Baixe em PDF
Baixe em PDF
O abacaxi anão é um fruto ornamental, mas não é comestível. Ele pode ser encontrado em mercados sofisticados. Você pode usá-lo em arranjos florais ou até como coqueteleira de drinques exóticos. Com este artigo e cuidados consistentes, você pode cultivar seus próprios miniabacaxis em casa!
Passos
-
Prepare um solo com composto solto e bem drenado. Tente lascas de troncos grandes, fibra de osmunda, argila calcinada de tamanho grande ou xaxim. Adicione uma pequena quantidade de musgo de turfa ou vermiculita para reter água.
-
Plante o abacaxi anão em um vaso com o composto. Há várias formas de se obter uma planta nova. [1] X Fonte de pesquisa
- Corte ou pode os rebentos laterais jovens de uma planta quando ela tiver metade do tamanho de uma planta adulta.
- Corte o abacaxi anão, deixando um pequeno pedaço da fruta preso à ponta.
- Divida os brotos (partes da raiz) das plantas maduras.
-
Coloque a planta em uma área interna, de maneira que ela fique quase à meia-sombra. [2] X Fonte de pesquisa As bromeliáceas costumam crescer bem perto de janelas, onde podem pegar sol de 3 a 4 horas por dia. Em geral, o abacaxi anão exige calor e luz.
-
Regue a planta uma vez por semana enchendo o copo ou a bacia formada pela base das folhas. Não há necessidade de regar o composto de cultivo porque a água que transborda do copo é suficiente.
-
Fertilize a cada 6 a 8 semanas com adubo orgânico de força mediana durante a rega.
-
Colha o abacaxi anão e replante a coroa. Se você não colher o abacaxi, ele florescerá.
-
Pronto.Publicidade
Dicas
- Não se esqueça de regar até as plantas mais jovens assim que elas reterem um pouco de água. Do contrário, elas não se desenvolverão adequadamente.
- Uma planta floresce uma única vez, mas é substituída por até três novas plantas que se tornam cada vez maiores. Elas costumam ficar maiores que o recipiente que as contêm em 2 anos.
- O abacaxi anão é um membro da família das bromélias e também é conhecido como abacaxi rosa ou, cientificamente, como Ananas nanus .
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 36 534 vezes.
Publicidade