PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

O mundo é um lugar perigoso e, às vezes, nós precisamos de super-heróis. Infelizmente, não há nenhum jeito possível de se ganhar força extrema ou voar como os heróis dos quadrinhos. Obviamente, isso não significa que não é possível virar um super-herói da vida real. No mundo inteiro, pessoas vestem fantasias e criam personas para combater o crime e ajudar suas comunidades. [1] Não é fácil tornar-se um super-herói, e antes de começar, é preciso avaliar os riscos e os esforços necessários. Antes que possa andar por aí protegendo as ruas, crie seu personagem e prepare-se física e mentalmente para a tarefa.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Montando a sua persona

PDF download Baixe em PDF
  1. Como um super-herói da vida real, o principal a se fazer é dar um bom exemplo para aqueles ao redor, principalmente os mais jovens. Para tal, seja uma pessoa respeitosa e denuncie os crimes quando eles estiverem ocorrendo. Tenha honra e sempre defenda a coisa certa, independentemente do impacto negativo que fazê-lo pode ter para você.
    • Para não assustar os outros, mantenha uma atitude positiva e animada.
    • Tente motivar os outros a viver uma vida melhor.
  2. Ao ser um super-herói real, você assume a responsabilidade pela sua comunidade e pelas pessoas ao seu redor. A coragem significa estar disposto a colocar o seu bem-estar em risco para manter os outros seguros. Imponha-se e faça-se ouvir ao ver uma injustiça ou um crime, mas antes de intervir, contate a polícia. Por mais que colocar a sua vida em risco não seja recomendado, a sua vontade pode ser agir para interromper um assalto, por exemplo.
    • Tome cuidado para não tentar interromper os crimes por conta própria, ou você pode ser considerado um vigilante para as autoridades.
    • Sempre tente convencer o criminoso a parar conversando com ele.
  3. Muitos dos super-heróis da vida real lutam por uma causa em particular. Pense nas coisas que mais importam para você, como impedir abusos domésticos, alimentar os sem-teto ou manter a comunidade segura. Não tente impedir crimes sérios como assaltos e assassinatos por conta própria. Nesses casos, contate as autoridades!
    • O Light Step, por exemplo, é um herói de Vancouver que ajuda pessoas com problemas comuns, como trocar um pneu furado e doar roupas para os sem-teto. [2]
    • O Bike Batman é um herói de Seattle que evita roubos de bicicletas. [3]
  4. Muitos dos super-heróis reais usam materiais protetores como kevlar nas fantasias. [4] Crie alguns esboços no papel primeiro e, se tiver alguma experiência de costura, use os desenhos como base para criar a sua fantasia.
    • Inspire-se em experiências passadas da sua vida e elementos que admira nos super-heróis que já viu nos quadrinhos ou nos filmes. Escolha um nome curto, memorável e de pronúncia fácil.
    • Alguns dos super-heróis mais famosos do mundo incluem o Capitão Ozônio, o Sr. Extremo, o Master Legend e a Nyx.
    • Se não sabe como criar uma fantasia, clique aqui .
    • O Phoenix Jones, herói famoso de Seattle, usa uma máscara amarela e preta com um colete de kevlar durante as patrulhas. [5]
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Combatendo o crime e melhorando as vidas das pessoas

PDF download Baixe em PDF
  1. Por mais que você possa eventualmente prevenir crimes, a maior parte do seu tempo será gasta conversando com pessoas. Você precisará conversar com criminosos, civis e policiais; pratique a audição ativa para ouvir as pessoas com sinceridade e tentar observar a situação da perspectiva delas. Demonstre que está prestando atenção e deixe claro que está tentando entender o que há. Em seguida, aja corretamente, dependendo das circunstâncias. [6]
    • Lembre-se de que cada pessoa é diferente, e as intenções de alguém podem não ser necessariamente ruins.
    • Observe as expressões não verbais da pessoa. Estude um pouco a linguagem corporal para saber quando uma pessoa está irritada, nervosa ou com raiva.
  2. As patrulhas podem ser muito importantes caso a área seja propensa aos crimes, não tenha muito policiamento ou se não há uma patrulha da vizinhança. A ideia é sempre tentar minimizar potenciais problemas e agressões que encontrar, sem nunca se envolver diretamente e colocar a si próprio e aos outros em perigo. A sua presença deve ser suficiente para evitar que assaltos e furtos sejam cometidos.
    • O melhor é ficar na sua e esperar que os policiais cheguem com o reforço. Não enfrente um bandido de frente!
    • Na cidade de Beaverton, no Estado americano do Oregon, o Guardian Shield tem feito patrulhas diárias há algum tempo. [7]
  3. Doar dinheiro e tempo aos mais desfortunados é uma das principais funções dos super-heróis da vida real. Alguns visitam e fazem doações para pacientes em estado terminal em hospital, enquanto outros doam alimentos e roupas para moradores de rua. Encontre algo de bom para fazer em sua cidade e ajude a comunidade.
    • É bem possível que a sua comunidade o aceite melhor se você doar o seu tempo como voluntário mais vezes.
    • Zac Mihajlovic, um super-herói que trabalhava com a fundação americana "Make a Wish" usava um batmóvel real para visitas crianças em estado terminal em hospitais. [8]
  4. Ser um super-herói da vida real nem sempre significará que você vai impedir crimes. Às vezes, basta ajudar as pessoas com necessidades cotidianas. Seja o mais solicito possível ao ver alguém precisando de ajuda! Pare de olhar um pouco para o próprio umbigo, como todo mundo faz, e ajude.
    • Você pode colocar em prática boas ações como ajudar pessoas perdidas e guiar velhinhos na hora de atravessar a rua.
    • Seja bastante receptivo e fique atento para pessoas com problemas.
  5. Surgirão oportunidades para se impedir crimes sem colocar-se em perigo. Use seus próprios critérios na hora de abordar as situações e tente resolver os conflitos ouvindo os dois lados da história e não oferecendo julgamentos. Ouça o que cada um está sentindo e deixe que todos conversem. Bole um plano que deixará ambos felizes e seguros. [9]
    • Por exemplo, ao ver algumas crianças fumando cigarros, em vez de chamar a polícia ou fingir que não viu nada, converse com elas. Tente ser produtivo ao ajudar os outros, nunca violento.
  6. Ser um herói da vida real pode ser uma atividade estressante. É importante que você se mantenha mentalmente são para poder ajudar os outros a resolver os próprios problemas. Condições mentais como ansiedade, depressão, vício e estresse podem causar problemas físicos como hipertensão e entupimento das artérias. [10] Não fique obcecado com o seu novo papel como super-herói e tire algumas folgas durante a semana. Mantenha o contato firme com seus amigos e familiares, e sempre tente fazer algo para relaxar de vez em quando.
    • Controle o estresse com meditação, ioga, tai chi e exercícios de respiração. [11]
    • Caso esteja sobrecarregado ou obcecado com a vida de super-herói, procure um psicólogo ou um terapeuta.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Entrando em forma

PDF download Baixe em PDF
  1. Você precisará de muita força para se parecer como um super-herói e se defender, caso a situação chegue a tal ponto. Vá para a academia ou trabalhe com um personal trainer para desenvolver a sua musculatura. Se você já tem um porte físico e malha normalmente, concentre-se em treinos de força.
    • Os exercícios para aumentar a força incluem: levantamento terra, leg press, supino, agachamento e flexões. [12]
    • Malhe três vezes por semana e descanse nos outros dias para fortalecer os músculos. [13]
  2. Para ser um super-herói da vida real, é preciso andar bastante , o que é difícil quando se usa uma fantasia pesada e desconfortável. Alguns exercícios para aumentar a resistência incluem: correr, caminhar, pedalar, nadar e circuitos de treino. [14]
    • Faça exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana.
    • Intercale os tipos de exercícios para não ficar entediado.
    • Combine exercícios de força e aeróbicos durante as sessões na academia.
    • Lembre-se de manter-se hidratado ao patrulhar a vizinhança.
  3. Por mais que você não deva procurar por brigas, aprender a defender-se em situações sérias é uma coisa muito importante para quem vai sair por aí combatendo o crime. Os criminosos não querem ser pegos no flagra nem impedidos, e o fato de você denunciá-los para a polícia pode deixá-los nervosos. Procure uma academia respeitável na região e faça algumas aulas.
    • Algumas artes marciais de defesa pessoal famosas incluem Jiu Jitsu, Sambo e Krav Maga. [15] [16]
  4. Comer alimentos pouco saudáveis dificultará a manutenção do seu físico de super-heróis. Procure comer alimentos que reforcem o estilo de vida ativo que deseja manter, com uma dieta rica em legumes nutritivos como pimentões, espinafre e couve. A proteína também é muito importante, portanto, coma carnes bovinas e suínas magras, frango sem pele, peru e frutos do mar. [17]
    • Dê preferências para os grãos integrais ao consumir carboidratos amiláceos. [18]
    • Um homem deve consumir, em média, 2700 calorias por dia. O valor ideal para as mulheres é de cerca de 2200 calorias. [19]
    Publicidade

Avisos

  • Alguns criminosos não serão intimidados por sua presença. Tome muito cuidado com os crimes que tenta impedir.
  • Não quebre nenhuma lei. Ser um super-herói não o coloca acima das leis, e não adianta dizer que é um herói ao ser pego fazendo algo errado.
  • Sempre denuncie os crimes às autoridades. Envolver-se pode acabar colocando você em uma enrascada.
  • Não faça isso se achar que não está preparado.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 248 742 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade