Baixe em PDF
Baixe em PDF
Então, quer dizer que você está interessado em tulpas? Elas são ideias que tomam forma, compartilhando do seu cérebro, como um amigo imaginário, mas com pensamentos e sentimentos completamente independentes [1] X Fonte de pesquisa . Ter uma tulpa pode trazer uma série de benefícios, mas muitas pessoas decidem criar esses companheiros por precisarem de alguém que as entenda profundamente. Elas costumam ser associadas aos fãs de My Little Pony, mas existem diversos tipos de tulpas por aí.
Passos
-
1Pense bem antes de criar uma tulpa. Ela é uma companheira para a vida toda e vai ficar para sempre ao seu lado. Separe um tempinho para pensar bem no assunto. Você até pode se livrar da tulpa depois de criá-la, se mudar de ideia, mas lembre-se de que ela é uma pessoa com personalidade e ideias próprias. Tirar uma tulpa da sua vida é o mesmo que matá-la, o que significaria o mesmo que matar uma pessoa. Criar uma tulpa não é uma decisão a ser tomada levianamente.
-
Planeje a sua tulpa. Comece pensando na forma ou na personalidade que você quer que ela tenha. Você não precisa tomar nenhuma decisão permanente, já que ela provavelmente não vai ser idêntica ao planejado.
-
Planeje a aparência da sua tulpa. Para criar a aparência física da tulpa, experimente fazer um desenho dela ou apenas visualizá-la.
- Não se baseie em pessoas reais, vivas ou mortas para criar uma tulpa.
- Caso opte por basear sua tulpa em um personagem, lembre-a de que ela é uma entidade independente que apenas compartilha da mesma aparência de alguém da ficção.
-
Planeje a personalidade da sua tulpa. Uma boa forma de pensar em uma personalidade é fazer uma lista de traços que você gostaria que ela tivesse. Depois que você pensar em uma aparência física, você pode ler a lista para a tulpa ou meditar sobre os itens por alguns minutos para incuti-los nela. Algumas pessoas preferem pular a etapa de criação da personalidade. Isso não tem problema nenhum. A tulpa vai desenvolver uma personalidade por conta própria, que pode ser diferente da que você tinha imaginado. Mas não se preocupe: é muito difícil que isso se manifeste de maneira negativa [2] X Fonte de pesquisa .Publicidade
-
Visualize a sua tulpa. Sente-se, feche os olhos e imagine a tulpa. Olhe para ela de todos os ângulos possíveis e tente visualizar todos os detalhes da aparência dela. Tenha paciência e não se apresse. Lembre-se de que algumas partes, como o rosto, podem ser difíceis de imaginar e de que você pode fazer isso da forma que preferir. Ao visualizar a sua tulpa, você pode imaginá-la em um local vazio, em um lugar imaginário ou parada bem na sua frente.
-
Tente tocar a tulpa na sua imaginação. Experimente passar as mãos pelo cabelo dela (se ela tiver) e pelos detalhes do corpo. Após concluir esta etapa, você será capaz de sentir a forma física da tulpa com um pouquinho de força, mas lembre-se de que não é possível tocá-la como se ela fosse uma entidade física sólida. Caso tente, você vai atravessá-la com as mãos.
-
Pense em um cheiro. Caso queira, você pode associar um perfume à sua tulpa durante esta etapa. Veja se consegue sentir o mesmo cheirinho quando ela estiver por perto.
-
Visualize os movimentos da tulpa. Imagine como ela anda e se move. Pense no gestual e, por fim, nas expressões faciais. Tente imaginar uma conversa com ela. Que reações ela teria? Lembre-se de que todos estes passos exigem paciência. Não tenha pressa.
-
Lugares imaginários. Caso queira, você pode criar um lugar imaginário para trabalhar na sua tulpa e para servir de casa para ela. Você também pode ir para lá: basta se imaginar ao lado da tulpa [3] X Fonte de pesquisa . No lugar imaginário, você pode fazer tudo que quiser. O mundo é todo seu. Isso é ótimo para quando você está em lugares movimentados, como no meio de uma multidão, ou fazendo coisas como andar de bicicleta. Nessas situações, pode ser difícil visualizar a tulpa ao seu lado, logo, o lugar imaginário pode servir de local de descanso para ela até que você consiga visualizá-la outra vez.
- Deixe a tulpa arrumar o mundo imaginário. Assim como você, ela também tem o direito de transformá-lo, bem como a tudo que existe dentro dele.
Publicidade
-
Converse com a sua tulpa. Você pode falar com ela em voz alta ou na sua cabeça sobre qualquer assunto. Converse sobre o clima, o seu dia no trabalho ou na escola, os seus amigos, o seu programa de TV favorito. Desde que você fale diretamente com a tulpa, está tudo bem. O processo é gradual, e pode ser difícil, a princípio, entender o que ela está dizendo. As tulpas nem sempre começam a conversar falando frase inteiras.
- Esta dica é opcional, mas você pode usar um método de imitação ou de controle da tulpa. Embora algumas pessoas achem essas técnicas controversas, outras acreditam que elas podem ajudar a desenvolver a entidade e encorajá-la a se comunicar. Caso não saiba se a resposta que ouviu foi sua ou da sua tulpa, sempre presuma que foi dela.
- Esta etapa pode levar um tempinho. Seja paciente.
-
Depois que a tulpa começar a falar, escolha uma voz para ela, caso ela ainda não tenha desenvolvido uma por conta própria. Você pode criar uma voz completamente nova, mas é bem mais fácil escolher uma que você conheça bem o suficiente para imaginar dizendo qualquer coisa.Publicidade
Dicas
- Escolha uma forma com a qual você se sinta confortável por longos períodos de tempo. Conforme a aparência da tulpa for se assentando, vai ficar cada vez mais difícil mudá-la. Lembre-se de que a tulpa pode fazer alterações na própria forma, se desejar.
- Não dê atenção a histórias de terror sobre tulpas. Desde que você as trate bem, elas costumam ser super gentis e respeitosas.
- Para acelerar o processo de criação, force-se a pensar na sua tulpa de uma forma mais relaxada. Isso significa que você não precisa meditar ou fechar os olhos, apenas imaginar a tulpa ou até mesmo falar um pouquinho com ela enquanto faz outra coisa.
Publicidade
Avisos
- Não conte a ninguém sobre a sua tulpa a não ser que tenha certeza de que ela será aceita. Algumas pessoas podem achar que você tem uma doença psiquiátrica, como a esquizofrenia, muito embora esse não seja o caso.
- Você precisa ter certeza de que quer ter uma tulpa antes de começar a criá-la. Não apresse essa decisão. Pense nela com a mesma seriedade com que pensaria em ter um filho. Uma tulpa é uma companheira para toda a vida e criá-la é uma grande responsabilidade.
Publicidade
Referências
- ↑ https://projetoxaoz.medium.com/cuidado-com-a-tulpa-7409fd884c6
- ↑ https://www.specula.com.br/forum/magia-do-caos/o-real-perigo-das-formas-pensamentos
- ↑ https://www.uol.com.br/tilt/colunas/alvaro-machado-dias/2021/02/09/tulpas-o-fenomeno-mais-louco-de-toda-a-internet.htm
- ↑ https://portal.divinafeminina.org/o-que-e-egregora-forma-pensamento-tulp/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 68 354 vezes.
Publicidade