Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se o firmware de sua BIOS foi corrompido e você possui uma placa-mãe similar com o mesmo socket de processador (CPU) e um chip de BIOS do mesmo tipo, você pode ser capaz de recuperar sua BIOS corrompida se você estiver disposto a arriscar o outro chip de BIOS.
Passos
-
Retire o chip de BIOS que não está funcionando de sua placa-mãe e coloque-a de lado para que ela fique segura.
-
Retire o chip de BIOS que está funcionando da placa-mãe que também está funcionando e insira-o na outra placa-mãe, mas não o pressione completamente em seu socket. Apenas posicione-o de forma que seus conectores estejam tocando os contatos do socket firmemente.
-
Tente inicializar esta placa-mãe com o chip de BIOS que foi inserido nela temporariamente. Você deverá ter o sistema inicializado (boot) através de um disquete bootável que contenha a BIOS correta e o instalador para a placa-mãe danificada. Não atualize o chip com a BIOS funcionando.
-
Gentilmente, utilize um extrator de chips ou um par de pequenas chaves de fenda para remover o chip de BIOS do socket. Tenha cuidado para não tocar nada de metal com as ferramentas, visto que você deverá manter o sistema rodando para isto. Coloque o chip de BIOS que está funcionando de lado.
-
Insira o chp de BIOS corrompido firmemente na placa-mãe que está em funcionamento. Novamente, tenha cuidado para não tocar em nada de metal.
-
Cruze os dedos e reinicie a máquina.
-
Caso tenha funcionado, reinstale o chip de BIOS que está funcionando em sua placa-mãe novamente.Publicidade
Dicas
- Utilize uma sacola antiestática ou um recipiente de plástico para manter os chips de BIOS dentro quando estes forem retirados de suas placas, de forma que eles não sejam danificados.
Publicidade
Avisos
- Atenção: isto provavelmente anulará sua garantia, e se você fizer o procedimento de forma errada, poderá acabar com duas placas-mãe sem funcionamento.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 44 145 vezes.
Publicidade