PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Quem não adora passar tempo com a amada? Sair com a namorada é sempre uma delícia, mas é fácil perder a inspiração para encontros mais elaborados com a rotina do dia a dia. Embora fazer maratona das séries preferidas e comer pizza seja uma boa pedida, tente ser criativo. Surpreenda-a se quiser fazer algo em casa ou leve-a a um encontro inusitado.

Método 1
Método 1 de 3:

Fazendo coisas divertidas

PDF download Baixe em PDF
  1. Esse tipo de encontro costuma ser leve, romântico, divertido e ótimo para quebrar a rotina. A organização pode ser simples como comer sanduíches com guaraná em uma praça ou mais elaborada, como levar uma cesta com uma refeição completa para um parque mais tranquilo. Nesse caso, leve uma boa manta para poderem deitar em cima, não se esqueça da água e escolha um bom vinho branco! Se tiverem acesso a um local com quedas d'água, você pode deixar o vinho gelando enquanto prepara o piquenique.
    • Dê preferência para comidas que possam ser consumidas com as mãos e também sejam boas para dividir.
    • Sanduíches diversos são uma ótima pedida; misto frio, patê de atum com salada de folhas, mortadela com queijo, etc. Além deles, muitas frutas também são ideais, como uvas, pêssegos, tangerinas, etc. Para fechar com chave de ouro, um chocolate funciona bem. [1]
  2. Embora fazer compras seja um tédio, sair em casal e ir para lugares diferentes pode ser uma aventura. Se o seu bairro não tem uma feira, usem o transporte público e conheçam um bairro diferente. Comam um pastel com caldo de cana, comprem vegetais e frutas frescas, procurem café moído na hora – essa é uma ótima maneira de começar o dia.
    • Procurem artigos bregas e engraçados que dariam um para o outro, vejam artigos de decoração para a casa; a ideia é mergulhar no passeio e curtir o ambiente.
    • Vão ao CEASA nos dias específicos de flores ou orgânicos e observem a variedade de produtos frescos disponíveis.
  3. Se tiverem tempo, dinheiro e coragem, façam algo emocionante e único! Pulem de bungee jump , pratiquem paraquedismo ou mergulho, aprendam escalada, aluguem o equipamento e façam aulas de surf, BMX ou skate. As opções são ilimitadas.
  4. Se vocês vivem em um centro urbano ou perto de um, curtam as coisas que esses lugares têm a oferecer – eventos culturais e divertidos não faltam! Vão aos museus, visitem os monumentos históricos e exposições ou deem uma olhada na vista do prédio mais alto da cidade. Completem o passeio com um jantar ou um vinho em um lugar bacana. [2]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Divertindo-se em casa

PDF download Baixe em PDF
  1. Um jogo interessante e envolvente pode ser um ótimo passatempo para praticarem juntos e também descobrirem coisas que não sabiam um sobre o outro. Existem tantos tipos de jogos – baralho, tabuleiro, RPG, dominó, etc. Matem a saudade de um jogo de infância juntos ou divirtam-se aprendendo as regras de um que nunca tentaram antes.
    • Os jogos competitivos podem ser ótimos se as penalidades envolverem flerte e sedução. Assim, não é só o vencedor que se dá bem e todos ficam felizes no final.
    • Existem ainda os jogos de ocultismo. Que tal serem impressionados pelo bom e velho jogo do copo? Procurem os espíritos antigos na internet e tentem evocá-los. [3]
    • Brinquem de descobrir coisas um sobre o outro. Mesmo em um relacionamento longo é possível aprender coisas sobre o seu parceiro que você talvez nem imaginasse. Uma boa pedida seria jogar “verdade ou desafio”; uma variação interessante é jogar “duas verdades, uma mentira”, em que deve-se tentar descobrir quais são reais e qual não é.
    • Apaixonem-se novamente com perguntas e respostas. O psicólogo Arthur Aron desenvolveu uma série de questões que podem ajudá-los a se abrirem e a se apaixonarem ainda mais. [4]
    • Enfeitice-a. Escreva mensagens curtas com a ponta do dedo na pele dela e peça para adivinhar o que você escreveu. [5]
    • Joguem jogos eletrônicos interativos como Guitar Hero , Just Dance e Wii Resort . [6]
  2. Se esse ainda não é um hábito, arrumem tempo e descubram um novo mundo juntos; caso já o façam regularmente, tentem fazer as coisas de um jeito diferente para variar. Preparem uma receita inédita para ambos, usem os ingredientes disponíveis em pratos diferentes e deliciosos, ou façam uma competição para ver quem faz a melhor refeição com o que tem em casa; se quiserem, aumentem o desafio usando vendas nos olhos e adivinhem o que há no prato. [7]
    • Tentem reproduzir os pratos de seus restaurantes favoritos.
    • Há casais que não se dão tão bem cozinhando juntos; nesse caso, vocês podem preparar uma refeição inteira juntos, mas cada um responsável por sua parte. Por exemplo, você pode fazer a salada de entrada, a sobremesa e a bebida, enquanto ela faz o prato principal e o acompanhamento.
  3. Procurem seus desenhos animados de infância favoritos na internet e esforcem-se para encontrar os mais esquisitos também. Alternem a vez e divirtam-se olhando para o passado com humor.
    • Vá além dos desenhos animados; ouçam músicas que fizeram sucesso nas rádios quando eram adolescentes, ou procurem aqueles vídeos que os deixavam chocados quando eram muito jovens.
    • Procurem doces e comidas de infância que não comem há muitos e muitos anos e provem-nos juntos.
    • Descubram suas diferenças de criação e costumes durante a infância. Aproveitem a diferença de idade, nacionalidade, bairro ou cidade onde cresceram e usem isso para comparar seus históricos. Eventualmente vocês descobrirão o que têm em comum, mas a busca é a parte mais divertida.
  4. Se moram juntos, pensem em mudanças que ambos gostariam de ver acontecer dentro de casa e ponham as mãos na massa como uma equipe. Seja uma demão de tinta, fotos que podem ser enquadradas e penduradas ou iniciar uma horta doméstica, aproveitem a companhia e transformem esse momento potencialmente chato em algo bacana. Ponham um som para acompanhar!
    • Já no caso de viverem em casas diferentes, ajudem-se a fazer essas mudanças nas áreas em que ambos costumam ficar.
    • Outra opção é iniciarem um projeto culinário. Por exemplo, se sua horta tem uma pimenteira, cultivem, colham e produzam seus próprios molhos, geleias, etc.
    • Aprendam a fazer cerveja artesanal e deem um nome irreverente para suas criações. Além de aprenderem todo o processo juntos, vocês sempre terão cerveja de qualidade armazenada e podem até criar o design do rótulo! Quando a cerveja estiver pronta, façam um encontro para tomá-la; a segunda ocasião pode ser uma festa com amigos para espalhar a novidade.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Planejando surpresas bacanas para sua namorada

PDF download Baixe em PDF
  1. Use a cidade para espalhar dicas e pistas que levarão a um encontro incrível. Além do esforço, a criatividade e carinho da ocasião a deixarão de queixo caído.
    • Outra opção é participarem juntos de uma caça ao tesouro chamada Geocaching . A ideia é seguir coordenadas e encontrar tesouros escondidos em diversas cidades, parques, reservas, praias, etc.
    • Faça pistas divertidas e personalize-as com coisas que só ela entenderá.
    • Para criar a surpresa, peça para ela encontrá-lo em uma lanchonete, ou para ajudá-lo com as compras. Quando ela chegar ao local combinado, não encontrará você lá, mas uma foto sua que será entregue por um funcionário do estabelecimento. A foto deve conter pistas e instruções para que ela siga até a próxima dica.
    • Deixe seu celular ligado e carregado. Ela pode não encontrar as dicas ou querer sua companhia para procurá-las.
    • A surpresa pode ser algo como um par de ingressos para um show da banda que ela mais gosta, ou uma refeição incrível, elaborada e servida por você.
  2. Sua namorada não precisa fazer aniversário para ganhar uma balada inesperada e memorável. Atividades divertidas são legais, mas o elemento surpresa pode ser ainda melhor – basta ter sincronia e organização. Convide as pessoas de quem ela mais gosta, comprem juntos os comes e bebes e tenham balões à mão para soltar quando ela entrar pela porta. Assim, até a decoração estará feita.
    • Para garantir uma surpresa positiva, diga que seus colegas de trabalho virão para o jantar e querem muito conhecê-la. Peça para ela participar e prometa que a compensará. Quando ela chegar, ficará super grata de ter uma ocasião mais divertida, no mínimo.
    • Faça uma festa de acordo com os gostos dela, peça para os amigos colaborarem com coisas como músicas, jogos e outras coisas que a interessem.
    • Peça para todos se vestirem em um estilo que ela adore, ou caracterizem-se dos personagens que ela mais gosta. Depois da surpresa, dê uma fantasia para ela fazer parte do grupo e pronto! Pode apostar que ela jamais esquecerá essa festa.
    • Se estiver em dúvida e não conseguir pensar em nada específico sozinho, converse com um amigo próximo dela e peça a opinião e ajuda dele.
  3. Mimos não precisam de ocasião especial. Quando sua namorada estiver estressada, cansada ou tendo um dia ruim, dê-lhe um dia em que ela não precisará fazer absolutamente nada. Cuide de todos os detalhes, da manhã até a noite, incluindo momentos de distração livres e atividades programadas também.
    • Se ela gosta de participar de planos, mãos à obra! Criem juntos um dia perfeito e divirtam-se elaborando detalhes minuciosos do melhor dia que poderiam ter.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 68 463 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade