Baixe em PDF
Baixe em PDF
Não sabe o que fazer com os pelos na região íntima? Relaxe, há uma variedade de opções para deixar o visual mais sexy.
Passos
-
Apare os pelos secos, mas passe a lâmina de barbear com os pelos molhados. Se a intenção for só cortar, faça isso quando os pelos estiverem completamente secos — assim eles são mais fáceis de lidar. [1] X Fonte de pesquisa Caso queira raspar depois de aparar, tomar um banho dez minutos antes ajuda bastante a diminuir a irritação da pele.
-
Lave a região. Antes de aparar ou raspar os pelos, é preciso lavar a área com sabonete e água. Isso porque a presença de bactérias pode piorar uma infecção no caso de um corte ou alergia.
-
Use uma tesoura apropriada. A escolha da tesoura pode ser a diferença entre um visual bonito e um desastre. Evite aquelas usadas para cortar papel e mantenha uma exclusivamente para aparar os pelos pubianos. Dessa forma pode-se evitar infecções. [2] X Fonte de pesquisa
- Experimente tesouras para cortar unhas. Elas são menores, facilmente encontradas em perfumarias e farmácias e mais fáceis de manusear. Use uma com as pontas arredondadas para evitar acidentes. [3] X Fonte de pesquisa
- Um aparador de pelos do nariz, ouvido ou cavanhaque pode ser a solução para aparar os pelos mantendo um comprimento uniforme. Ele também pode ser encontrado em perfumarias e farmácias. Não use um barbeador elétrico — pode doer muito.
- Tesoura para bordados pode funcionar bem. Ela é pequena como a tesoura para cortar unhas, mas é preciso ter cuidado com suas pontas afiadas.
-
Use uma lâmina de barbear afiada. Lâminas cegas são uma causa comum de pelos encravados. Caso os pelos estejam compridos, dê uma aparada antes. Raspe os pelos no sentido do crescimento para irritar menos a pele. Depois de terminar, use um gel calmante sem perfume e hipoalergênico. [4] X Fonte de pesquisa
-
Apare os pelos no chuveiro ou no assento do vaso sanitário, lugares mais fáceis de limpar. Depois de terminado o serviço, é só dar a descarga ou abrir o chuveiro.
-
Use um espelho pequeno para ir conferindo se está indo tudo bem lá embaixo. Assim fica mais fácil controlar o resultado. [5] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Visual natural. É só aparar os pelos e raspar as bordas até que você possa vestir um biquíni sem problemas. [6] X Fonte de pesquisa
- Apare com uma tesoura ou um aparador elétrico. Para um resultado mais uniforme, passe um pente nos pelos e corte rente a ele (da mesma maneira que o seu cabeleireiro faz quando corta o seu cabelo).
-
Experimente o estilo biquíni. Assim você desfila tranquila na praia sem ter muito trabalho. Apare os pelos uniformemente, mas raspe tudo que estiver para fora das dobras das suas coxas (para que não haja pelos saindo pela cava do biquíni). [7] X Fonte de pesquisa
- Apare os pelos com uma tesoura ou um aparador elétrico para manter a região da virilha em ordem para o biquíni ou a calcinha.
- Remova os pelos que teimarem em aparecer para fora da cava do biquíni usando uma lâmina de barbear ou um creme depilatório para peles sensíveis.
-
Experimente moldes adesivos para depilação íntima. Eles vêm em formatos engraçados e sexy. Os mais conhecidos são o de forma coração e o triângulo invertido. [8] X Fonte de pesquisa
- Apare os pelos o mais curto que puder.
- Raspe os pelos acima dos lábios vaginais com uma lâmina de barbear ou cera.
- Remova os pelos ao redor dos lábios com uma lâmina de barbear, cera ou um depilador elétrico.
-
Deixe somente uma linha estreita de pelos. Este é um estilo provocante e que fica bem em todo mundo. Remova todos os pelos que ficam fora dos lábios, deixando apenas um retângulo fino ao longo do centro. [9] X Fonte de pesquisa
- Apare os pelos o mais curto que puder para deixar apenas o retângulo fino.
- Remova os pelos que estiverem fora da área púbica com uma lâmina de barbear, cera, depilador elétrico ou um creme depilatório (contanto que você não apresente alergias e nem irritações a esse tipo de produto, o qual costuma conter componentes químicos fortes).
- Apare os pelos do retângulo para que fiquem todos com o comprimento uniforme.
-
Depile absolutamente tudo. Se quiser o estilo das estrelas de filmes para maiores de 18 anos, essa é a opção.
- Primeiro apare os pelos o mais curto que puder.
- Depile tudo usando uma lâmina de barbear ou cera.
Publicidade
-
Visual básico. Se sua intenção é apenas ficar apresentável, essa é a melhor opção. Basta cortar os pelos compridos demais.
- Apare com uma tesoura ou um aparador elétrico. Para um resultado mais uniforme, passe um pente nos pelos e corte rente a ele (da mesma maneira que o seu cabeleireiro faz quando corta o seu cabelo). [10] X Fonte de pesquisa
-
Visual de praia. Experimente vestir uma sunga e aparar todos os pelos que teimam em crescer fora da linha da sunga.
- Apare os pelos com uma tesoura ou um aparador elétrico para manter a região da virilha em ordem para a sunga.
- Remova os pelos que teimarem em aparecer para fora da cava da sunga usando uma lâmina de barbear ou um creme depilatório para peles sensíveis.
-
Experimente o estilo “Juba de leão”. Esse é para aqueles que querem destacar o próprio equipamento. Depile os testículos mas deixe os pelos ao redor “dele”.
- Remova todos os pelos com exceção dos pelos acima da região púbica usando uma lâmina de barbear ou cera. Você pode até aparar os pelos que ficarem, mas para criar um efeito mais marcante, deixe-os ao natural.
-
Sinalize para onde interessa. Depile tudo menos uma faixa estreita logo acima ou uma seta apontando para a sua área genital. [11] X Fonte de pesquisa
- Apare os pelos o mais curto que puder para deixar apenas o retângulo fino ou a seta.
- Defina o formato dos pelos acima do dito cujo com uma lâmina de barbear ou cera.
- Remova praticamente todos os pelos, com exceção dos pelos acima da região púbica usando uma lâmina de barbear ou cera.
-
Depile tudo. Deixe a área púbica completamente livre de pelos.
- Apare os pelos para deixá-los mais fáceis de serem removidos.
- Depile toda a área genital — testículos, virilha, ao redor do pênis. Use a cera (o método mais usado) ou a lâmina (método que requer mais manutenção, pois é preciso raspar com frequência).
Publicidade
-
Após a depilação, aplique um gel calmante com princípios ativos como a calêndula, camomila, aloe vera ou azuleno. Cuidar da pele com essas substâncias vai diminuir a irritação. Fuja de produtos com perfume — eles podem desencadear reações alérgicas que podem levar a infecções nada sexy. [12] X Fonte de pesquisa
- A depilação deixa a região mais vulnerável a infecções. Para evitá-las, passe uma pomada para assaduras com ação regeneradora da pele como o Bepantol ou o Bepantrix. Compressas geladas de chá de camomila também ajudam.
-
A parte mais difícil é o começo. Uma vez depilada, a área genital requer apenas manutenção.
- A depilação com lâmina de barbear requer retoques a cada dois dias.
- Para quem apenas apara os pelos com tesoura, a manutenção pode ser feita semanalmente.
- A depilação com cera requer retoques a cada quatro semanas.
Publicidade
Dicas
- Jogar água gelada na região genital após a depilação ajuda a fechar os poros e a diminuir a irritação.
- Nas partes em que a pele é mais flácida, estique-a com os dedos de uma mão e depile com a outra. Isso vai facilitar o trabalho e diminuir o desconforto.
- Caso você depile com uma lâmina de barbear, enxágue após cada passada e troque a lâmina assim que ela já não estiver mais afiada. Os pelos pubianos são mais grossos e gastam a lâmina mais rápido.
- Para manter áreas maiores depiladas por mais tempo:
- Use um creme depilatório que age sobre a raiz dos pelos. Mas é essencial testar o produto em uma região menos sensível da pele antes de usá-lo, e passá-lo somente nas áreas próximas às regiões genitais. Como esse tipo de creme possui substâncias químicas bastante fortes, o risco de aparecerem alergias e irritações é grande demais para arriscar.
- Vá de cera ou depilador elétrico. Ambos os métodos puxam os pelos pela raiz, o que pode ser extremamente doloroso, principalmente se essa for a sua primeira vez. Com o tempo, a pele acostuma com o processo e você passa a não sentir a dor tão intensamente.
- Após um certo tempo depilando com cera, os pelos começam a nascer mais finos e a sair causando menos dor.
- Para resultados definitivos, invista em uma eletrólise ou depilação a laser. São necessárias várias sessões e o tratamento é doloroso, mas pelo menos você fica livre dos pelos indesejáveis de uma vez por todas.
Publicidade
Avisos
- Há casos em que a pessoa acaba se cortando na área genital (uma região cheia de vasos sanguíneos e terminações nervosas). Todo cuidado é pouco. Os homens precisam de atenção redobrada ao depilar os testículos e as mulheres, os lábios vaginais.
- Se seus pelos são grossos e a sua pele é sensível, raspar os pelos pode deixar a pele áspera — mesmo logo após a depilação. Um bom hidratante ou pomada para assaduras podem aliviar o problema, e com o passar do tempo e sucessivas depilações, sua pele pode acostumar-se.
Publicidade
Materiais Necessários
- Tesoura exclusiva para aparar os pelos pubianos.
- Lâmina de barbear nova.
- Gel pós-depilatório com camomila, calêndula, aloe vera ou azuleno, sem perfume (opcional).
- Alternativas de depilação: Cera depilatória, depilador elétrico, creme depilatório (opcional).
Referências
- ↑ https://youngmenshealthsite.org/guides/removing-pubic-hair/
- ↑ http://www.pamf.org/teen/health/skin/pubichairremoval.html
- ↑ https://www.health.com/sexual-health/healthiest-pubic-hair-grooming
- ↑ https://www.glamour.com/story/how-to-shave-your-pubic-area
- ↑ https://youngwomenshealth.org/2013/08/22/removing-pubic-hair/
- ↑ https://www.vogue.com/article/how-to-grow-out-and-take-care-of-pubic-hair-au-naturale-trimming-ingrown-hairs-exfoliating-cleansing
- ↑ http://www.landingstrip.org/basic-pubic-hairstyles/
- ↑ https://www.liveabout.com/how-to-make-pubic-hair-designs-and-shapes-1717026
- ↑ http://www.landingstrip.org/basic-pubic-hairstyles/
Publicidade