Baixe em PDF
Baixe em PDF
Todo filho quer fazer com que a mãe se sinta amada no Dia das Mães. Você pode dar um presente, preparar uma refeição, ajudá-la com as tarefas da casa, escrever uma cartinha ou até levá-la para uma viagem para o dia. O importante é que a surpresa venha do seu coração, não precisando ser cara ou elaborada, mas sim que comprove sua afeição. Reflita sobre o que ela gostaria.
Passos
-
Compre um presente que sua mãe sempre quis ou que sabe que gostará. Procure algo especial, que não compraria para ela mesma. Não há necessário de esvaziar sua conta bancária com um colar de ouro caríssimo, desde que seja uma lembrança carinhosa, que faz com que se sinta amada.
- Quando não conseguir pensar em algo que ela gostaria ou precise, veja se há um presente que atenda aos interesses de sua mãe. Um pacote de sementes ou uma planta que possa replantar no jardim, por exemplo, serão boas opções para as mães que gostam de jardinagem. Ela adora chocolate amargo? Compre um da melhor marca que conhece.
- Caso não queira comprar um só presente caro, faça uma cestinha com várias lembranças do que ela gosta. Uma garrafa de vinho, uma barra de chocolate e um buquê de flores, por exemplo, não precisam ser caros, mas agradarão sua mãe por ter pensado em escolher tudo o que ela aprecia.
-
Crie um presente. Faça uma pintura, componha um poema, esculpa em madeira ou monte uma colagem de vocês juntos. Além de barato, sua mãe ficará feliz por ter ganhado uma lembrança exclusivamente para ela. Deixe sua criatividade correr solta. [1] X Fonte de pesquisa
- Faça um CD de músicas, um cartão, um vídeo bonito (poste-o no YouTube ou no Facebook), um retrato ou uma foto com moldura, um álbum de recordações ou até uma camiseta.
- Esculpa uma escultura natural que ela possa colocar no jardim. Monte uma caneca de café, uma tigela ou um vaso com argila refratária. Faça uma tábua de corte com uma peça única de madeira. Ela adora a praia? Dê uma jarra cheia de conchas que pegou na última vez que foi ao litoral.
-
Prepare um almoço especial de Dia das Mães. Faça a comida preferida dela, colocando a mesa e fazendo a louça; sirva a ela o café da manhã na cama.
- Procure por receitas na internet, se não tiver grandes dotes culinários. Peça ajuda para seus irmãos, amigos e outros parentes.
- Dê docinhos para sua mãe, com cookies, brownies, muffins e qualquer coisa que a agradar. Monte uma bela cesta com um cartão do Dia das Mães e decore os doces com tudo que ela gosta. Para uma fã de praia, por exemplo, coloque glacê relacionado ao mar: caranguejos, palmeiras, estrelas-do-mar (hífen) e golfinhos.
- Quando não morar com sua mãe, convide-a para jantar em sua casa. Pode não ser uma surpresa, mas ela ficará contente. Outra boa ideia é levá-la ao restaurante preferido dela.
-
“Mime” sua mãe com um dia em um spa de luxo. Pague uma massagem, um peeling facial, manicure e pedicure ou todos esses serviços, demonstrando todo seu amor e deixando-a “mimada” apenas por esse dia. Com certeza ela gostará de passar esse tempo relaxando, tranquila, sendo bem cuidada e se sentindo melhor no fim do dia.
-
Compre flores . Sabe qual o tipo de flor que sua mãe mais gosta? Vá até uma floricultura e compre um buquê; é garantia de muita felicidade (seja qual o tipo que der, mas em especial se for a que ela mais aprecia. Também há flores e plantinhas em muitos mercados a ótimos preços; se puder, colha por conta própria e dê à sua mãe, que ficará emocionada pelo seu esforço em agradá-la.
- Você pode comprar um buquê e dar a ela, ou então colocar as flores em um vaso com água. Para preservá-las, sua mãe colocará as flores em um vaso de qualquer forma, então ela ficará contente por você já dar o presente com um lugar para ficarem.
- Quando não souber qual tipo de flor que sua mãe aprecia, é melhor perguntar. Lembre-se da resposta dela para presentes futuros, já que ela gostará de ver que você se lembrou. Isso não vale só para as mães, mas sim para namoradas e esposas; não esqueça a resposta e dê as flores preferidas delas em ocasiões especiais.
- Caso não seja possível dar as flores pessoalmente, peça para que entreguem. As floriculturas possuem esse tipo de serviço e muitas oferecem promoções para o Dia das Mães. Basta ir na loja ou então pedir em sites especializados.
Publicidade
-
Pense um pouco sobre suas memórias mais agradáveis com sua mãe. Encontre fotos, lembranças e recordações; se possível, no Dia das Mães, relembre esses momentos únicos com ela. Diga como tais memórias o impactaram e que gosta muito da companhia dela.
-
Coloque balões por toda a casa com mensagens bonitas escritas neles. Seja específico e pense nas melhores qualidades da sua mãe, bem como tudo que ela fez (e faz) por você. Em vez de escrever coisas genéricas (“Feliz Dia das Mães”), prefira frases criativas: “Obrigado por nos levar aos jogos do Palmeiras” ou “A melhor cozinheira do mundo!”
-
Escreva uma cartinha emocionante. Ela pode ser escrita à mão ou ser impressa no computador; se preferir, faça ou compre um cartão de Dia das Mães. Não precisa ser nada muito rebuscado ou extenso; simplesmente deseje um feliz Dia das Mães, diga que a ama e enumere as razões que fazem com que você agradeça-a para sempre. Dê a cartinha junto com as flores ou as lembrancinhas; se não for possível presenteá-la em pessoa, envie um e-mail, um cartão eletrônico ou ainda poste uma bonita mensagem no Facebook dela.
- Escreva vários bilhetinhos e coloque-os pela casa, em locais que sua mãe verá. Um pode ficar na cafeteira, outro embaixo do teclado do computador dela, no espelho do banheiro ou na entrada da casa. Os bilhetinhos podem ter frases simples (“Feliz Dia das Mães! <3”) ou que descrevam as melhores qualidades dela: por exemplo, coloque um na porta da geladeira, escrito “Você é a melhor chef do planeta! Obrigado pelos deliciosos jantares e por sempre pensar no que gostamos de comer."
- Envie uma carta para ela, ainda mais se não morarem na mesma casa e não puderem passar o Dia das Mães juntos. De qualquer forma, mesmo se forem se encontrar, uma cartinha carinhosa só aquecerá o coração dela ainda mais. Envie com alguns dias de antecedência para que a carta chegue um pouco antes da data de comemoração.
-
Prepare um biscoito da sorte personalizado. É fácil; basta tirar a mensagem de um biscoito da sorte (cuidado para não quebrar a casquinha) e colocar a sua mensagem. Ela ficará surpresa e impressionada com sua criatividade! [2] X Fonte de pesquisa
-
Prepare um vídeo para mostrar o quanto sua mãe é amada. Grave filhos, irmãos, marido e todos os entes queridos dando uma declaração sobre o que mais admiram nela. Suba o vídeo ao YouTube, poste no Facebook dela ou, se ela não gostar muito de demonstrações de afeição em público, basta enviar ao e-mail. Com certeza, sua mãe ficará surpresa por receber um vídeo tão carinhoso e feito especialmente para ela.
-
Redija um texto sobre o Dia das Mães. Escreva o que sua mãe significa para você, o que ela o ajudou a conquistar e o que a torna uma grande genitora. Não precisa ser muito longo e nem de um estilo muito formal; no entanto, se for fazer um texto geral, não uma carta, ele não abordará sua mãe de maneira direta.
-
Recebeu boas notícias antes do Dia das Mães? Que tal contá-las apenas na data comemorativa? Com certeza, ela ficará muito feliz pela sua nota 9 em Matemática, por ter conseguido o emprego que sempre sonhou, ou até por saber que ela também será vovó em breve! Não transforme o dia em algo relacionado apenas a você, mas conte novidades que farão com que ela se orgulhe de ser mãe.
-
Faça uma “peça” do Dia das Mães. Chame seus irmãos e planejem-se para fazer uma “peça” na data em homenagem à sua mãe. Vocês podem reencenar um evento em família que foi memorável, uma viagem que fizeram ou uma oportunidade em que a mãe foi muito corajosa ou fez algo importante, tudo com bom humor. Representações com elementos de comédia são formas de “tirar sarro” de traços de personalidade distintos da mãe, mas sem ofender e ainda comprovando como todos a amam de coração.Publicidade
-
Visite-a. Filhos que já saíram de casa e moram relativamente longe poderão fazer uma bela surpresa para suas mães nessa data especial, se puderem. Pegue o carro, chame um aplicativo de transporte, veja se há alguma “carona solidária”, compre uma passagem de avião ou apenas vá de metrô ou trem. Não conte nada; apareça de repente na porta da casa dela com flores e algo que ela gosta de comer. Planeje tudo de antemão, falando com irmãos e outros parentes para confirmar que sua mãe estará na casa quando você chegar.
- A surpresa pode ser maior ainda se você bolar uma desculpa, falando que não poderá ir. Diga que precisa estudar para uma prova, que terá uma reunião de emergência (se trabalhar no domingo) e que sente muito por não poder passar o dia junto dela. Sua mãe ficará ainda mais chocada se já estiver conformada que você não aparecerá!
- No entanto, você não precisa aparecer no Dia das Mães; se possível, chegue na sexta-feira ou no sábado e fique o fim de semana inteiro. É claro que você deve pensar se a sua mãe possui como acomodá-lo na casa todos esses dias.
-
Fique o dia inteiro com sua genitora. Termine trabalhos, projetos, lições de casa e quaisquer outras obrigações antes do domingo, sem fazer planos para sair com amigos ou viajar. Diga que deseja apenas passar o dia inteiro ao lado dela, levando-a para jantar, para ver um show de música ou até para fazer uma trilha, caso ela goste de aventuras! Sua mãe gostará do gesto e amará ter a chance de se divertir ao seu lado.
- Deixe o celular de lado e não fique entrando na internet. Seja presente, separando um tempo para dedicar apenas à sua mãe.
- Acha que ela prefere passar o Dia das Mães lendo na cama ou se produzindo em um spa? Ajude-a a realizar esses desejos, auxiliando com as tarefas da casa ou pagando a estadia em um local que a agradará. Por outro lado, se a preferência dela for passar o dia ao seu lado, simplesmente vá visitá-la ou não marque nenhum outro compromisso para acompanhá-la no domingo.
-
Telefone para sua mãe. Filhos que não vivem mais com suas mães e que não poderão visitá-las na data comemorativa podem surpreendê-la com um telefonema, desejando um ótimo Dia das Mães. Pergunte como ela está, conte as novidades e, é claro, diga que a ama de coração. Nos tempos atuais, a vida das pessoas é muito ocupada, e uma simples ligação já a deixará contente. Os gestos mais simples podem ser os mais significativos.
-
Organize uma festa para ela. Convide amigas e parentes, contrate uma banda para tocar as músicas preferidas dela e compre muitos comes e bebes. Peça ajuda para seu pai, irmãos e outros parentes, mas lembre-se de que muitas pessoas poderão estar ocupadas no Dia das Mães, em suas próprias comemorações. Você pode fazer a festa no fim de semana seguinte, por exemplo.
- Você conhece melhor a sua mãe. Ela é bastante extrovertida? Então com certeza adorará receber as amigas e entres queridos. Por outro lado, uma mãe mais reservada vai preferir passar o dia com você e sua família mais próxima.
-
Ajude com os afazeres da casa. Fique acordado até tarde no sábado (antes do Dia das Mães), levante cedo no domingo ou simplesmente fale que vai ajudá-la com as tarefas domésticas naquele dia. Substitua-a em tudo que ela desejava fazer, como cortar a grama do jardim, limpar a cozinha, lavar as roupas ou consertar o vazamento no banheiro. Demonstre amor através de suas ações. [3] X Fonte de pesquisa
- Não há dúvidas de que sua mãe ficará muito agradecida pelo auxílio com as tarefas rotineiras de casa, como lavar roupa, arrumar o jardim e lavar louça, mas talvez ela goste ainda mais de que você tenha a iniciativa de fazer algo que ela já planejava há tempos. Por exemplo: lavar o carro dela, arrumar o canteiro de flores ou o cercadinho do quintal. Faça algo único e especial.
- Da mesma forma, é certeza de que ela gostará muito de seu esforço e ajuda, mas talvez a preferência de sua mãe seja apenas que você passe o dia ao lado dela em vez de andar pela casa toda realizando tarefas domésticas.
-
Leve-a para sair. Reserve um lugar no restaurante preferido de sua mãe, compre ingressos para o cinema ou faça uma trilha com ela. Pense no que sua mãe gosta de fazer e planeje o dia, de forma que vocês dois possam se divertir juntos. Caso tenha irmãos, o dia deverá envolver a todos, planejando o que cada um poderá fazer. Por exemplo: você poderá levá-la para fazer uma trilha durante o dia, enquanto sua irmã virá buscá-la para jantarem fora. [4] X Fonte de pesquisa
- Fazer uma surpresa para sua mãe pode ser ótimo, mas em algumas circunstâncias, talvez seja melhor contar sobre seus planos de antemão. Quando não souber que você vai aparecer para levá-la para jantar, pode ser que ela já tenha outra programação para a noite. Ainda é possível surpreendê-la, mesmo contando que aparecerá à noite para buscá-la.
- Ela será surpreendida ao levá-la para algum evento diferente do “normal”. Uma banda que sua mãe gosta muito fará um show no Dia das Mães? Compre ingressos para você e ela (e talvez para o resto da família também). É possível que sua mãe nem soubesse que iriam tocar naquele dia, mas ela ficará muito contente pela sua iniciativa.
Publicidade
Dicas
- Faça com que sua mãe se sinta amada proferindo sua afeição sempre, seja qual for a situação.
- Ao fazer algo em vez de comprar um presente em uma loja, você demonstra seu amor e que possui tempo para sua mãe.
- Mantenha segredo. Quando decidir compartilhar a surpresa com seus parentes, peça para que não contem à sua mãe, ou todo o trabalho será perdido!
- Na verdade, não é preciso dar nada à sua mãe; dizer que a ama já será o suficiente.
Publicidade
Referências
- ↑ http://www.askmen.com/money/body_and_mind_60/71_better_living.html
- ↑ http://www.datevitation.com/blog/how-to/10-ways-to-surprise-mom-on-mothers-day/
- ↑ http://www.relrules.com/8-ways-to-surprise-your-mother-on-mothers-day/
- ↑ http://www.ebay.com/gds/8-Creative-Ways-to-Surprise-Mom-on-Mothers-Day-/10000000178335284/g.html
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 7 631 vezes.
Publicidade