] Depois de responder a essas perguntas, você pode determinar que o pensamento não é realmente realista.
    • Então, converse com você mesmo e transforme esse pensamento em algo mais realista. Você pode responder a si mesmo: "Bem, isso não é verdade. Há muitas pessoas que gostam muito de mim, como minha mãe, meu professor, meu melhor amigo e meus avós".
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Como você pode acabar com os valentões

Baixe em PDF
  1. A melhor resposta para uma garota má é a falta de interesse. Se ela achar que não pode incomodar você, vai parar de tentar. Faça cara de tédio quando uma garota malvada estiver incomodando você.
    • Se ela disser algo maldoso de passagem, aja como se você não a tivesse ouvido, ou simplesmente revire os olhos e não diga nada.
    • Faça comentários maldosos com um pouco de sarcasmo entediado: "Isso é fascinante, Janaína. Você tem tantas... opiniões".
  2. Se as garotas maldosas disserem algo que seja obviamente um insulto, chame a atenção delas. Diga "Isso é maldade" ou "Não gosto quando você fala comigo desse jeito".
    • Aja com confiança. Mesmo que você não se sinta confiante, aja como tal. Respire fundo e sente-se ereta. Lembre-se de que ninguém deveria falar com você de forma cruel.
    • Fale em alto e bom som, sem sussurrar ou gritar: "Não preciso de sua negatividade".
    • Mantenha contato visual quando você falar com ela. Isso ajudará a fazer com que você pareça mais confiante, sinalizando que você não tolerará esse tipo de conversa.
  3. Mantenha um registro de todos os casos de provocação, cyberbullying, agressão física e insultos. Se a menina má ficar mais agressiva ou nunca parar, você terá provas de que a crueldade dela é um padrão.
    • Anote a data, a hora, o local, o que foi dito ou feito e quem pode ter ouvido.
    • Faça capturas de tela de textos e e-mails maldosos.
  4. O bullying de meninas malvadas é errado. Isso nunca é aceitável. Converse com seus professores, com o diretor da escola, com seus pais ou responsáveis e com qualquer outra pessoa que se preocupe com você. Se elas intimidarem você por meio de redes sociais, denuncie os comentários indelicados no site.
    • Reclame do cyberbullying. Se você tem medo de que seus pais tirem seu telefone ou computador, explique a eles que você tinha medo de contar porque achava que eles tirariam seus dispositivos.
  5. Se você estiver sofrendo bullying on-line, bloqueie todos os comentaristas que disserem coisas desagradáveis a você. Tenha somente seus amigos mais próximos nas redes sociais. Não seja amigo das pessoas que são indelicadas com você.
    • Se você for maltratado por isso, diga: "Ah, eu decidi que só quero seguir amigos próximos. Há muitas coisas extras que não me interessam nesse site!"
    • Existem algumas maneiras diferentes de bloquear alguém no Facebook, como usar o menu de configurações de privacidade, acessar a página da pessoa e usar o menu suspenso ou usar o aplicativo móvel. Você também pode bloquear alguém no Twitter, Instagram, Tumblr e Snapchat.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Protegendo-se

Baixe em PDF
  1. Evite conversar com garotas malvadas, sentar-se perto delas ou interagir com elas. Se você tiver de falar com elas, demonstre desinteresse e saia da conversa o mais rápido possível. Evite-as nos corredores ou peça aos amigos que andem com você. [3]
    • Você não precisa se esconder, mas tente ficar fora do caminho delas. Você não pode ser o alvo se não estiver na mira delas.
    • Fique à vista de adultos se você estiver preocupado com a possibilidade de ser cercada, provocada em voz alta ou sofrer abusos flagrantes. É menos provável que as meninas malvadas ataquem se você estiver ao alcance da voz de um professor ou de um monitor.
  2. Você será um alvo menos vulnerável se estiver com amigos. Você também se sentirá melhor se tiver a companhia de alguém que lhe dê apoio após um incidente desagradável. Diga aos seus amigos que você está tendo problemas com garotas malvadas e diga-lhes que ficaria muito grata se eles cuidassem de você. [4]
    • Peça aos amigos que caminhem com você entre as aulas.
    • Faça amizade com as pessoas em cada uma de suas classes e faça questão de sentar-se sempre com elas.
    • Quando algo desagradável acontecer, conte a seus amigos. Se forem amigos de verdade, eles se solidarizarão com você e o apoiarão.
  3. Tenha alguns lugares que você sabe que pode ir se estiver sendo incomodada no corredor, no almoço ou antes e depois da aula. Você sempre pode se esconder na sala do diretor ou na sala da enfermeira, mas pense em outros lugares também.
    • Se você tiver algum professor que mantenha a sala aberta durante o almoço ou se puder participar de clubes que se reúnem durante o almoço, você pode procurar refúgio lá.
    • Verifique as salas que estão abertas para os alunos fora das áreas principais e tente ficar por lá. Sua escola pode ter um ginásio, auditório ou pátio onde você pode ficar fora dos principais locais de reunião.
  4. Se você é novo em uma escola ou se simplesmente não tem muitos amigos, considere a possibilidade de participar de um time ou clube. Quais são alguns dos grupos mais envolvidos em seu campus e que não têm nenhum valentão? Considere a possibilidade de participar de uma equipe esportiva que se reúna com frequência, de uma comunidade extracurricular artística que envolva muito trabalho (como teatro, coral ou revista literária) ou de qualquer outro grupo que interesse a você. [5]
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Evitando armadilhas

Baixe em PDF
  1. Garotas malvadas podem insinuar que há algo errado com você, o que pode incomodá-lo ou levá-lo a se insultar. Aja como se não estivesse interessado quando uma garota má estiver implicando com você. Não se rebaixe como uma forma de "concordar" com elas ou de mostrar que você não se importa com os insultos. Isso só vai incentivá-las.
    • Por exemplo, se ela disser "Você deve adorar essa camisa! Você a usa todos os dias! Você nem precisa gastar dinheiro com roupas novas, porque você tem uma roupa igual, não é?", evite responder.
    • Boas respostas podem incluir ironia: "Você com certeza está interessada na minha camisa", silêncio irônico (você pode levantar as sobrancelhas e sorrir) ou uma declaração factual direta: "Eu gosto dessa camiseta". Em seguida, você deve se virar e conversar com outra pessoa.
    • Evite perguntas ou comentários que demonstrem interesse no que ela está dizendo: "Você quer dizer que eu a uso muito? Você está dizendo que sou pobre demais para comprar roupas novas? Você odeia minha camisa?"
  2. Se você participar da maldade, acabará se sentindo péssima e provavelmente dará a elas mais material para provocá-la. Além disso, as garotas malvadas praticam a maldade o tempo todo — se você descer ao nível delas, elas a dominarão.
  3. Não acredite nos agressores. As meninas malvadas exageram, inventam coisas e têm uma visão negativa até mesmo das coisas mais positivas. Lembre-se todos os dias de que você é ótimo.
    • Faça coisas que façam você se sentir bem consigo mesmo. Pense em qualquer coisa que o deixe feliz e faça mais: isso pode incluir sair com certos amigos, usar as roupas que você mais gosta, desenvolver seus talentos e passar um tempo sozinho sem nada programado.
  4. Você pode desejar que uma garota má goste de você, mas essa não é a saída. As garotas malvadas são mais malvadas com suas amigas. Se ela achar que você quer a aprovação dela, ela usará isso contra você. É melhor você construir sua própria vida e não pensar nela.
    • Quando você pensar na garota má, volte sua atenção para outra coisa — alguém legal, uma atividade de que você goste ou um evento que esteja por vir.
    Publicidade

Dicas

  • Cuidado com os meninos malvados também! Eles são ainda mais comuns do que as meninas malvadas.
  • Se eles disserem algo maldoso, tente não reagir, pois é isso que eles querem de você.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 766 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade