Você deseja dar um pouco mais de vida útil de seu vape descartável? As canetas vape descartáveis e os cigarros eletrônicos tornaram-se incrivelmente populares nos últimos anos, tanto para nicotina quanto para outras substâncias, mas a maioria não é recarregável. Os descartáveis são feitos para serem usados um número limitado de vezes e depois jogados fora — não há necessidade de substituir nenhuma peça ou reabastecer o tanque. Se você tiver um vape descartável com uma porta de carregamento, é fácil recarregá-lo. Se o seu vape ou puff bar não tiver uma porta de carregamento, você pode tentar recarregar a bateria manualmente, mas o processo é perigoso e geralmente não funciona. Este artigo do wikiHow ensinará a você como recarregar qualquer dispositivo vape descartável.
O que você precisa saber
- Nem todos os vapes descartáveis são recarregáveis, embora os descartáveis recarregáveis estejam se tornando mais comuns.
- Se o seu vaporizador for recarregável, você geralmente pode usar um cabo micro-USB padrão para recarregá-lo.
- Recarregar um vape não recarregável é arriscado porque não há proteção contra sobrecarga. A bateria pode superaquecer, explodir e causar ferimentos.
Passos
-
Depende do tipo de vaporizador que você tem. Alguns vapes descartáveis devem ser recarregados, incluindo muitos modelos da Naked, SMOK, Bad Drip e Hyde. Os vapes descartáveis recarregáveis geralmente podem ser recarregados pelo menos algumas vezes usando um cabo USB. [1] X Fonte de pesquisa
- Se você já tentou recarregar seu vaporizador descartável, mas a bateria não está mais carregando, provavelmente já usou todas as cargas.
- Se o seu vape descartável não tiver uma porta de carregamento (como as Puff Bars), ele não deve ser recarregado. [2] X Fonte de pesquisa
-
Se o seu vaporizador descartável não for recarregável, não é recomendável que você tente recarregá-lo. Tecnicamente, você pode conseguir recarregar o vaporizador descartável. Tecnicamente, você pode desmontar o vaporizador para carregar a bateria manualmente. Entretanto, isso pode ser extremamente perigoso. Se o seu vaporizador descartável não foi projetado para ser recarregado, ele não tem salvaguardas para proteger a bateria contra sobrecarga, o que pode levar a superaquecimento, choque elétrico, queimaduras e até explosões. [3] X Fonte de pesquisa
- Não só é perigoso recarregar um vaporizador descartável que não é recarregável, como também não fará muito bem a você. Normalmente, quando a bateria acaba, o vaporizador descartável já não tem mais e-líquido. Os riscos não valem a probabilidade de você consumir mais alguns produtos de sabor ruim.
- Você não deve tentar recarregar a bateria se não tiver experiência em trabalhar com componentes eletrônicos e se não compreender totalmente os riscos.
-
Felizmente, muitas marcas agora oferecem vapes descartáveis recarregáveis. Se você gosta da ideia de um cigarro eletrônico descartável, mas quer poder recarregá-lo, vá até a loja de cigarros eletrônicos local e pergunte sobre cigarros descartáveis recarregáveis. Você também pode considerar a possibilidade de mudar para um sistema de cápsulas recarregáveis se quiser carregar seu vaporizador. Esses vapes são projetados para serem fáceis de usar, são recarregáveis e você pode usar qualquer e-líquido ou cápsulas com sabor que desejar. [4] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Localize a porta de carregamento. Se o seu vape descartável for recarregável, ele deve ter uma porta na qual você pode conectar um cabo de carregamento. Geralmente é uma porta micro-USB ou USB Tipo C na base da caneta.
- Se o seu vape não veio com um cabo de carregamento, mas tem uma porta de carregamento, você geralmente pode usar qualquer cabo micro USB, inclusive o tipo que vem com a maioria dos dispositivos Android. Alguns recarregáveis podem ter uma porta USB-C, mas isso não é muito comum em canetas vape descartáveis.
- As portas micro USB são portas retangulares de 6,85 mm x 1,8 mm. As portas USB tipo C têm 8,24 mm x 2,4 mm e são ovais.
-
Conecte o cabo USB a um carregador. Conecte a outra extremidade do cabo USB a um carregador de parede USB padrão. A recarga pode levar de meia a quatro horas. Enquanto o vaporizador estiver carregando, não o deixe sem supervisão e retire-o do carregador assim que o carregamento estiver concluído.
- Deixe o vaporizador carregar por pelo menos 30 minutos a cada dois dias.
- Se a bateria não carregar, você pode tentar limpar a porta USB do vaporizador usando ar comprimido ou um cotonete levemente embebido em álcool. Certifique-se de deixar a porta secar antes de conectar um cabo USB a ela.
- Se a bateria ainda não carregar, ela pode estar descarregada e você precisará comprar um novo vaporizador.
Publicidade
-
Entenda os riscos envolvidos. Um vaporizador não recarregável não foi feito para ser recarregado. A tentativa de recarregar a bateria pode resultar em choque elétrico, superaquecimento e queimaduras. A bateria também pode explodir. Também é possível que você danifique permanentemente o vaporizador ao desmontá-lo. Continue por sua própria conta e risco.
-
Obtenha as ferramentas de que você precisa. Há algumas ferramentas de que você precisará para tentar recarregar a bateria. Elas são as seguintes:
- Alicate.
- Fios vermelho e preto ou um cabo USB (a ser destruído).
- Um carregador de parede USB ou um carregador de bateria de íons de lítio.
- Cortadores de fios.
- Descascadores de fios
- Fita elétrica.
- Clips de jacaré (opcional, mas recomendado).
-
Remova a parte inferior do vaporizador. Para isso, use um alicate para pegar a tampa inferior do vaporizador. Gire suavemente até que a tampa inferior se solte. O conteúdo do vaporizador deve deslizar para fora.
- Se o conteúdo do vaporizador não deslizar para fora, talvez você precise remover também o bocal na parte superior do vaporizador. Você pode usar o alicate para remover o bocal também.
- Tenha cuidado ao remover a parte interna do vaporizador. Os fios e as peças podem se quebrar facilmente.
-
Localize a bateria. A bateria terá formato de cilindro. É provável que você tenha fios vermelhos e pretos conectados a ela.
- Você também pode verificar a quantidade de e-líquido que resta no tanque. Se não houver mais líquido no tanque, talvez você possa reabastecê-lo. Se não, talvez não valha a pena. Caso contrário, talvez não valha a pena tentar recarregar a bateria.
-
Prepare os fios. Se estiver usando um cabo de carregamento USB, você precisará cortar o plugue USB da extremidade do cabo de carregamento. Em seguida, procure por um fio vermelho e um preto dentro do cabo. Descasque os fios preto e vermelho de modo que uma polegada ou mais de fio desencapado fique exposta.
- Se você estiver usando fios pretos e vermelhos comuns, certifique-se de que eles estejam desencapados em ambas as extremidades, de modo que uma polegada ou mais de fio desencapado fique exposta.
- Recomenda-se que você use um carregador de íons de lítio e fios em vez de um carregador USB, pois ele foi projetado especificamente para carregar baterias de íons de lítio. Você também não precisará estragar um cabo de carregamento USB.
-
Identifique os terminais positivo e negativo da bateria. A bateria pode ter um sinal de mais (+) e de menos (-) identificando o terminal positivo e o negativo.
- Normalmente, o terminal negativo é conectado ao LED e o terminal positivo é conectado ao tanque.
- Se você tiver fios vermelho e preto conectados, o fio preto será conectado ao terminal negativo e o fio vermelho, ao terminal positivo.
-
Conecte os fios ao carregador.
- Se você estiver usando um cabo USB, basta conectá-lo a um carregador de parede USB padrão ou a um bloco de carregamento.
- Se estiver usando fios vermelho e preto, você precisará usar um carregador de bateria de íons de lítio. Conecte o fio preto ao terminal negativo do carregador (geralmente ele tem uma mola ou bobina). Em seguida, conecte o fio vermelho ao terminal positivo do carregador.
- Você pode usar clipes de jacaré para conectar os fios. No entanto, talvez você precise usar um clipe separado ou fita isolante para manter o vermelho (fio positivo) no lugar.
-
Conecte os fios à bateria. Você pode usar um clipe jacaré ou fita isolante para conectar o fio vermelho ao terminal positivo da bateria. Em seguida, conecte o fio preto ao terminal negativo da bateria.
-
Conecte o carregador. Deixe-o em repouso por alguns minutos enquanto a bateria carrega. Recomenda-se que você deixe o carregador em intervalos de 7 a 10 minutos.
- Não deixe a bateria sem supervisão enquanto ela estiver carregando. Se você vir fumaça ou se a bateria ou os fios começarem a ficar muito quentes, desconecte o carregador imediatamente.
-
Monte novamente o vaporizador. Coloque tudo de volta exatamente como estava quando você o desmontou. Depois de deixá-lo carregar por 10 minutos, tente montar o vaporizador novamente para ver se funciona. Se isso não acontecer, tente deixá-lo carregar por mais 10 minutos. Se ainda não estiver funcionando, você não conseguirá carregar a bateria.Publicidade