Baixe em PDF Baixe em PDF

Este artigo vai ensiná-lo a converter qualquer tipo de áudio para um formato universal (como MP3 ou WAV) usando o Windows Media Player. A única forma de converter arquivos de áudio para um formato diferente usando o Windows Media Player é gravando um CD antes, depois copiá-lo para um formato diferente do inicial. O Windows Media Player pode copiar CDs e salvar os arquivos de áudio nas extensões WMA, MP3, WAV, ALAC e FLAC.

Método 1
Método 1 de 2:

Usando um CD para converter o áudio

Baixe em PDF
  1. Tecnicamente, o Windows Media Player não pode converter áudio de um formato para outro. Para fazê-lo, é preciso antes gravá-lo em um CD de áudio. Em seguida, você poderá usar o Windows Media Player para copiar o CD e salvar os arquivos de áudio nas extensões WMA, MP3, WAV, ALAC e FLAC.
    • É melhor usar um CD regravável neste passo, pois ele permite que você apague o conteúdo depois e o utilize centenas de vezes antes de precisar substituí-lo.
    • Caso seu computador não tenha um gravador de CD, será preciso comprar um leitor óptico com suporte a USB.
  2. Ele tem o ícone de um botão "Play" na cor branca em um fundo azul e laranja, localizado no topo da janela "Iniciar". Em seguida, o Windows Media Player será aberto.
    • Caso não o encontre nessa tela, ele pode não estar instalado no computador. O WMP estará instalado caso você tenha instalado o Windows 10 ou feito um upgrade a partir do Windows 7 ou 8. [1]
  3. Em seguida, sua lista de músicas do Windows Media Player será exibida.
  4. Fazê-lo vai abrir o painel Gravar no lado direito da janela.
  5. Clique e arraste cada música que você quer converter para o painel Gravar . Você pode gravar até 80 minutos de músicas na maioria dos CDs virgens.
    • Se a música que quiser não estiver no Windows Media Player, encontre-a no computador e clique e arraste-a para a seção Gravar .
  6. Em seguida, o CD começará a ser gravado.
  7. O processo todo pode levar desde alguns segundos até alguns minutos. Ao final, você poderá copiar o CD de volta ao computador no formato desejado.
  8. Em seguida, um menu suspenso será exibido.
  9. Em seguida, uma janela será aberta.
  10. Clique em Alterar perto do topo da página, depois selecione uma pasta e clique em OK .
  11. Clique na caixa suspensa "Formato" no meio da página e selecione o formado desejado.
    • Opções populares incluem o formato universal MP3 e o formato sem perdas WAV .
    • Qualquer formato rotulado como "Windows Media" é compatível apenas com o Windows, e deverá ser evitado caso você pretenda executar as músicas em outro local.
  12. Clique e arraste a barra deslizante o final da página para a direita para aumentar a qualidade de cada arquivo caso necessário. Tenha em mente que quanto maior a qualidade, maior será o tamanho do arquivo de cada música.
  13. O computador vai tratá-lo como um CD de áudio comum. Pressione o botão "Pausar" caso ele comece a ser reproduzido.
  14. Em seguida, o Windows Media Player vai começar a copiar os arquivos do CD. Esse processo geralmente leva de 10 a 30 segundos por música. Ao final da cópia, os arquivos aparecerão no local e formato especificados.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Convertendo arquivos de áudio com o VLC

Baixe em PDF
  1. . Caso não consiga gravar ou copiar CDs usando o Windows Media Player, ou queira adotar um método mais fácil, use o VLC para converter de um formato para outro. Você pode baixá-lo na página https://www.videolan.org/vlc/index.html .
  2. Ele tem o ícone de um cone de trânsito cor de laranja. Clique no menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela e digite VLC . Em seguida, clique no VLC para abri-lo.
  3. Essa é a primeira opção na barra de menu no topo da janela. Fazê-lo vai abrir um menu suspenso.
  4. Fazê-lo vai abrir o conversor.
  5. Navegue até o local em que eles estão salvos e clique sobre eles para selecioná-los. Em seguida, clique em Abrir no canto inferior direito para adicionar os arquivos à caixa "Seleção de arquivo" no VLC.
    • Para selecionar múltiplos arquivos, pressione e segure a tecla Ctrl e clique em cada um deles.
  6. Faça-o no menu suspenso ao lado de "Perfil". As opções incluem: OGG, MP3, FLAC e CD.
  7. Fazê-lo permite que você edite o perfil de áudio.
  8. Clique no botão de opção ao lado dos formatos listados para selecionar a opção desejada.
  9. Essa aba permite que você edite os arquivos que serão convertidos.
  10. Use o menu suspenso ao lado de "Codec" para selecionar o formato de áudio para o qual os arquivos serão convertidos.
  11. Use as setas para cima e para baixo na caixa "Taxa de bits" ou digite o número desejado. Uma maior taxa de bit resulta em um arquivo de áudio de maior qualidade, mas vai exigir mais espaço em seu disco rígido.
    • No formato MP3, uma taxa de bits de 128 kb/s resulta em um áudio de qualidade padrão; 192 kb/s resulta em um áudio acima da média; 320 kb/s resulta na qualidade de áudio perfeita de um CD.
  12. Em seguida, as alterações realizadas no perfil serão salvas.
  13. Em seguida, o conversão de ativação será iniciado. Os arquivos convertidos podem ser encontrados no mesmo local que os arquivos originais.
    Publicidade

Dicas

  • Ter o Windows não significa que você precisa usar o Windows Media Player. VLC Media Player, iTunes e Groove são opções bastante populares.
Publicidade

Avisos

  • Nunca baixa um software sem tem uma proteção contra vírus e malware.
  • Converter conteúdo protegido por direitos autorais pode ser ilegal na sua região. Familiarize-se com as leis na sua região antes de baixar arquivos protegidos por direitos autorais.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 28 878 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade