Este artigo foi coescrito por Kelli Miller, LCSW, MSW
. Kelli Miller é Psicoterapeuta, Autora e apresentadora de programas de TV e rádio em Los Angeles, California. Kelli possui uma clínica particular e é especialista em relacionamentos de casais e família, depressão, ansiedade, sexualidade, maternidade e muito mais. Kelli também coordena grupos de tratamento ao vício de álcool e drogas. Como autora, recebeu o Next Generation Indie Book Award pelo livro "Thriving with ADHD: A Workbook for Kids". Também escreveu "Professor Kelli's Guide to Finding a Husband". Kelli foi apresentadora do "The Dr. Debra and Therapist Kelli Show" no LA Talk Radio. Você pode conferir o trabalho dela no YouTube, em https://www.youtube.com/user/kellibmiller, no Instagram, em @kellimillertherapy e no website: www.kellimillertherapy.com. Recebeu seu título de Mestra em Assistência Social pela University of Pennsylvania e formou-se em Sociologia/Saúde pela University of Florida.
Este artigo foi visualizado 39 512 vezes.
Apaixonar-se é uma das coisas mais lindas e apavorantes pelas quais alguém pode passar. No início, demonstrar amor para alguém que gosta de você pode, dependendo da situação, parecer um desafio, mas há algumas técnicas infalíveis para abrir seu coraçãozinho!
Veja abaixo 10 dicas que vão ajudá-lo a se expressar e conseguir amar alguém que o envolve com ternura incondicional.
Passos
-
A chance de se apaixonar por uma pessoa que possui interesses iguais aos seus é maior. Sente-se e reflita sobre as coisas que ambos curtem; qualquer detalhe servirá, desde gostar de sorvete de chocolate, até o desejo de morar em um mesmo país estrangeiro no futuro. Quanto mais possuírem em comum, maior a possibilidade de você desenvolver algo significativo pelo outro. [1] X Fonte de pesquisa
- A popular frase “Os opostos se atraem” é um mito, ou no mínimo é bem difícil de acontecer. Casais com muitas diferenças acabam brigando mais.
Publicidade
-
Pesquisas comprovam que ser gentil faz com que você sinta mais compaixão por alguém. Ao interagir com o sujeito em questão, pergunte como está ou leve um presentinho especial para ele. Mais atos de bondade vão aumentar a chance de que sinta amor. [2] X Fonte de pesquisa
- Outra opção é fazer uma massagem no pé dele após um dia longo, preparar o jantar assim que estiverem com fome ou comprar flores, se a pessoa gostar, em uma ocasião especial.
- Seja legal ao conversar com ela. Mesmo que se irrite ou se sinta frustrado, procure não falar nada que a deixe magoada ou chateada.
-
Faça um “brainstorm” e elenque cinco coisas que um gosta do outro. Quaisquer aspectos vão servir: a aparência, a personalidade, o estilo, a risada, a bondade, um hobby, e muito mais. Crie uma lista com cinco itens que aprecia para sentir uma maior identificação e tentar expandir seus sentimentos. [3] X Fonte de pesquisa
- Procure fazer isso em um ambiente tranquilo e privado. Os laços que possuem vão se fortalecer dessa maneira.
Publicidade
-
Conte seus sonhos e o que você mais teme. Não se feche por ter medo de ser magoado; na verdade, ele deverá conhecê-lo de uma forma mais profunda. Ainda que não seja algo que deva fazer de uma só vez, é importante manter sua mente aberta e “se revelar” aos poucos.
- Por exemplo: o seu sonho é fazer faculdade de gastronomia e se tornar um chef. Compartilhe isso com ela para obter apoio incondicional e ainda mais motivação para buscar esse objetivo.
- Outra opção é expor algo que o apavora, como o medo de morrer sozinho. O indivíduo pode se identificar com esse temor, desencadeando uma discussão significativa entre vocês.
-
A proximidade faz com que um se apaixone pelo outro com maior rapidez. Quando for possível, fique ao lado de quem o ama ao menos alguns dias por semana para conhecer melhor esse sujeito, e se morarem longe, aproveite-se da internet e da tecnologia para conversarem por vídeo até que possam, um dia, se encontrar pessoalmente. [4] X Fonte de pesquisa
- A exposição constante também é fundamental. A probabilidade de se apaixonar ao conhecer alguém é pequena, mas repetir os encontros pode fazer com que o sentimento surja.
Publicidade
-
Superem a fase de papo-furado e conversas “inofensivas”. Procure falar sobre o que você planeja para o futuro, seus objetivos e o que gosta de fazer. Quanto mais um conhecer ao outro de maneira intensa, maior a probabilidade de desenvolverem afeto e amor. [5] X Fonte de pesquisa
- Mais uma vez, a chance de que isso ocorra no primeiro encontro é pequena, mas tente tocar em tópicos mais importantes no segundo ou terceiro “date”.
-
Estudos comprovam que o contato visual de “olho no olho” por quatro minutos pode facilitar o surgimento do amor. Procure um lugar em que possam ter privacidade e dispare o cronômetro do celular; fite de maneira profunda os olhos do indivíduo e tente não desviar. Ao fim do tempo, talvez a fagulha que havia em seu coração tenha começado a pegar fogo!. [6] X Fonte de pesquisa
- Isso pode, e provavelmente deverá, ser estranho no começo. Tente superar o clima desconfortável e deixe as coisas rolarem.
Publicidade
-
É vital não deixar de lado a sua identidade ao experimentar o amor. Não abandone os seus hobbies e continue saindo com seus amigos, como se nada houvesse mudado; se conseguir manter a essência de quem você é, a chance de se apaixonar de uma forma sadia será bem maior do que apenas ter uma admiração ou amizade, por exemplo. [7] X Fonte de pesquisa
- O parceiro também não deve mudar ao ponto de perder a própria identidade. Dedicar a vida toda a você, de modo que não consiga fazer outra coisa pode indicar que esse não é um relacionamento muito saudável.
-
Apaixonar-se pode ser assustador. Quem já foi magoado no passado vai, muito provavelmente, resistir aos esforços de alguém em iniciar um relacionamento. Se puder, tente afastar esse sentimento e se permita ser amado; é melhor experimentar o amor do que ficar se perguntando o que poderia ter acontecido. [8] X Fonte de pesquisa
- Faça o possível para não se distanciar do indivíduo que demonstrou afeto e resista à tentação de deixá-lo “no vácuo” ou apenas parar de respondê-lo quando ele quiser estabelecer contato. Recebeu um convite para um encontro? Aceite, e se ele abrir o coração para você, veja se há como retribuir da mesma forma!
- Pode ser uma boa ideia consultar um psicólogo ou terapeuta se estiver em conflito com suas emoções.
Publicidade
-
Às vezes, o amor não vai acontecer, e está tudo bem. Caso julgue que não possui sentimentos profundos por alguém que o ama, é melhor deixar isso claro o quanto antes. Ambos poderão abandonar a possibilidade de um relacionamento e tentar encontrar parceiros que vão retribuir o amor de maneira incondicional. [9] X Fonte de pesquisa
- Não há um período específico em relação ao tempo que você deve aguardar para se apaixonar. No entanto, ao notar que já se passaram alguns meses, talvez seja hora de fazer a fila andar e tocar sua vida em frente.
Dicas
- Quando estiver com dificuldade em organizar e identificar os sentimentos ligados ao amor e aos relacionamentos, consulte um terapeuta.
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://time.com/2918758/how-to-make-someone-fall-in-love-with-you/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/compassion-matters/201804/how-fall-back-in-love-your-partner
- ↑ https://www.nytimes.com/2015/01/11/style/modern-love-to-fall-in-love-with-anyone-do-this.html
- ↑ https://time.com/2918758/how-to-make-someone-fall-in-love-with-you/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/compassion-matters/201804/how-fall-back-in-love-your-partner
- ↑ https://www.nytimes.com/2015/01/11/style/modern-love-to-fall-in-love-with-anyone-do-this.html
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/compassion-matters/201804/how-fall-back-in-love-your-partner
- ↑ https://psychcentral.com/blog/nlp/2015/03/how-to-let-someone-love-you#The-Key-to-All-of-This
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/compassion-matters/201804/how-fall-back-in-love-your-partner
Sobre este guia wikiHow
Aviso Médico
O conteúdo deste artigo não foi feito para substituir orientações médicas, assim como exames, diagnósticos ou tratamentos. Entre em contato com um médico ou outro profissional de saúde sempre que quiser começar, mudar ou interromper qualquer tipo de tratamento de saúde.
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!