PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Socialmente falando, muita gente ainda acha que é trabalho do homem fazer uma garota se sentir especial, e não o contrário; porém, esse costume é coisa do passado! Nos dias de hoje, é normal ver os dois, independentemente do gênero, fazendo demonstrações de carinho e afeto. Apesar de os homens não serem iguais, certas demonstrações de amor agradam a todos eles. Surpreenda seu parceiro com algumas ideias que vão deixar bem claro para ele o quanto você o ama e se importa!

Método 1
Método 1 de 2:

Mimando o cara

PDF download Baixe em PDF
  1. Os homens gostam de sentir que afetam positivamente a parceira. Se seu namorado costuma fazer coisas boas para você, aproveite a deixa e o encha de elogios. Mostre que os esforços dele não passam despercebidos e que essas atitudes significam muito. [1]
    • Seja sincera ao elogiá-lo. As pessoas sabem quando um elogio é falso, portanto, não gaste cartucho com o cara dizendo coisas que não são verdadeiras. É melhor fazer poucos elogios, mas que sejam sinceros, do que falar um monte de coisa da boca para fora. [2]
    • Outra maneira de deixar um homem feliz é simplesmente dedicar um pouco de atenção a ele. Preste atenção quando ele estiver falando para mostrar que está interessada no que ele tem a dizer.
  2. Ninguém conhece mais seu namorado do que você. Por isso, deve partir de você a ideia de escolher uma atividade que o agrade de verdade. Dependendo da situação, você pode dedicar uma noite inteira somente a ele: cozinhe o prato favorito do moço, coloque para tocar as músicas da banda ou artista que ele mais gosta enquanto vocês jantam e feche a noite com o filme preferido dele. São esses pequenos detalhes que vão fazer o gato se sentir realmente especial.
    • Transformar um presentinho em uma grande surpresa vai deixá-lo em êxtase. Uma ideia é colocar sorrateiramente na mão dele os ingressos de um show ou de um jogo importante enquanto vocês estiverem jantando. Não precisa ser um presente caro. O mais importante, nesses gestos, é ele se sentir valorizado e amado. [3]
    • Não tenha vergonha ou receio de pagar a conta quando sair para jantar com ele – não é uma obrigação o homem pagar sempre! É bom salientar, no entanto, que você não precisa levá-lo a um lugar caríssimo para fazê-lo se sentir especial.
  3. Diga ao seu namorado o quanto o ama e não o poupe de abraços, beijos e afagos. Fale que ele é perfeito e que você não poderia querer alguém melhor em sua vida. Com tanto amor e sinceridade, ele vai se sentir muito especial.
    • Não seja muito crítica. Se ele cometer algum erro, deixe para lá. Trazer o assunto à tona pode arruinar completamente um momento agradável. Por outro lado, se ele disser algo grosseiro ou desrespeitoso, não fique em silêncio só porque está tentando fazê-lo se sentir bem.
  4. Um relacionamento vai muito além da aparência física, mas se cuidar não faz mal algum! O cara vai se sentir orgulhoso por ser visto com uma mulher tão linda ao lado. Vista-se bem, passe um bom perfume e fique linda. Sempre que um amigo dele vir vocês juntos, seu namorado vai se sentir bem por saber que namora uma mulher que todos acham maravilhosa.
  5. Os rapazes adoram se sentir amados e desejados. Uma boa maneira de criar uma situação assim é flertar e jogar charme para ele como se vocês estivessem se encontrando pela primeira vez, mesmo que já estejam juntos há anos. Existem várias maneiras de fazer isso: [4] Elogie o visual dele, demonstre interesse e depois banque a difícil, mas sem perder a autenticidade.
    • Precisa de mais ideias de paquera? Veja o nosso artigo sobre como flertar .
  6. Todo homem gosta de se sentir forte e importante por algo dito ou feito pela companheira. Dê a ele essa chance de se auto afirmar! Pode parecer bobo, mas até pedir ajuda em coisas simples, como trocar a lâmpada ou abrir um pote de condimentos, é motivo para ele se sentir útil.
    • Alguns homens não entendem de imediato o sentimento de gratidão ou apreciação, por isso é importante tecer um elogio assim que ele concluir a tarefa. “Nossa, que força!” é o tipo de coisa que você pode dizer, seguido de um beijo na bochecha para enaltecê-lo.
    DICA DE ESPECIALISTA

    "Nem todo mundo é igual, mas falando de forma geral, os homens têm uma enorme necessidade de se sentir respeitados, enquanto as mulheres preferem se sentir queridas."

    Elvina Lui, MFT

    Especialista em Relacionamentos
    Elvina Lui é uma Terapeuta de Casamento e Família especializada em terapia para relacionamentos em San Francisco. Recebeu seu título de Mestra em Terapia pela Western Seminary em 2007, treinando no Asian Family Institute em San Francisco e na New Life Community Services em Santa Cruz. Possui mais de 13 anos de experiência no ramo e é treinada na metodologia de contenção de danos.
    Elvina Lui, MFT
    Especialista em Relacionamentos
  7. Toques sutis muitas vezes funcionam melhor do que palavras. Se ele falar algo que você discorda, diga para ele calar a boca em tom de brincadeira e o empurre de leve. À medida que a relação de vocês for ficando mais intensa, o contato físico também pode ficar mais íntimo. Quando estiver de frente para ele, toque o peito ou os ombros do cara ou coloque suavemente a mão na perna dele quando vocês estiverem sentados lado a lado. Ao se encontrarem e na hora da despedida, abrace-o e beije-o. [5]
    • Assim como os elogios, o contato físico também precisa ser genuíno.
    • O limite desse tipo de contato deve ser estabelecido entre vocês. Não se sinta pressionada a acelerar os avanços, o importante é que você se sinta à vontade e deixe a relação prosseguir naturalmente.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Mostrando que se importa

PDF download Baixe em PDF
  1. Nada faz um cara se sentir tão especial quanto conhecer a namorada em sua mais pura essência, principalmente se você não é do tipo que se abre naturalmente com todo mundo. Mostre seu lado bobo, seu lado estranho, seu lado selvagem – o que você estiver a fim de revelar! É uma forma de mostrar que não tem medo de ser você mesma quando está ao lado dele, o que vai fazer com que ele também baixe a guarda com você.
    • Leve o timing em consideração. Embora seja importante mostrar os traços da sua personalidade, não mostre seus hábitos mais bizarros logo de cara. Com o tempo, você pode ir revelando suas características gradualmente para que seu namorado possa ir conhecendo e se acostumando com todas as suas nuances.
  2. Pode até parecer ironia, mas acreditar em si mesma pode fazer seu namorado se sentir ainda mais valorizado. Não fique ansiosa para fazê-lo se sentir especial, tente mostrar seu lado mais relaxado e tranquilo. Seja simpática e demonstre um interesse genuíno no que ele estiver falando, mas não se sinta obrigada a rir de uma piada se não tiver achado graça, por exemplo. Tente manter contato visual quando estiverem conversando e sorria. São gestos simples como esses que mostram sua autoconfiança e segurança em estar com ele.
    • Evitar contato visual, ficar olhando para o chão ou se mostrar nervosa ao falar com o cara, por outro lado, são atitudes que podem jogar um balde de água fria na relação. Os homens nem sempre são bons em perceber as emoções alheias, por isso, qualquer demonstração de nervosismo ou timidez pode fazê-lo achar que o problema é com ele.
  3. Os rapazes são constantemente pressionados para mostrar força e uma confiança além do normal, de modo que aliviar um pouco essa pressão de cima deles pode ser uma atitude muito bem recebida. Se alguém agir com grosseria ou desrespeito com seu namorado, por exemplo, você não precisa ficar de braços cruzados esperando que ele se vire para resolver sozinho, sinta-se à vontade para defendê-lo com palavras ou atitudes. Sua iniciativa vai mostrar o quanto está disposta a enfrentar qualquer coisa para protegê-lo.
  4. Normalmente os homens não se sentem à vontade para expressar ansiedade ou quaisquer outros sentimentos de vulnerabilidade. Eles se sentem pressionados a agir como se nada fosse capaz de atingi-los, e alguns são ensinados desde pequenos que ter medo, chorar ou pedir ajuda são sinais de fraqueza. Tente mostrar, de alguma forma, que vai estar sempre ao lado dele e que ao seu lado ele não precisa ser forte o tempo todo. Oferecer uma mão amiga ou um ombro para chorar quando as coisas não estiverem indo bem certamente vão ajudar a animar os ânimos do cara.
    • Algumas pessoas não se sentem à vontade para compartilhar medos e sentimentos. Não se sinta repelida se ele der a entender que não precisa de ajuda. Estar ao lado dele, mesmo que ele diga que não precisa de ninguém, é um modo de mostrar que você está disposta a ajudá-lo.
    Publicidade

Dicas

  • Você pode e deve convidá-lo para sair de vez em quando, não espere que seja sempre ele a tomar a iniciativa. Esperar o homem fazer tudo é coisa do passado; nos relacionamentos atuais, é normal que os dois dividam as responsabilidades.
  • As opiniões sobre demonstrações de afeto em público são controversas. Alguns rapazes adoram exibir a namorada e dar beijos e abraços na frente de todo mundo, já outros ficam extremamente envergonhados com esse tipo de exposição. Se não souber a opinião do seu namorado quanto a isso, simplesmente pergunte ou observe a reação dele diante das suas demonstrações de carinho em público.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 39 381 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade