Amarrar uma bexiga pode ser mais difícil do que parece. Mas assim como no caso dos cadarços, depois de dominar o processo, você logo vai se esquecer de que já foi tão frustrante. Seus dedos são mais ágeis do que você pensa; eles só precisam de uma ajudinha.
Passos
-
Entenda a anatomia da bexiga. Para entender as instruções, é preciso saber como chamar cada parte da bexiga com a qual vamos lidar. Memorizar esses termos ou consultar essa lista se você ficar confuso ajudará bastante na tarefa a seguir.
- O corpo é o que podemos considerar como a área principal da bexiga; trata-se da câmara esférica ou oval que enchemos de ar.
- A boca é o anel de material mais grosso que cerca a abertura do balão e é por onde o ar entra e sai.
- O pescoço é a parte um pouco alongada que leva do corpo à boca.
-
Encha o balão. Comece a soprar pela boca dele usando um compressor de ar, uma bomba ou apenas seus bons e velhos pulmões. Se estiver com problemas para mantê-lo no lugar enquanto você o infla, segure-o com cuidado pelo pescoço.
- A bexiga deverá parecer cheia, mas não como se estivesse a ponto de estourar. Pare de inflá-la quando ela puder manter a forma com pouca folga. Um balão cheio demais pode estourar facilmente e será difícil de amarrar.
- Veja se a bexiga ainda tem um pescoço visível. Se você não souber onde o corpo termina e o pescoço começa, o balão provavelmente está cheio demais.
-
Segure o pescoço do balão. É preciso manter a bexiga inflada, portanto uma mão sempre deve ficar segurando. Pince o pescoço do balão quando ele estiver cheio o bastante.
-
Estique o pescoço. Você precisa deixar essa parte da bexiga bem solta para o próximo Passo, portanto puxe-a de leve e rapidamente algumas vezes com a mão que está livre. Três ou quatro vezes deverão ser suficientes.
- Procure fazer o pescoço ceder de 7,5 a 15 cm quando for esticado. Você precisa deixá-lo elástico o bastante para enrolá-lo ao redor de dois dedos. Menos, e você terá dificuldades para amarrar o balão; mais, e o balão talvez não esteja completamente inflado.
-
Pince o pescoço da bexiga entre os dedos indicador e médio de uma das mãos. O pescoço deve ser mantido tão perto do corpo quanto possível, com a boca apontada para você.
-
Puxe a boca na sua direção com a mão livre. Nesse ponto, você deve colocar o polegar da mão que segura o pescoço contra o indicador.
-
Passe o comprimento esticado do pescoço sobre a parte de cima dos dedos polegar e indicador que estão segurando essa parte do balão. Passe a boca ao redor e por baixo dos dedos, sem envolver o dedo médio.
- Se não puder puxar o pescoço o bastante, esse pode ser um indicador de que seu balão está muito cheio ou de que o pescoço não foi alongado o suficiente. Solte a bexiga devagar para desinflá-la um pouco.
-
Transfira a boca da mão em que ela está para o polegar e o indicador envolvidos. Agora, o polegar e o indicador da mão que está segurando o pescoço deverão ter o material bem esticado sobre eles, mas seu dedo médio deverá estar fora do laço. [1] X Fonte de pesquisa
-
Puxe a boca para trás pelo laço criado. Retraia o polegar e o indicador, agora segurando a boca do balão, de volta pelo laço que você enrolou neles.
- Puxe o polegar e o indicador para trás, em direção à mão.
-
Deixe o laço deslizar para fora dos seus dedos. Se você tiver segurado a boca, terá criado um nó. O balão está pronto para a festa!Publicidade
-
Estique a abertura da boca do balão ao redor da torneira. Segure-a no lugar ao redor da fonte de água para garantir que ela não escape conforme o balão começar a pesar. Se estiver com dificuldades nesse sentido, use a outra mão para suportar o balão por baixo.
- A "boca" do balão é o anel grosso de material que cerca a abertura. É por ela que a água e o ar podem entrar.
- A área ao seu redor precisa ser capaz de lidar com uma explosão acidental de uma bexiga d'água, pois até os especialistas no assunto sofrerão com esse problema. Não deixe eletrônicos ou itens valiosos que não sejam à prova d'água por perto.
-
Encha a bexiga com água. Prenda bem o balão antes de ligar a torneira ou a mangueira. A experiência ajudará você a determinar a velocidade na qual encher o balão, mas procure ir mais devagar no começo, aumentando o fluxo da água somente ao ganhar mais prática.
- As bexigas d'água costumam ser menores do que aquelas feitas para serem enchidas com ar ou gás, portanto lembre-se disso se estiver acostumado a lidar com bexigas comuns de látex.
- Se você encher demais o balão, ele vai informá-lo explodindo em você. Caso isso aconteça, preste atenção em quando ocorreu para não encher o próximo até esse ponto.
-
Tire a bexiga d'água da torneira, com o pescoço entre o polegar e o indicador de uma das mãos. A boca deve ficar virada para cima, e o peso da bexiga cheia esticará o pescoço dela. Se parecer que a bexiga não tem pescoço o bastante (de 5 a 15 cm), você provavelmente a encheu demais.
- O "pescoço" do balão é a parte um pouco alongada pela qual o corpo principal encontra a boca.
-
Pegue a boca com a mão livre e enrole o pescoço do balão sobre o polegar e o indicador dos dedos que o seguram. A boca deverá passar ao redor deles e por baixo. Não inclua o dedo médio nesse laço.
-
Passe a boca da mão para os dedos enrolados e segure-a com esses dedos.
-
Retraia a boca, junto com o polegar e o indicador, para trás, em direção ao laço que está enrolado neles.
- Puxe o polegar e o indicador para trás, em direção à mão.
-
Deixe o laço deslizar para frente, saindo dos seus dedos, e o peso da água deverá apertar o nó para você.Publicidade
Dicas
- Você sabia que, no começo, se usava hidrogênio em vez de hélio para fazer os balões flutuarem? [2] X Fonte de pesquisa A prática foi interrompida depois que se descobriu que encher as bexigas com um gás altamente combustível era uma má ideia.
- Depois de dominar o básico, explore o próximo passo: animais de bexiga!
Avisos
- Os pedaços de balão estourados podem ser perigosos para os animais e as crianças. Se e quando os balões estourarem, jogue-os fora imediatamente. Deixar os fragmentos de bexigas d'água espalhados pelo jardim pode tornar o ambiente perigoso para os animais da região, que podem tentar comê-los.
- Use os balões certos para o uso. As bexigas d'água são feitas para serem pequenas e estourarem facilmente; os balões longos e finos são para serem torcidos e formarem animais; e as bexigas de látex são feitas especificamente para conter hélio. Encher essas bexigas com água, por exemplo, pode machucar alguém ou provocar alguma alergia ao látex.
- Cuidado ao amarrar um balão, pois a fricção entre os seus dedos e a borracha pode causar queimaduras.
Materiais Necessários
- Bexigas da sua escolha.
Referências
Sobre este guia wikiHow
Para amarrar um balão, comece enchendo a bexiga. Em seguida, segure o pescoço dela com uma mão e use a mão oposta para esticar o pescoço algumas vezes. Depois, puxe a boca do balão na direção do seu corpo, usando a mão que está livre. Coloque o dedão que está segurando o pescoço do balão contra o dedo indicador da mesma mão, dando uma volta com o pescoço esticado sobre os dois dedos. Por fim, passe a boca do balão de uma mão para a outra, puxando-a para trás por dentro da volta criada. Solte a volta lentamente para formar o nó. Para aprender a amarrar uma bexiga d'água, continue lendo!