Baixe em PDF Baixe em PDF

Se você precisar salvar uma página da internet para consultá-la mais tarde (quando não tiver acesso à rede) ou quiser ter uma cópia do seu conteúdo para compartilhar com outras pessoas ou imprimir, converter tudo para PDF pode facilitar a sua vida. O Chrome e o Safari têm ferramentas próprias para criar arquivos do tipo; no entanto, se usar o Firefox ou o Internet Explorer, você terá de recorrer a programas específicos. Caso tenha acesso ao Adobe Acrobat, use-o – afinal, ele oferece as opções mais abrangentes de captura de páginas.

Método 1
Método 1 de 4:

No Chrome

Baixe em PDF
  1. Durante a criação de um arquivo do tipo, alguns dos seus elementos podem ser alterados automaticamente. Essas alterações dependem do desenvolvedor do site e, de modo geral, não podem ser controladas pelo usuário. [1]
    • Este Método só imprimirá a página "atual" e não preservará links para outras partes do site. Se quiser salvar todo o site como PDF ou deixar todos os elementos que o constituem intactos, busque outros tutoriais.
  2. Alterar... e escolha a opção "Salvar como PDF". Ela estará listada na seção "Destinos locais".
  3. Você terá algumas opções antes de criar o PDF.
    • Clique no menu suspenso "Layout" para escolher entre as orientações "Retrato" ou "Paisagem".
    • Desmarque a opção "Cabeçalhos e rodapés" se não quiser detalhes como data, título e endereço na página em PDF.
    • Marque a opção "Gráficos de segundo plano" para exibir as imagens de fundo da página.
  4. Salvar . Escolha um nome e um local para armazenar o arquivo PDF.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 4:

No Safari

Baixe em PDF
  1. Ao usar este Método, você verá que alguns elementos são alterados. Isso acontece porque os desenvolvedores podem forçar um navegador a imprimir a página de determinada maneira.
    • Você só criará um arquivo PDF da página que está ocupando a tela atualmente. Se quiser salvar todo o site ou incluir todos os seus elementos, busque outros tutoriais. [2]
  2. Para isso, você terá de ter o OS X 10.9 (Mavericks) ou algo mais recente. Se estiver usando uma versão mais antiga, clique em Arquivo → "Salvar como" e, depois, escolha o formato PDF.
  3. Dependendo do tamanho da página, esse processo pode demorar alguns momentos.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 4:

Com o CutePDF (em qualquer navegador de internet)

Baixe em PDF
  1. O Internet Explorer e o Firefox não possuem ferramentas para criar arquivos PDF. Por isso, você terá de instalar uma "impressora virtual", como o CutePDF.
    • Visite o site cutepdf.com/products/cutepdf/writer.asp e clique em "Free Download" e "Free Converter" para baixar os dois programas necessários.
    • Este método só criará o arquivo PDF da página que ocupa a tela atualmente. Se quiser salvar um site inteiro (incluindo páginas externas), busque outros tutoriais.
  2. CuteWriter.exe . Ele oferecerá adicionar várias barras de ferramentas ao navegador; clique em Cancel na primeira oferta e, depois, em "Skip this and all remaining offers".
  3. converter.exe após a configuração do CutePDF. Não é preciso escolher qualquer opção ou lidar com anúncios nesta etapa do processo; tudo é automático e direto.
  4. Agora que o CutePDF está instalado, você poderá usá-lo com qualquer navegador.
  5. O modo mais rápido de fazer isso é pressionar Ctrl + P . Se preferir, vá ao menu "Arquivo" ou à lista de opções do Firefox.
    • No Firefox, clique em Imprimir... na tela de prévia.
  6. Por fim, clique em Imprimir .
  7. Publicidade
Método 4
Método 4 de 4:

Com o Adobe Acrobat Pro

Baixe em PDF
  1. Esse processo só é possível na versão paga do Adobe Acrobat; mesmo assim, você poderá salvar toda a página (incluindo as páginas do servidor em seu formato original, com links).
  2. Se você só quiser uma página do site, digite seu endereço direto.
  3. Você pode escolher "Salvar apenas X níveis" ou "Salvar site inteiro".
    • O primeiro nível só salva a página aberta diretamente com o endereço escolhido. O segundo, inclui todos os sites ligados à página inicial. O terceiro nível, por sua vez, inclui todos os sites ligados às páginas do segundo. Isso pode acabar gerando arquivos pesados, dependendo do número de sites conectados entre si.
  4. Quando você começar a lidar com vários níveis, provavelmente haverá links que levem a páginas externas. Para evitar que o Acrobat as inclua, clique em "Permanecer nesta página" (para que o processo só salve itens do mesmo domínio) ou "Permanecer neste servidor (para que o processo só salve páginas do mesmo servidor).
  5. Configurações... para ajustar os detalhes do PDF. Assim, você poderá configurar o cabeçalho e o rodapé, além de favoritos de navegação.
  6. Criar para gerar o arquivo PDF. Dependendo da quantidade de níveis sendo capturados e do tamanho do site, esse processo pode demorar alguns minutos ou várias horas .
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 63 046 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade