Baixe em PDF
Baixe em PDF
Empresários de artistas são profissionais que ajudam o artista a lidar com seus negócios diários. Eles podem ajudar atores a selecionarem scripts e a encontrar novos agentes, ajudar cantores a produzir álbuns e reservar datas de turnê e planejar e promover atividades que estão por vir. Seguir uma carreira de empresário de artista é uma ótima ideia para pessoas que estão interessadas em auxiliar pessoas a alcançar seu completo potencial como artistas e/ou performistas.
Passos
-
Tenha experiência na área ou ter amor pela indústria do entretenimento. Assim como os agentes, muitos empresários já foram eles mesmos artistas ou se ligaram à indústria de entretenimento de algum jeito, como por exemplo, sendo professores de teatro, produtores ou críticos. Ainda outros foram anteriormente empresários que decidiram focar no crescimento da carreira dos clientes mais bem sucedidos.
-
Identifique-se com o tipo de talento que você deseja trabalhar. A parte do entretenimento que mais interessar você deve ser a área na qual tenha mais afinidade. Se sua paixão é música, pode trabalhar com músicos; se você ama teatro, você pode trabalhar com atores. Caso você tenha muitos interesses, você pode trabalhar com performistas multi-talentosos.
- Você deve também se identificar com aqueles tipos de personalidade que se sinta confortável para trabalhar com eles. Enquanto agentes podem representar um grande número de clientes a favor de suas agências, empresários, normalmente, representam um indivíduo ou um grupo de indivíduos. Em alguns aspectos, gerenciar um performista é semelhante a casar-se com ele.
-
Desenvolva as habilidades e conhecimento que você precisa para ser um empresário. Não há um curso formal para se tornar um, mas você pode aprender muitas habilidades que você precisa por meio de um estudo formal. Cursos em Marketing, Comunicação, Relações Públicas e Recursos Humanos farão de você um empresário mais capaz e estudos nas Artes Plástica darão um entendimento de mentes criativas com as quais trabalhará.
- Você pode suplementar seu treinamento com estudo independente. Se você quer gerenciar atores de filmes, é útil ver filmes populares e duradouros, tais como aqueles que estão na lista do top 100 de filmes do Instituto Americano de Filmes. Se você quer gerenciar músicos, desenvolva um trabalho de conhecer o negócio da música através de leitura das publicações da Billboard. Você precisará deste conhecimento para passá-lo ao talento que você está desenvolvendo.
-
Estagie com um empresário estabilizado. Comece com uma firma de agenciamento de talentos. Se não conseguir encontrar alguém para trabalhar com você logo de cara, você pode também aprender sobre o ramo trabalhando para produtores, diretores ou diretores de elenco. Independentemente de onde comece, observe o máximo que puder sobre como é o negócio de gerenciar talentos.
- Dependendo do tipo de talento que escolher gerenciar, você se mudará para uma das maiores cidades que lidam com tal talento, tais como São Paulo ou Rio de Janeiro. Ainda assim, você pode aprender uma boa forma de lidar com os empresários em cidades pequenas antes de mudar-se.
-
Procure por oportunidades para assumir mais responsabilidade. À medida que ganha mais experiência, procure ter a oportunidade de assistir avaliações de scripts, planejar turnês ou desenvolver pacotes promocionais. Finalmente, você pode se tornar completamente responsável por um cliente.
-
Junte-se a uma associação. Juntar-se a uma associação tal como a Associação de Empresários (TMA), dá a você a chance de aprender mais sobre o negócio de seus colegas, assim como contatos para oportunidades. A TMA tem um registro online de seus membros, os quais são obrigados a seguir um código de ética da associação.Publicidade
Dicas
- Qualidades pessoais que você precisará para ser bem sucedido como um empresário incluem perseverança, dedicação e disposição de trabalhar duro.
- A recompensa de trabalhar com um agente não é apenas fazer o que ama, mas ajudar as pessoas que você gerencia fazer o que elas amam também e compartilhar de seu sucesso.
Publicidade
Avisos
- Trabalhar como um empresário requer muitas horas. Você pode se ver trabalhando 12 horas por dia, nos dias de semanas, e usar seu fim de semana para se atualizar no seu trabalho de escritório, o qual não pôde se dedicar durante a semana.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 39 395 vezes.
Publicidade