Baixe em PDF Baixe em PDF

Não há uma maneira exata de converter um documento do Word para o formato do InDesign, mas é possível importar o conteúdo do arquivo para um projeto existente do programa da Adobe. Leia este artigo para saber como fazer isso, importando corretamente todos os estilos e formatações especiais ao InDesign.

  1. Para conseguir importar o documento do Word e manter o máximo da formatação que for possível, será preciso iniciar um projeto no InDesign. Faça isso abrindo o programa e selecionando “Novo”. [1] Depois, escolha uma das categorias (“Impressão”, “Web” ou “Dispositivos móveis”), uma predefinição, coloque os detalhes específicos no painel “Detalhes da predefinição” e clique em “Criar”.
  2. O menu “Arquivo” estará no canto esquerdo superior do InDesign no PC, e no canto esquerdo superior da tela no Mac.
  3. Ele deve terminar com a extensão “.docx” ou “.doc”.
  4. Marque a caixa de seleção ao lado de Mostrar opções de importação para que você possa escolher quais aspectos serão preservados. [2]
  5. Uma nova janela será mostrada, permitindo que você personalize as opções de importação. [3]
  6. Com isso, todos os estilos e formatações utilizados no documento do Word, inclusive texto em negrito ou itálico, serão mantidos. [4]
    • Caso queira apenas importar o texto sem se importar com estilos, formatação de parágrafos, cabeçalhos e outros aspectos, selecione “Preservar Estilos e Formatação de Texto e de Tabela”. O conteúdo sem formatação será incorporado no documento com o estilo do InDesign.
  7. [5]
  8. O estilo original estará à esquerda, e o novo deverá ser associado à direita. Por exemplo: o “Título 1” do Word pode “casar” melhor com a propriedade “Título 1” do InDesign.
    • Se não houver um estilo que corresponda exatamente, opte por “Novo Estilo de parágrafo” ou “Novo estilo de caractere”, no lado do InDesign, para criar um.
    • Você terá três opções se uma mensagem falar que o estilo possui um conflito de nomes:
      • Clicar em “Redefinir estilo do InDesign” e mudar o estilo do InDesign com esse nome para um estilo do Word.
      • Selecionar “Renomear automaticamente” para criar um estilo no InDesign baseado naquele estilo do Word, mas sem um nome que cause conflitos.
      • Optar por outro estilo do InDesign para que o programa possa reformatar a área.
  9. As janelas do “Mapeamento de estilo” e “Opções de importação” serão fechadas, retornando ao projeto.
  10. O conteúdo dele aparecerá dentro da grade.
    • Pode ser necessário fazer mais algumas mudanças para que a formatação do Word seja corrigida em relação às formatações existentes do InDesign que já foram incorporadas ao documento, como estilos de fontes, ajustes no alinhamento e preferências de contorno de texto.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 4 343 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade