Baixe em PDF
Baixe em PDF
Carrapatos em seu jardim e ao redor de sua casa podem ser irritantes para você, para sua família e para seus animais de estimação. Carrapatos podem carregar inúmeras doenças perigosas, como Doença de Lyme. Algumas delas são fatais para seus bichos de estimação. Este guia explicará como eliminar o máximo de carrapatos possível.
Passos
-
Remova a bagunça de casa. Ainda que maior parte dessas pragas possa ser encontrada fora de casa, infestações internas de carrapatos marrons de cães não são incomuns. Esse tipo de carrapato se alimenta do sangue de cães e de outros animais, preferindo um clima quente e seco.
- O primeiro passo para remover tais tipos de carrapatos é se livrar de qualquer bagunça da casa, pois os insetos se esconderão em qualquer lugar. Recolha itens do chão e não deixe roupas sujas espalhadas pela casa. Use a infestação de carrapatos como uma oportunidade para fazer uma limpeza.
-
Lave roupas sujas em água quente. Os carrapatos podem ser encontrados presos em roupas sujas ou fronhas da cama. Lave qualquer roupa ou tecido que ache que possa estar infestado por carrapatos na temperatura mais alta indicada para os mesmos.
- Tente não deixar roupas sujas no chão. Se achar que alguma roupa ou tecido esteja infestado por carrapatos, não a coloque em um cesto com outras vestimentas. Isso contaminará as outras roupas, além do próprio cesto. Coloque as peças infestadas dentro da máquina de lavar. [1] X Fonte de pesquisa
-
Limpe a casa de cima a baixo. O próximo passo é limpar a casa inteira da maneira mais concentrada possível, de cima a baixo. Limpe gavetas, cantos empoeirados e varra, encere e passe o aspirador nos pisos.
- De fato, o aspirador de pó será seu melhor amigo durante o processo de dedetização, pois será possível usá-lo para sugar carrapatos espalhados pelo lar: na cama do animal, nas rachaduras do chão e da parede; em rodapés; e debaixo de móveis.
- Jogue fora o saco do ventilador logo em seguida. [2] X Fonte de pesquisa
-
Espalhe pesticida pelo seu lar. Assim que a casa estiver limpa e sem bagunça, e após maior parte dos carrapatos tiver sido removida, você precisará usar pesticidas para matar qualquer inseto restante, além dos ovos deles.
- Para matar ovos e larvas de carrapato, você precisará espalhar pesticida em todas as áreas de seu lar. O inseticida deve conter ácido bórico e extratos botânicos. Espalhe um pouco mais de pesticida perto da cama do animal, que é o principal esconderijo dos insetos.
- Para matar os carrapatos adultos, você precisará de um spray pesticida designado especialmente para a eliminação de tais insetos, como um com base de piretrina. A substância é segura para humanos e animais de estimação, funcionando rapidamente.
- Borrife esse pesticida em seu lar, sem negligenciar tapetes e cortinas. Borrife-o embaixo de mesas, cadeiras e sofás. Leia o rótulo para obter instruções acuradas.
-
Trate qualquer animal de estimação. Animais de estimação, normalmente cães, são fontes primárias de infestações de carrapatos. Eles os carregam de fora de casa, ou pegam-nos por causa de outros animais que vivem no mesmo canil ou vizinhança.
- Primeiro, você precisará remover fisicamente quaisquer carrapatos que estejam usando seu animal como hospedeiro. Em seguida, trate o cão com um produto tópico matador de carrapatos contendo ingredientes como fipronil, amitraz ou permetrina. Peça sugestões ao veterinário.
- Você também poderia investir em uma coleira repelente de carrapatos para seu animal. Elas manterão carrapatos longe de seus gatos ou cães por, aproximadamente, três meses. Pode ser difícil encontrar tais coleiras em lojas – portanto, peça ajuda de seu veterinário ou utilize a internet. [3] X Fonte de pesquisa
-
Ligue para um exterminador. Diversas infestações de carrapatos podem exigir a experiência de um exterminador profissional. Eles possuem equipamentos e pesticidas especiais, que poderão matar os insetos imediatamente. Eles também conhecem profundamente os habitats dos carrapatos e os comportamentos dos mesmos – portanto, eles conseguirão localizar os insetos de maneira extremamente ágil.
- Se sua infestação de carrapatos continuar sendo um problema, apesar de seus melhores esforços para se livrar dos insetos, considere seriamente a opção indicada acima.
Publicidade
-
Ataque as habitações favoritas dos carrapatos. Carrapatos que vivem fora de sua casa podem ser encontrados em áreas com grama alta e arbustos, normalmente protegidos por árvores e sombras. Eles gostam de alta umidade.
- Eles também podem ser encontrados nos lugares onde habitam suas fontes de alimento preferidas – antílopes. Portanto, você correrá riscos ao passar em qualquer lugar com grama alta, ou em uma floresta.
- A primeira coisa a fazer é desencorajar carrapatos a invadir sua casa. Você pode fazer isso removendo os potenciais esconderijos de carrapatos próximos de seu lar.
-
Corte a vegetação. Comece se livrando de qualquer folhagem que favoreça carrapatos. A melhor maneira de fazer isso é aparar regularmente o quintal e remover qualquer vegetação morta e alta.
- Evite permitir que a grama cresça demais, e remova vinhas e outras plantas que tendem a criar ambientes desarrumados ou folhosos.
- Além do mais, visto que carrapatos são como vampiros – eles bebem sangue –, tais insetos odeiam o sol. Isso como vantagem quando remover as plantas. Permita que a luz do sol ilumine maior parte de seu quintal.
-
Apare a grama frequentemente. Aparar regularmente o quintal impede que os carrapatos invadam a grama e permite que a luz do sol faça seu trabalho – além de manter insetos longe, o sol também acabará com o orvalho matinal rapidamente, acabando com a fonte de água dos insetos.
- Remova a grama alta ao redor de sua casa e quintal. Use um aparador para criar uma zona limpa pela qual os carrapatos odiarão passar. Eles terão de pagar carona em algum animal próximo e, com esperanças, ficarão longe do quintal.
-
Remova galhos e folhas mortas de seu quintal. Se carrapatos não puderem viver em grama, eles encontrarão sombra em algum lugar. Folhas e galhos mortos úmidos e escuros – especialmente as folhas mortas – são paraísos para os insetos. Não permita que pilhas de vegetação se acumulem em qualquer lugar de seu quintal.
-
Use um pesticida. Use pesticidas aprovados e conhecidos no final da primavera e no início do verão para impedir que carrapatos invadam seu quintal. Um único tratamento no final de Outubro pode aniquilar 50% da população de carrapatos.
- Use pesticidas legais em sua área. Use-os apenas de acordo com as instruções.
- Alguns pesticidas bons contêm lambda-cialotrina e Esfenvalerato.
Publicidade
-
Cerque o quintal. Isso impedirá que animais grandes entrem em seu gramado. Carrapatos viajam em mamíferos; portanto, manter os grandões longe provavelmente ajudará a controlar a população de insetos no quintal. Além disso, os bichos comerão seu jardim e podem brigar com seus animais de estimação.
-
Mantenha a lenha empilhada organizadamente em um local seco. Assim como os galhos e as folhas mortos, a lenha pode ser uma casa de umidade e escuridão. Mantê-la empilhada em um local seco novamente priva os carrapatos de um abrigo seguro. Você precisará que sua lenha esteja boa e seca quando for hora de usá-la no próximo inverno!
-
Não permita que crianças brinquem em áreas conhecidas por infestações de carrapatos. Certifique-se de que elas brinquem em áreas que fiquem bem longe da grama alta ou de árvores. Se houver grama alta perto do balanço, por exemplo, pegue um aparador de grama e corte-a!
-
Limpe profundamente o espaço debaixo de alimentadores de pássaros. Carrapatos podem se aninhar debaixo de alimentadores imperturbados ao limpá-los regularmente, você os torna indesejáveis.
-
Verifique-se regularmente. Verifique a si mesmo e às crianças e animais regularmente, especialmente caso tenha passado algum tempo brincando ou caminhando em áreas onde haja carrapatos.
- Procure qualquer carrapato no couro cabeludo, debaixo de braços, em pernas em todo seu corpo. Remova-os com tesouras.
- Tome cuidado para não apertar o corpo do carrapato preso. Você não quer que o carrapato regurgite pelo seu ponto de ligação, pois isso ajuda a passar doenças (como a doença de Lyme).
-
Faça um repelente natural contra carrapatos . É possível criar um repelente atóxico em casa. Pegue uma garrafa de spray 475 ml e comece a borrifar!
- Crie um repelente cítrico . Os carrapatos evitam odores cítricos, o que os torna uma arma muito eficiente. Para fazer: Ferva dois copos de água e adicione dois limões fatiados. Permita que as frutas fervam por um ou dois minutos – em seguida, cozinhe a mistura em fogo brando por uma hora. Coe a fruta, permita que o líquido resfrie e despeje-o no borrifador. Passe o repelente em você, em seus filhos, em seus animais, em seu quintal, qualquer lugar onde os carrapatos desejem ir.
- Outros repelentes naturais a serem usados são: óleos essenciais de gerânio, lavanda ou hortelã . Eles não são seguros para gatos. Portanto, evite o uso neles.
Publicidade
Dicas
- Carrapatos tendem a sobreviver melhor em áreas úmidas e com árvores, mas odeiam recônditos brilhantes e secos. Mantenha isso em mente quando estiver cuidando de seu quintal.
- Carrapatos e bichos-do-pé são repelidos por enxofre em pó. Use o pó em seus sapatos, tornozelos e calças se passar por lugares infestados por tais insetos. É possível esfregar a composição em seus cães. Você pode espalhar o pó em casas de cachorro e em moitas.
- Experimente esse remédio caseiro: Misture meio copo de detergente com cheiro de limão com meio copo de suco de alho. Misture num borrifador de inseticida de 75 litros cheio de água. Borrife em tudo. Use a cada duas semanas para manter carrapatos longe.
Publicidade
Materiais Necessários
- Repelentes.
- Equipamentos de jardinagem para cortar e aparar a grama.
- Equipamentos de limpeza.
- Aspirador de pó.
Referências
- ↑ http://www.pestcontrolnaturally.com/get-rid-house-ticks.html
- ↑ http://www.tickencounter.org/tick_notes/tick_notes_ticks_crawling_up_walls
- ↑ http://www.popularmechanics.com/home/improvement/lawn-garden/6-simple-tips-to-get-rid-of-ticks#slide-5
- http://www.cdc.gov/lyme/ – fonte original.
- Emax Health—Tick Removal, http://www.emaxhealth.com/8782/number-one-rule-tick-removal-lyme-disease-prevention – fonte de pesquisa.
- Emax Health—Natural Tick Repellants, http://www.emaxhealth.com/1275/fight-ticks-lyme-disease-natural-tick-repellents – fonte de pesquisa.
Publicidade