Baixe em PDF Baixe em PDF

Antes de se comunicar com os espíritos, é necessário se preparar. O primeiro passo é se fortalecer fisicamente e fechar a mente contra energias negativas. Se achar necessário, queime um incenso de sálvia para proteger sua casa de espírito malignos. Depois, contate o mundo espiritual com um pêndulo de radiestesia ou um tabuleiro de Ouija. Segure o pêndulo sobre uma superfície lisa e observe o padrão de movimento entre “sim” e “não” a cada pergunta. Para questões mais complexas, use o tabuleiro de Ouija e nunca se esqueça de encerrar as sessões movendo a marcação para a palavra “adeus”.

Método 1
Método 1 de 3:

Iniciando a sessão

Baixe em PDF
  1. Fazer contato com o mundo espiritual abre as portas para entidades do mal. Dessa forma, é importante fortalecer a mente contra energias negativas antes de tentar estabelecer contato com os espíritos. Por exemplo:
    • Ofereça uma oração ao universo. Durante sua oração, peça por proteção contra espíritos mal-intencionados.
    • Visualize-se como um feixe de luz que se espalha por todo o ambiente, para desencorajar as entidades malignas.
    • Para atrair os espíritos de luz, mentalize seu interesse em se comunicar com eles. [1]
  2. Caso esteja tentando se comunicar com um espírito específico (como o de um ente querido), será necessário um amuleto para chamá-lo. Teoricamente, qualquer objeto que o espírito possuía em vida serve, mas o melhor é escolher algo que tenha sido importante para ele. Alguns exemplos são:
    • Joias.
    • Cadernos ou diários.
    • Fotografias.
    • O livro favorito.
  3. O uso de substâncias prejudica o raciocínio e os sentidos, o que pode deixá-lo mais suscetível à influência dos espíritos menos evoluídos e há quem acredite que estar intoxicado pode até atraí-los. [2]
    • Caso algum de seus amigos esteja sob influência de álcool ou drogas, não deixe que participe da sessão.
  4. A sálvia é uma erva famosa por suas propriedades de purificação espiritual e pode ser muito útil se você estiver preocupado com a presença de energias negativas. Ela tem o poder de livrar o ambiente de energias negativas e desestimular visitantes indesejáveis, portanto acenda um incenso antes de fazer contato com o mundo espiritual. [3]
    • Esse incenso pode ser obtido em casas de produtos esotéricos físicas ou virtuais.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Usando um pêndulo radiestésico

Baixe em PDF
  1. Ele é preso à ponta de uma corrente ou cordão e você deverá sentir como se ele fosse uma extensão sua ao segurá-lo; [4] essa é a marca de que sua energia está sintonizada. Para encontrar um bom cristal:
    • Visite uma loja de artigos esotéricos e escolha um cristal. Para isso, segure um cristal de cada vez até encontrar um com o qual se identifique.
    • Use uma corrente ou cordão da pessoa falecida.
    • Outra opção é amarrar um cordão ao redor de um cristal que você tenha há muito tempo.
  2. Segure a ponta do cordão com a mão que você escreve e deixe a ponta com o cristal alinhada a uma superfície, como o chão ou uma mesa. Balance o cristal sobre a superfície; ele deve ficar próximo, mas não tocá-la.
    • Algumas pessoas desenham um círculo em um pedaço de papel e o usam sob o pêndulo; isso pode ajudá-lo a acompanhar os movimentos que o pêndulo fizer.
  3. Balance o cristal uma ou duas vezes com cuidado, mantendo a mão firme e faça perguntas de sim ou não aos espíritos. Observe os padrões de resposta para “sim” e “não” que o cristal fizer; se ele ficar imóvel, repita o processo fazendo perguntas que só poderiam ter respostas negativas. [5]
    • Esse padrão pode mudar de uma sessão para outra.
  4. Faça perguntas de sim ou não e anote as respostas. Se o espírito que está tentando contatar for alguém específico, pergunte: seu nome é “Fulano da Silva?” e ele levará o cristal para a posição de sim ou não.
    • Desconfie das respostas. Alguns espíritos podem tentar enganá-lo, outros podem estar confusos. [6]
    • Seja educado ao se dirigir aos espíritos e trate-os com respeito.
  5. Agradeça-o por falar com você e educadamente peça para que ele retorne ao mundo espiritual. Ponha o cristal na mesa, coma algo ou beba um chá para voltar à realidade.
    • Acenda um incenso de sálvia depois da sessão, ainda mais se continuar sentindo a presença do espírito no cômodo.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Usando um tabuleiro Ouija

Baixe em PDF
  1. Eles podem ser comprados pela internet ou em lojas de artigos esotéricos, mas com sorte é possível encontrá-los em lojas de antiguidades e bazares. Para fazer uma, escreva o alfabeto, os números de um a nove, “sim”, “não” e “adeus” em uma folha de papel grande. Além disso, você precisará de um planchette , que pode ser feito em sua casa.
    • O termo planchette refere-se a um ponteiro de madeira usado para navegar pela tábua Ouija.
    • Planchettes também podem ser comprados pela internet ou em lojas especializadas.
  2. Nunca use uma tábua Ouija sozinho, prefira chamar um ou dois amigos de confiança. [7] Ter mais gente presente pode intimidar espíritos maliciosos e covardes, além de dar mais firmeza a você.
    • Escolha somente amigos que levarão a experiência a sério; ser desrespeitoso com os espíritos não há de resultar em nada de bom.
  3. Deixe-a tábua em cima de uma superfície e posicione o planchette em cima da tábua. Sentados ao redor da mesa, toquem levemente o planchette com seus dedos indicadores.
    • Relaxe seus braços e dedos nesse momento, para não mover o planchette sem querer.
  4. Escolham uma pessoa para se comunicar com ele, ou médium; ele deverá convidá-lo com cortesia para participar da sessão. Esperem a planchette se mover; quando ela se movimentar por conta própria, é porque espirito aceitou o convite. [8]
    • Isso pode demorar algum tempo. Tenham paciência, os espíritos não se comunicam como os vivos.
  5. Quando a comunicação estiver estabelecida, o médium poderá fazer perguntas. O planchette irá para as palavras “sim” ou “não” se as perguntas forem simples e abertas, mas questões mais complexas serão soletradas, palavra por palavra. Pergunte coisas como:
    • “Qual o seu nome?”
    • “Você é um fantasma?”
    • “Você traz alguma mensagem para nós?”
  6. Um espírito que não quer participar de uma sessão pacífica pode começar a arrastar o planchette aleatoriamente pela tábua sem dizer nada. Outra possibilidade é o planchette se mover formando um “8” e isso é sinal de que ele quer tomar o controle da sessão. Não permita que isso aconteça e encerre a sessão imediatamente. [9]
    • O medo encoraja os maus espíritos a tomarem liberdades. Caso seja tomado pelo pavor, encerre a sessão imediatamente guiando o planchette para a palavra “adeus”. Isso encerrará a conexão da tábua Ouija com o mundo espiritual.
  7. Quando acabar, enrole o planchette em um pedaço de pano e guarde-o longe da tábua. [10]
    • Guardá-los juntos pode abrir o canal para esse e outros espíritos acidentalmente.
    Publicidade

Avisos

  • Usar a tábua Ouija não é uma boa ideia. Ela abre passagem para o mundo espiritual e ele não deve ser tratado com leviandade. Você pode atrair espíritos indesejados para sua casa.
  • Nunca seja mal-educado com espíritos.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 137 768 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade