PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Muitas pessoas ao redor do mundo acreditam em anjos da guarda. Algumas pensam que cada pessoa tem seu próprio anjo guardião. [1] Outras acreditam que cada um tem dois anjos, um para o dia e um para a noite. [2] Embora a ideia de tentar entrar em contato com eles seja controversa, alguns acreditam que é possível contactar anjos diretamente através da meditação e das orações. [3] [4] Lembre-se que entrar em contato com seu anjo da guarda é uma experiência espiritual e pessoal, baseada na sua fé, então, as técnicas aqui podem não funcionar para todo mundo.

Método 1
Método 1 de 4:

Aprendendo sobre anjos da guarda

PDF download Baixe em PDF
  1. Para expandir seu conhecimento, procure informações em diversos sites e em livros, também. Embora muitas religiões acreditem em anjos da guarda, elas têm opiniões diferentes sobre a sua natureza.
    • Embora a maioria das crenças pense que anjos da guarda sejam seres diferentes dos humanos, [5] outras acreditam que humanos se tornam anjos quando morrem. [6]
    • Católicos acreditam que cada pessoa tem seu próprio anjo da guarda.
    • Muçulmanos acrditam que cada fiel tem dois anjos da guarda — um para andar à frente e outro para andar atrás. [7]
    • Há muitas visões conflitantes no judaísmo sobre anjos da guarda. Alguns afirmam que as pessoas não têm anjos da guarda individuais, mas que Deus envia um ou mais anjos sempre que alguém precisa. [8] Outros acreditam que, a cada mitzvah que uma pessoa faz, ganha um anjo da guarda. [9] Há também quem acredite que um anjo chamado "Lailah" acompanha uma pessoa desde o nascimento, até a morte. [10]
  2. Se você ainda é jovem e não sabe qual religião seus familiares seguem, peça ajuda aos seus pais. Pergunte qual é a crença deles. Fale sobre as suas tentativas de entrar em contato com o seu anjo da guarda e confira se eles estão confortáveis com isso.
  3. Pergunte aos seus pais se eles podem ajudar você a conversar com um líder religioso da sua comunidade para pedir informações sobre anjos da guarda. Se você já tem idade, pode ir sozinho, também. Se você não tem uma organização religiosa que costuma frequentar, entre em contato com as organizações da região e veja qual parece mais interessante para você. A maioria terá pessoas aptas a ensinar sobre a fé que seguem, mesmo que você não tenha a mesma crença delas.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

Preparando-se para entrar em contato com o seu anjo da guarda

PDF download Baixe em PDF
  1. Antes de tentar entrar em contato com o seu anjo da guarda, conheça quem ele é e quais poderes tem. Se você está tentando entrar em contato com um anjo específico, então, procure mais informações sobre ele antes.
    • Para descobrir quem é o seu anjo da guarda, procure os sinais. Preste atenção aos nomes e símbolos que aparecem com frequência. Por exemplo, se você perceber que vê o nome "Rafael" com frequência, é provável que esse seja o nome do seu anjo da guarda. [11]
    • Você também pode escolher um anjo para entrar em contato de acordo com as associações desse anjo. Por exemplo, o anjo Rafael é associado à cura e proteção para viajantes, então, você pode entrar em contato com ele se estiver doente ou se vai viajar em breve. [12]
    • Algumas pessoas acreditam que entes queridos falecidos são anjos da guarda. Por exemplo, se você era próximo do seu avô, pode sentir que ele é o seu anjo.
  2. Criar um altar pode ajudar você a entrar em contato com o seu anjo da guarda, porque estará designando um espaço para emanar energia espiritual. Para criar um altar, separe um espaço pequeno, como uma estante ou a superfície de uma cômoda. Coloque uma toalha sobre a superfície e acrescente uma vela ou outro objeto que ajude você a se lembrar do seu anjo da guarda. Algumas pessoas gostam de incluir fotos, alimentos, ervas, cristais, incensos e água no altar também.
    • Pense nos objetos, cores, números e outros itens associados ao seu anjo e inclua-os no seu altar.
    • Compre uma vela especial para o seu altar. Use-a apenas quando quiser se comunicar com o seu anjo da guarda.
    • Coloque uma foto dos seus entes queridos que já faleceram se você acredita que eles são seus anjos da guarda.
  3. Muitas pessoas fazem orações especiais para ajudar a entrar em contato com seus anjos. Alguns anjos têm orações específicas que são usadas para entrar em contato com eles. [13] Se o seu anjo não é muito conhecido, então, experimente escrever sua própria oração. Se quiser, siga a estrutura básica usada em outras orações para anjos:
    • Refira-se ao seu anjo;
    • Reconheça os poderes especiais dele;
    • Identifique suas necessidades;
    • Encerre a sua oração.
  4. Para aumentar suas chances de entrar em contato com o seu anjo da guarda, escolha um momento específico do dia para rezar e meditar. Praticar diariamente dará ao seu anjo mais oportunidades de entrar em contato com você.
    • Por exemplo, você pode começar ou terminar cada dia com cinco minutos de reza e meditação no seu altar.
    • Você também pode entrar em contato com o seu anjo em períodos de necessidade, mas procure conversar com ele em outros momentos também.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Entrando em contato com o seu anjo no dia-a-dia

PDF download Baixe em PDF
  1. Algumas pessoas acreditam que essa é a principal forma de comunicação entre anjos e humanos. Se você precisa tomar uma decisão difícil e não tem tempo para meditar, converse com o seu anjo mentalmente. Se uma resposta surgir na sua cabeça, talvez seja o seu anjo guiando você. [14]
  2. Escreva o que quer que seu anjo parece estar dizendo a você. Grave as inspirações que surgirem durante a meditação. Memórias são facilmente confundidas e ideias podem ser esquecidas. Ter um lembrete claro ajudará você a manter seus pensamentos organizados.
  3. [15] A sensação de nunca estar sozinho e ser sempre protegido é o maior presente que um anjo pode dar. Deixe esse conhecimento dar a você a confiança necessária para superar momentos difíceis.
    • Tente imaginar que seu anjo da guarda está logo atrás de você, sempre que tiver que lidar com uma situação complicada. Isso trará mais força e ajudará você a lembrar que seu anjo está cuidando de você.
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Meditando com seu anjo da guarda

PDF download Baixe em PDF
  1. Encontre um lugar calmo onde você não será perturbado, como o seu quarto. Desligue quaisquer equipamentos eletrônicos que possam distrair você, como a televisão, celular ou computador. Desligar as luzes e fechar a janela também pode ajudar.
  2. Velas são uma ótima maneira de focar a sua atenção durante a meditação. Se você criou um altar, então, acenda uma vela. Se não tiver um altar, acenda uma vela e coloque-a em uma mesa na sua frente.
    • Se não quiser acender uma vela, use um rosário para se concentrar ou ouça sons da natureza, como ondas do oceano ou barulho de chuva. [16]
  3. A meditação exige que você fique parado por um tempo, então, se coloque em uma posição confortável. Por exemplo, você pode se sentar em uma almofada. Se quiser, também pode se deitar, mas tome cuidado para não adormecer. [17]
  4. Feche os olhos ou observe sua vela. Tente não pensar em nada, nem no seu anjo da guarda, por alguns minutos. Concentre-se em manter sua respiração lenta e constante. [18]
    • Se perceber que está pensando em algo, pare um momento para processar o pensamento e volte a sua atenção à respiração.
  5. Na sua cabeça, diga “Olá” a ele. Agradeça ao seu anjo por cuidar de você. Depois, fale sobre os problemas que estão incomodando você e peça conselhos.
    • Se você aprendeu ou preparou uma oração, separe um momento para recitá-la. Faça isso na sua cabeça ou fale-a em voz alta.
  6. Qualquer sinal de que seu anjo está presente será, muito provavelmente, bem sutil. Por exemplo, pode ser que você ouça um barulho leve, veja uma imagem na sua cabeça, sinta uma sensação de calor ou a presença de alguém no quarto com você.
    • Algumas pessoas acreditam que anjos não podem interferir nas nossas vidas sem que a gente peça. Se não tiver certeza se o seu anjo está presente, peça para que ele dê um sinal.
  7. Depois de terminar de conversar com o seu anjo, se despeça. Se quiser, finalize a meditação com uma oração. Se seus olhos estiverem fechados, abra-os. Depois, sente-se calmamente por um ou dois minutos enquanto sua mente volta ao normal.
  8. Lembre-se que a meditação é uma habilidade difícil de dominar. Você provavelmente não vai acertar de primeira e não há problema algum nisso. Continue praticando e, com o tempo, ficará mais fácil.
    • Lembre-se que não há problema em começar com apenas alguns minutos de meditação por dia. Aumente seu tempo gradativamente, conforme se sente mais confortável.
    Publicidade

Dica

  • Tome cuidado ao lidar com seres espirituais, como anjos. Algumas pessoas acreditam que é possível entrar em contato com espíritos malignos que se passam por anjos.
  • Embora algumas pessoas digam que não há problema em dar nome aos anjos, outras dizem que não é uma boa ideia. Dar um nome ao anjo pode ajudar você a se sentir mais confortável, mas nomear sempre remete à autoridade. Embora seu anjo esteja presente para ajudar você e dar orientação, você não manda nele. [19] [20] [21]
  • Não se sinta desmotivado caso não consiga entrar em contato com o seu anjo. A maioria das pessoas não consegue conversar com eles diretamente.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 220 663 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade