Baixe em PDF Baixe em PDF

Você já pensou em mudar de nome? Pois agora é a sua chance! Este artigo é perfeito principalmente para autores de livros, artigos, páginas da internet e outros textos que querem esconder a própria identidade. [1]

  1. Você pode encurtar o seu nome de Guilherme para Gui, de Mariana para Mari, ou escolher um outro nome que soe parecido com o seu.
  2. [2]
    • Na fantasia e na ficção científica, as iniciais são muito usadas. É o caso da J.K. Rowling e do J.R.R. Tolkien.
    • Já para obras mais sérias e realistas, o ideal é escolher um nome mais cadenciado, como Nicholas Sparks ou Barbara Kingslover.
  3. As sílabas devem ser fáceis de pronunciar. Logo, passe longe de nomes com muitas letras repetidas, como Billie Letts, ou longos demais.
  4. A ideia pode parecer boba, mas experimente escrever os nomes em uma fonte simples, espalhador pela página. Em seguida, desenvolva os pseudônimos que parecerem mais bonitos e elimine os restantes.
  5. para descobrir se já há um autor com o seu pseudônimo. Elimine os nomes que já tiverem sido usados. [3]
  6. Forme frases como "Eu acabei de ler o último livro de [pseudônimo]" e "[Pseudônimo] vai participar da sessão de autógrafos?".
  7. Não existe nenhuma fórmula pronta para escolher o melhor nome. Opte pelo que você gostar mais.
  8. Use um gerador de nomes, como o disponível em http://www.behindthename.com/random/ , e experimente diferentes combinações. Os geradores são capazes de criar diversos nomes interessantes e você ainda pode escolher a origem do seu pseudônimo. Ele pode ser português, inglês, africano ou até mesmo mitológico! [4]
    Publicidade

Dicas

  • Pratique o seu autógrafo para memorizar o pseudônimo. Mas cuidado para não ficar com o rei na barriga! Você só está treinando para quando lançar um livro.
  • Não escolha um nome tão estranho que você fique com vergonha de usá-lo.
  • Escolha um nome de que você goste como pseudônimo.
  • Caso tenha um nome composto, experimente combinar parte dele com o seu nome de solteira ou o nome de solteira da sua mãe. Assim, você vai formar um pseudônimo familiar, que não parecerá estranho para os seus leitores.
  • Use um editor de textos para criar uma capa falsa para o seu livro e ver como o seu pseudônimo ficaria. Insira o título no topo, com a fonte e o tamanho apropriados, e assine com o pseudônimo no pé da página. Continue pensando em nomes possíveis se não gostar do resultado.
  • Faça um anagrama do seu nome. Caso se chame Marisa Alonso, por exemplo, experimente assinar como Samira Solano. O toque aliterativo vai deixar o pseudônimo ainda mais especial!
  • Não escolha um nome difícil de lembrar. Do contrário, você corre o riso de não responder quando alguém o chamar por ele. E, depois que você ficar famoso, muita gente vai querer a sua atenção! Não adianta nada assinar como Joana da Silva se o seu nome verdadeiro é Elizabeth Gomes.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 273 637 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade