Baixe em PDF Baixe em PDF

Apesar de não existir maneira de importar os contatos ao YouTube, não é difícil encontrar o canal de amigos através de uma rápida “investigação” na internet. Todos que criaram canais antes de julho de 2015 terão, muito provavelmente, conectado a eles o perfil do Google+; amigos com o nome completo no perfil podem ser encontrados através da pesquisa do YouTube. Alguns usuários do app do YouTube podem adicionar amigos como contatos graças a um novo recurso (ainda sendo testado), chamado de Shared Videos (Vídeos Compartilhados).

Método 1
Método 1 de 3:

Utilizando a busca do YouTube

Baixe em PDF
  1. É possível encontrar qualquer usuário através da função de busca do site se o nome da pessoa estiver atrelado ao nome de usuário. Isso pode ser feito tanto através do site do YouTube quanto do app móvel.
    • Se você souber o nome de usuário do seu amigo, basta digitá-lo na busca para encontrá-lo.
    • Para pesquisar no app móvel, toque no ícone de uma lupa na caixa de pesquisa.
  2. Assim que a busca for terminada, uma lista de resultados será apresentada na tela.
  3. No YouTube, as páginas de usuários são chamados de canais; caso seu amigo tenha enviado conteúdo, feito comentários ou criado listas de reprodução, ele possui um canal. Clique em “Filtros”, sob a caixa de busca, e escolha “Canal”, na coluna “Tipo”. [1]
    • No aplicativo, clique no ícone no canto direito superior (três linhas horizontais com linhas verticais cruzando) e selecione “Canais”, no menu suspenso “Tipo de Conteúdo”.
  4. Muitos canais aparecerão nos resultados se a pessoa tiver um nome comum; clique na foto de perfil, à direita do nome, para acessar cada um dos canais.
  5. Após encontrá-lo, clique (ou toque) no botão vermelho, onde está escrito “Inscreva-se”, localizado na parte superior do canal do usuário.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Usando perfis do Google+

Baixe em PDF
  1. Entre no Google+ em um navegador de internet. Não há nenhuma maneira de importar os contatos do Google ao YouTube, mas em muitos casos, é possível encontrá-los ao entrar em seus perfis do Google+. Se a conta do YouTube da pessoa foi criada antes de julho de 2015, provavelmente há um link para o canal em seu perfil do Google+.
    • É preciso ter uma conta do Google para utilizar esse método.
  2. Clique em “Fazer login”, no canto direito superior da tela, e insira as informações de sua conta.
    • Sua foto de perfil será mostrada no canto direito superior da tela se você já estiver logado na conta do Google+.
  3. O menu de início será expandido.
  4. Será mostrado uma lista de contatos sugeridos, além de um menu no lado esquerdo da tela. [2]
  5. Essa é a maneira utilizada para encontrar amigos do Gmail no Google+; uma lista de contatos do Gmail aparecerá com links aos respectivos perfis do Google+.
    • Se você for um usuário ativo do Google+, clique em “Seguidores”, na parte superior da página. As duas opções exibirão uma lista com perfis de usuários.
    • Para encontrar um amigo específico, procure pelo nome dele na barra de pesquisa na parte superior da página. Em alguns casos, colocar o nome da cidade (André Silva, Ourinhos) poderá ajudar a encontrá-lo.
  6. A foto de perfil da pessoa ficará no lado esquerdo, com um cabeçalho grande na parte superior da tela.
  7. Os posts de vídeos públicos no YouTube aparecerão sob o cabeçalho; note que estará escrito da seguinte maneira: “Vídeos de (nome do amigo)” ao lado do símbolo vermelho do YouTube embaixo do cabeçalho.
    • Caso não exista um link para o “YouTube” embaixo do cabeçalho, não há como encontrar o canal do YouTube da pessoa com esse método.
  8. Você será levado ao canal da pessoa.
  9. O botão é vermelho e está no canto direito superior da página.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Utilizando o “Shared Videos”

Baixe em PDF
  1. Abra o app em um dispositivo móvel e encontre o recurso “Shared Videos”, que permite que o usuário compartilhe vídeos e converse com contatos do YouTube. O site Android Police ainda informou que o recurso ainda não está disponível para todos os usuários, mas pode aparecer repentinamente no YouTube de pessoas nos EUA ou Canadá. [3]
  2. Ao encontrá-la, você pode utilizar esse método. [4]
  3. É preciso adicionar seu amigo aos contatos do YouTube antes de poder conversar (e enviar vídeos) a ele. [5]
  4. Essa lista de usuários do YouTube é feita com base nos seus contatos do Google e as pessoas com quem você mais conversa online.
  5. Ele é representado por um sinal de adição (+) ao lado da silhueta da cabeça de uma pessoa, abaixo do nome do contato. [6]
    • O amigo precisa aceitar o convite antes que possam começar a compartilhar. O convite só será aceito se o app do YouTube estiver instalado em um dispositivo móvel.
    • O convite desaparece após 72 horas.
  6. Às vezes, a pessoa que você quer adicionar não aparece na lista “You May Know”; para contornar isso, basta criar um convite para compartilhar com qualquer pessoa. [7] Quando o URL aparecer, clique em “Send Invitation” (Enviar convite) e escolha um app para utilizar no compartilhamento do link.
  7. Depois de adicionar contatos – e eles aceitarem os convites –, entre no canal deles indo até a guia “Shared” (Compartilhado) e tocando em “Contacts” (Contatos). [8]
    • Para compartilhar um vídeo com os contatos, toque no link “Share” (Compartilhar), embaixo de um vídeo do YouTube, e escolha todos os usuários que devem recebê-lo. [9]
    Publicidade

Dicas

  • Para mexer nas inscrições do YouTube, clique no link “Inscrições”, na página inicial do YouTube, ou no ícone “Inscrições” (uma pasta com o símbolo de reprodução “►”) no app móvel.
  • Qualquer usuário que estiver o incomodando pode ser bloqueado. Abra o canal dele em uma página da web e clique em “Sobre”. Encontre o ícone de uma bandeira no canto direito superior da descrição do canal e escolha “Bloquear Usuário”.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 62 351 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade