Baixe em PDF Baixe em PDF

Você gosta de um garoto que não corresponde seus sentimentos? São tantas as razões para isso acontecer – diferenças religiosas, uma namorada, problemas familiares ou o simples fato de ele não gostar de você da mesma maneira – o que importa é que é hora de esquecê-lo e seguir com a vida, por mais difícil que seja. Passe mais tempo com seus amigos, faça coisas novas, foque em outros aspectos de sua vida e talvez acabe até arrumando um paquera melhor!

Parte 1
Parte 1 de 3:

Encarando seus sentimentos

Baixe em PDF
  1. Talvez você tenha que lidar com coisas como solidão, arrependimento, culpa, insegurança, ansiedade e outras emoções negativas. Aceite-as, passe pela fossa, pois só assim superará esse amor. O primeiro passo para esquecê-lo de verdade é ser honesta consigo mesma.
  2. Não reprima seus sentimentos, peça ajuda! Vá atrás de conselhos, descubra o que deu errado, reflita; essas pessoas podem ter mais experiência e sabedoria para ajudá-la quando estiver perdida e não souber o que fazer.
    • Fale com seus pais, irmãos mais velhos, tios, avós e qualquer pessoa com quem se sinta à vontade para falar sobre o assunto – talvez até um professor ou líder da comunidade seja uma boa ideia!
    • Não confie em qualquer um. Cuidado para não se abrir totalmente com um amigo em comum que poderia contar para ele o que você disser. A fofoca piorará a situação e será mais difícil superá-lo com tranquilidade.
  3. Existem tantos rapazes por quem você ainda pode se apaixonar; embora ele pareça o homem da sua vida nesse momento, isso não quer dizer que não haja outros ótimos partidos por aí. Esse não será o único amor de sua vida!
  4. Reflita sobre as razões pelas quais essa paixão não deu certo; talvez ele tenha namorada ou esteja a fim de outra garota, talvez você tenha dito algo que o afastou, ele mesmo pode ter feito alguma coisa que a desagradou, etc. Não importa o que foi, você não pode voltar no tempo e mudar as coisas, portanto aprenda com o que aconteceu e viva sua vida.
    • Pense no que teria feito diferente. Quando o próximo romance de sua vida surgir, você terá mais sucesso se lembrar o que houve de errado dessa vez e evitar as mesmas armadilhas.
    • Pense no tipo de rapaz que a interessa. Esse cara pode não ser o ideal para você, por mais atraída que esteja. Pense nas qualidades que procura em um homem e de quais quer distância para as próximas paqueras.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Superando

Baixe em PDF
  1. Não vá ao lugar em que sabe que ele almoça diariamente, encontre um local novo. Continuar próxima dele dificultará superar essa paixão e você continuará pensando nele. Afaste-se para se recuperar por um tempo.
    • Passe menos tempo com os amigos que têm em comum, ao menos até esquecê-lo. Isso não quer dizer que você deva abolir sua vida social, mas dar atenção a outros amigos, alguém que não tenha tanto contato com ele.
    • Se têm aulas ou trabalham juntos ou frequentam os mesmos lugares, será mais difícil superá-lo. Nessas situações, dê mais atenção para outros membros do grupo, tente ter uma interação mais platônica com ele.
  2. Quando ele falar com você, tente não ficar encantada e seja sucinta por um tempo, ao menos até estar mais desencanada. Dê respostas curtas, fale sobre o necessário e continue com seu dia. A ideia não é ser grossa, mas manter uma distância saudável até que esteja mais tranquila. Se ambos fazem parte do mesmo círculo social, você terá que aprender a conviver e interagir com ele como um amigo.
  3. Você precisará de disciplina e força de vontade, mas valerá a pena em pouco tempo. Ficar lendo as atualizações dele não a ajudará em nada a esquecê-lo, ao contrário; você ficará cada vez mais apegada a uma ideia e ele continuará alheio a você, sem sentir o mesmo.
    • Para ajudá-la, o Facebook tem a função deixar de seguir . Vocês não deixarão de ser amigos, mas você não será avisada quando ele fizer atualizações, elas deixarão de aparecer em sua linha do tempo.
    • Condicione sua mente a não pensar nele. Quando vê-lo nas redes sociais, não entre no perfil e siga para a próxima atualização. Com paciência e persistência, ele deixará de ser interessante para você.
  4. Fotos de vocês juntos, um CD ou qualquer outra quinquilharia que ele tenha dado ou emprestado, etc. Devolva, doa, venda ou jogue essas coisas fora. Se você está disposta a esquecê-lo, não pode manter apegos materiais. Isso facilita seguir em frente sem pensar nele.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Vivendo feliz para sempre

Baixe em PDF
  1. Você não conseguirá superar o rapaz se ficar pensando nele o tempo todo; o que carece de sua atenção nesse momento? Uma prova difícil, uma viagem próxima, uma entrevista de emprego? Dedique-se às suas paixões e obrigações, mantenha-se no presente e ele eventualmente perderá a importância.
    • Procure manter a expectativa diariamente, mesmo que não haja um grande evento chegando. Reflita sobre a sorte que tem por poder ver seus amigos sempre, pense na satisfação de executar uma música, praticar um esporte e melhorar a cada dia nas atividades que ama.
  2. Dependendo do nível de paixão em que você se encontra, podem ser necessárias semanas para voltar ao equilíbrio. Antes de ir atrás de um novo paquera, dê mais atenção para as atividades de outras áreas de sua vida, como amizades, carreira, estudos, hobbies e qualquer coisa que ame fazer.
    • Pondere se está realmente pronta quando se apaixonar novamente. O jogo do amor é uma delícia, mas ele envolve emoções demais e isso nem sempre é bom.
    • Com isso em mente, tente não preencher o vazio emocional com um cara diferente. Seja honesta consigo mesma, pergunte-se se você não está substituindo o amor por Fulano pelo amor por Beltrano e vá devagar se constatar que sim.
    • Há quem diga que ficar com um cara novo pela simples atração física, mas sem se apegar é o melhor remédio, mas tenha cuidado se fizer isso. Não brinque com os sentimentos de alguém por capricho. É possível fazer o melhor por si mesma sem prejudicar outras pessoas.
  3. A prova de que você passou pela fase mais difícil será conversar com ele sem sentir nada, nem amor, nem vergonha. Programe-se para vê-lo como amigo e não como parceiro em potencial. É possível até que vocês se tornem grandes amigos, já imaginou? E, se essa é uma amizade que já existe, é melhor você aprender a vê-lo como irmão se não quiser perdê-la.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 40 162 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade