Baixe em PDF Baixe em PDF

O abacaxi anão é um fruto ornamental, mas não é comestível. Ele pode ser encontrado em mercados sofisticados. Você pode usá-lo em arranjos florais ou até como coqueteleira de drinques exóticos. Com este artigo e cuidados consistentes, você pode cultivar seus próprios miniabacaxis em casa!

  1. Tente lascas de troncos grandes, fibra de osmunda, argila calcinada de tamanho grande ou xaxim. Adicione uma pequena quantidade de musgo de turfa ou vermiculita para reter água.
  2. Há várias formas de se obter uma planta nova. [1]
    • Corte ou pode os rebentos laterais jovens de uma planta quando ela tiver metade do tamanho de uma planta adulta.
    • Corte o abacaxi anão, deixando um pequeno pedaço da fruta preso à ponta.
    • Divida os brotos (partes da raiz) das plantas maduras.
  3. [2] As bromeliáceas costumam crescer bem perto de janelas, onde podem pegar sol de 3 a 4 horas por dia. Em geral, o abacaxi anão exige calor e luz.
  4. Não há necessidade de regar o composto de cultivo porque a água que transborda do copo é suficiente.
  5. Se você não colher o abacaxi, ele florescerá.
  6. Publicidade

Dicas

  • Não se esqueça de regar até as plantas mais jovens assim que elas reterem um pouco de água. Do contrário, elas não se desenvolverão adequadamente.
  • Uma planta floresce uma única vez, mas é substituída por até três novas plantas que se tornam cada vez maiores. Elas costumam ficar maiores que o recipiente que as contêm em 2 anos.
  • O abacaxi anão é um membro da família das bromélias e também é conhecido como abacaxi rosa ou, cientificamente, como Ananas nanus .
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 35 580 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade