Baixe em PDF Baixe em PDF

O Windows 8 vem com uma plataforma nativa de localização que permite que aplicativos, páginas web e redes tenham acesso à sua localização atual. Embora tal serviço seja bom na hora de acessar anúncios e conteúdo de acordo com sua região, os serviços de localização também podem ser invasivos. É possível alterar ou desativar essa função facilmente no "Painel de controle"; você também pode altear o status local da sua rede de "Pública" para "Doméstica" e vice-versa.

Método 1
Método 1 de 3:

Alterando as configurações da localização regional

Baixe em PDF
  1. O "Explorador de Arquivos" tem um ícone de uma pasta e está localizado ao lado do menu "Iniciar".
  2. Você também pode encontrar a "Área de trabalho" na barra do lado esquerdo do menu "Explorador de Arquivos". [1]
  3. Fazê-lo vai abrir o "Painel de Controle", onde você pode alterar as configurações do sistema.
    • Você também pode abri-lo pressionando as teclas Win + X e clicando em "Painel de controle" no menu que vai aparecer. [2]
  4. Essa seção no "Painel de controle" permite que você altere a data e hora, idioma de preferência e localização regional. [3]
  5. A opção "Região" está abaixo do menu "Relógio, idioma e região".
  6. Nessa seção, você pode selecionar sua localização regional.
  7. Fazê-lo vai exibir um menu suspenso com diferentes opções de países. Alterar essa opção é bastante útil caso você tenha mudado de país recentemente ou ainda não a tenha configurado.
  8. Caso não o veja, tente descer a lista.
  9. Pronto! Agora você alterou com sucesso as configurações de localização regional.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Alterando as configurações de localização de uma rede

Baixe em PDF
  1. É preciso estar ativamente usando a rede para fazer alterações nas configurações de localização.
    • Para acessar uma rede Wi-Fi, clique no símbolo do Wi-Fi na barra de ferramentas no canto inferior direito da tela, e depois clique na rede desejada. Pode ser preciso digitar uma senha antes de ter acesso a ela.
  2. Fazê-lo vai abrir o menu de redes, no qual você pode selecionar sua rede atual.
  3. Fazê-lo vai exibir um menu suspenso com diferentes configurações de rede.
  4. O compartilhamento de rede é próprio para redes privadas, visto que você não precisa se preocupar com a possibilidade de outro membro acessar suas informações.
  5. Ao registrar uma rede pela primeira vez, o Windows pergunta se ela é "Doméstica", "De trabalho" ou "Pública"; a categoria selecionada dita as configurações da rede em questão. Alterar as configurações de compartilhamento de rede pode alterar suas configurações iniciais – por exemplo, se você definiu sua rede doméstica acidentalmente como "Pública", selecionar "Ativar compartilhamento..." vai reformular a rede para os atributos privados. [4]
    • Clique em "Não ativar o compartilhamento ou se conectar a dispositivos" se quiser tornar sua rede pública. Fazê-lo previne que outros computadores e dispositivos (como Bluetooth, alto-falantes e impressora) acessem o seu computador. Ao fazer isso na sua casa, você não será capaz de usar outros dispositivos de rede em seu computador. [5]
    • Clique em "Sim, ativar o compartilhamento e se conectar a dispositivos" se quiser tornar sua rede privada. Fazê-lo vai tornar seu computador visível a outros computadores e dispositivos, passando de forma eficaz as diretrizes de segurança tradicionais de uma rede "Privada". Tenha cuidado ao fazer essa alteração em um local público, pois esse procedimento pode permitir que certas fontes danifiquem seu computador.
  6. Pronto! Agora você alterou com sucesso as configurações de localização de uma rede.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Desativando os "Serviços de Localização"

Baixe em PDF
  1. O "Explorador de Arquivos" tem um ícone de uma pasta e está localizado ao lado do menu "Iniciar".
  2. Você também pode encontrar a "Área de trabalho" na barra do lado esquerdo do menu "Explorador de Arquivos".
  3. Fazê-lo vai abrir o "Painel de Controle", onde você pode alterar as configurações do sistema.
    • Você também pode abri-lo pressionando as teclas Win + X e clicando em "Painel de controle" no menu que vai aparecer.
  4. Caso não queira que seu computador informe sua localização atual para aplicativos de terceiros, desative os serviços de localização nessa tela.
  5. Em seguida, a marca de verificação deverá sumir da caixa de seleção, indicando que a plataforma de localização foi desativada.
    • Para ativar os "Serviços de localização", clique novamente na caixa de seleção. Verifique se a caixa de seleção tem a marca de verificação antes de fechar o menu.
  6. Pronto! Você desativou com sucesso os "Serviços de localização".
    • Tenha em mente que desativar os serviços de localização impacta em funções como notícias recebidas na área de trabalho, aplicativos e websites de coleta de dados, etc. Caso dependa desses serviços, não desative sua localização.
    Publicidade

Dicas

  • Ao configurar o Windows pela primeira vez, você pode escolher permitir ou desativar a plataforma de localização.
Publicidade

Avisos

  • Nunca permita acesso público à sua rede doméstica.
  • Caso não tenha certeza sobre a reputação de qualquer website, considere desativar temporariamente as configurações de localização antes de acessá-lo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 31 241 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade