PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

As histórias de fantasmas fazem parte da cultura humana há milhares de anos. Acredita-se amplamente que os fantasmas são os espíritos dos vivos que já faleceram. Como os próprios seres humanos são uma fonte de energia, alguns argumentam que, quando morremos, nossa energia continua viva na forma de um espírito. [1] Os fantasmas, portanto, nada mais são do que espíritos que acabam na Terra por um motivo ou outro. Embora não haja prova absoluta de que os fantasmas existam, o medo que os acompanha é muito real para algumas pessoas.

Método 1
Método 1 de 3:

Como acabar com os pensamentos ruins

PDF download Baixe em PDF
  1. O primeiro passo para enfrentar o medo que você tem de fantasmas é descobrir de onde vem esse medo. O medo pode ser um sentimento útil, pois geralmente nos alerta sobre o perigo; mas, outras vezes, o medo se torna uma resposta automática ao desconhecido. Esse sentimento pode fazer com que as situações pareçam piores do que realmente são. Portanto, pergunte a si mesmo se realmente existe um fantasma ou se você está apenas com medo do desconhecido.
    • Pergunte a você mesmo: "Do que realmente tenho medo?" Analise seu medo determinando se você está realmente em perigo ou se o medo do desconhecido está levando a melhor sobre você.
  2. O que criamos em nossa mente tem a capacidade de criar medos bobos. Mesmo que você nunca tenha tido um encontro com um fantasma, sua mente tem uma maneira de reunir todas as piores imagens possíveis para deixá-lo com medo. Perceba que você (e não o fantasma) é quem está assustando. Ao reconhecer o poder da sua imaginação, você pode controlar seus pensamentos e controlar seus medos.
    • Acalme uma imaginação hiperativa assistindo menos televisão. A TV desempenha um papel importante no que pensamos diariamente. Ao limitar a quantidade de filmes e TV assistidos, você pode parar de acreditar no falsa sensação de realidade criada pela mídia. No mínimo, limite a quantidade de programas com tema de fantasmas que você assiste.
    • Tente meditar para aprender a acalmar uma mente ativa. Concentrando-se em diferentes pensamentos, objetos ou cânticos, você pode aprender a focar sua mente e bloquear pensamentos indesejados.
  3. A crença popular diz que os fantasmas não têm poder sobre este mundo e, portanto, não podem causar nenhum dano físico aos seres humanos (afinal, eles são apenas espíritos). Acredita-se que os fantasmas são espíritos que estão de passagem (e não têm interesse em você) ou espíritos de entes queridos (que não gostariam de machucá-lo de qualquer forma). Portanto, fique tranquilo, pois o máximo que fantasmas poderiam fazer seria dar um susto em você.
    • Não há provas de que os fantasmas tenham causado danos físicos a qualquer pessoa. A maioria dos relatos é mais lenda do que fato.
  4. A indústria cinematográfica ganhou milhões de dólares usando os medos das pessoas para criar uma visão exagerada do mundo espiritual. Embora o mundo espiritual não seja tão aterrorizante e perigoso como é retratado nos filmes, o imaginário por trás dele pode brincar com os medos daqueles que não estão familiarizados com o assunto. Evite assistir a essas realidades exageradas e, em vez disso, tente se conectar com o mundo espiritual de uma forma mais natural e positiva.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Pensando em coisas boas

PDF download Baixe em PDF
  1. Acredite em sua capacidade de superar o medo de fantasmas e acredite em sua capacidade de enfrentar o desconhecido com força e bravura. Se você não confiar em seu poder de superar esse medo, nunca terá sucesso.
    • Não se martirize por causa do seu medo. Perceba que ele é perfeitamente natural.
    • Relembre os sucessos que você teve no passado. Pense em uma ocasião em que você enfrentou uma situação difícil e saiu vitorioso.
    • Dê tempo a você mesmo para superar seu medo e, se fracassar, sempre se disponha a tentar novamente.
  2. Lembre-se de que você também é composto de um espírito — a única diferença é que você vive tanto no mundo físico quanto no espiritual, enquanto os fantasmas vivem apenas no mundo espiritual. A conexão com o mundo espiritual não deve ser considerada algo sobrenatural quando o espírito é o que somos. [2]
    • Faça um esforço para abraçar tanto o mundo físico quanto o espiritual igualmente.
    • Faça um esforço para pensar nos fantasmas ou espíritos como entidades não assustadoras e não ameaçadoras, assim como você.
  3. Toda vida começa no mesmo lugar, portanto, em vez de ver um fantasma ou espírito como um ser assustador e de outro mundo, veja-o como uma luz que vem do mesmo lugar que você. [3]
    • Familarize-se com sua religiosidade. Se você acredita em Deus, Cristo, Alá ou qualquer outra entidade, considere que toda a energia e vida provêm dela.
    • Imagine que tanto você quanto o fantasma ou espírito provêm desse poder superior na forma de uma luz quente e brilhante.
    • Permita que essa luz proteja você de tudo o que é escuro. Convide apenas amor e luz para sua vida. [4]
  4. Qual a melhor maneira de você se livrar do medo do que rir? Isso pode ser feito de várias maneiras: assista a um filme engraçado, pense em uma piada engraçada ou transforme o que é assustador em algo engraçado. [5]
    • Por exemplo, pense na frequência com que os fantasmas são usados em comédias, como nos filmes Gasparzinho e Todo Mundo em Pânico.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Tomando uma atitude

PDF download Baixe em PDF
  1. Se o medo de fantasmas parece estar prejudicando você, faça uma oração ou diga algumas palavras que o ajudem a ter paz e força. Por exemplo, uma pessoa religiosa pode recitar a oração do Pai Nosso ou cantar uma música alegre. [6]
  2. Às vezes, o medo de fantasmas nada mais é do que nossa imaginação pregando peças em nós. Qual a melhor maneira de evitar o medo do que tirar sua mente dele? Experimente uma atividade que ajude a manter sua mente ocupada, como conversar com um amigo, assistir a desenhos animados, exercitar-se ou fazer a lição de casa.
  3. A chave para a felicidade e o sucesso é a capacidade de agir diante de seus medos. [7] Ao confrontar seu medo de fantasmas, você tira todo o poder que ele (ou os fantasmas) possa ter sobre você. Por exemplo, se você tem medo do escuro, tente dormir sem uma luz noturna ou caminhar até a cozinha no escuro.
    • Escolha uma situação menor que faça com que você tenha medo e use-a como prática para se preparar para enfrentar o seu medo de fantasmas. Por exemplo, se você tem medo de aranhas, tente vencer esse medo primeiro.
    • Sempre estabeleça um cronograma para suas metas a fim de evitar que você desista delas.
  4. Quer você tenha tido interações com fantasmas ou não, às vezes a melhor maneira de lidar com seu medo deles é manter-se firme. Fale com clareza e firmeza e diga a eles o que você não tolerará. [8] O ponto importante a ser lembrado é que você realmente precisa acreditar em sua determinação ou eles não acreditarão nem a respeitarão.
    • Mesmo que não haja fantasmas por perto, essa pode ser uma maneira muito poderosa de você mudar o foco dos pensamentos negativos para os positivos.
    Publicidade

Dicas

  • Lembre-se sempre de educar você sobre o mundo espiritual. O medo geralmente se baseia em uma falta de conhecimento ou consciência.
  • Não permita que o medo dos outros faça com que você tenha medo.
  • Se você ficar com medo. Conte a um amigo ou familiar e eles ajudarão você. E durma com alguém que você conheça.
  • Se você tem medo de ficar sozinho à noite, tente dormir com uma música relaxante. Lembre-se de que, não importa a idade que você tenha, as cantigas de roda nunca são infantis demais.
  • Se você se sentir mais seguro quando estiver com alguém para ver algo, peça a um membro da família/amigo para ir com você.
Publicidade

Avisos

  • Se o medo de fantasmas não for o único medo intenso que você tem, considere a possibilidade de conversar com um conselheiro ou terapeuta. Medos assim podem prejudicar muito a sua vida.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Coragem.
  • Tempo.
  • Crença em você.
  • Mente aberta.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 1 904 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade