Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se arrependeu de não comprar um notebook com touchscreen? Você não está sozinho; a tela sensível ao toque propicia novos e interessantes recursos aos laptops, como tomar notas e desenhar com muito mais facilidade, além de permitir uma navegação bem mais prática. Há formas de satisfazer a sua necessidade por uma tela touchscreen no computador, mas saiba que não é tão simples quanto comprar uma nova tela e instalar. Leia este artigo para aprender como trazer essa funcionalidade ao Windows ou macOS sem a instalação de uma AirBar.
Passos
-
Compre uma tela sensível ao toque para o seu notebook. Será possível trocar a tela atual por uma touchscreen apenas se a placa-mãe for compatível e houver uma tela correspondente ao tamanho e modelo para o laptop. Entre em contato com o fabricante do computador para saber se há alguma variação que possui touchscreen e como seria possível realizar a troca em seu notebook.
- A instalação da tela não é fácil para quem não possui experiência em desmontar micros. Se for o seu caso, é melhor levar o seu a um técnico em informática.
- Caso tenha comprado um notebook customizável, com a opção de colocar uma tela sensível ao toque antes de adquiri-lo, você pode comprar o digitalizador de touchscreen e instalá-lo por conta própria. Dependendo do modelo, a fabricante pode até realizar a tarefa.
- No entanto, não existem peças para esse tipo de tela para Macs, logo, não será possível fazer a troca.
- Você pode procurar revendedores de telas touch na internet, como no Mercado Livre e outros sites de informática para saber se há uma correspondente ao seu modelo. Lembre-se, apenas, de que uma tela touch de 15" de um modelo Dell não deverá funcionar no seu Dell de 17".
-
Compre um monitor sensível ao toque. Calma, você não vai precisar necessariamente carregar um trambolho gigante com você; há monitores pequenos e portáteis, que podem ser conectados nas entradas HDMI, DisplayPort ou Thunderbolt 3, transformando o notebook em uma estação de trabalho com tela touch! Os modelos pequenos, parecidos com Tablets, custam cerca de R$ 2.000 e podem até ser afixados à lateral ou acima da tela “normal”.
- A ZenScreen , da Asus, e o monitor portátil da Dell são alguns dos mais vendidos. Se quiser, pesquise por “monitor touch portátil” e insira também o amanho da tela do seu notebook para saber quais modelos são compatíveis.
- Na hora de adquirir um monitor externo, confirme que ele possui um conector compatível ao do seu laptop, como HDMI, USB-C ou DisplayPort. Do contrário, será preciso comprar um adaptador.
-
Use o Tablet como um segundo monitor. Quem possui um iPad ou tablet Android poderá se aproveitar de aplicativos, como o Air Display, o Duet Display ou o Splashtop, para converter o dispositivo em um monitor auxiliar. [1] X Fonte de pesquisa O tablet poderá espelhar o monitor principal ou agir como uma extensão dele.
- Caso tenha um Macbook e um iPad, use o recurso Sidecar para converter o tablet da Apple em um segundo monitor através do AirPlay. Não será nem preciso instalar software de terceiros. [2] X Fonte de pesquisa
-
Instale um painel de toque. Ele possui uma camada fina, transparente e sensível ao toque que deve ser colocada sobre a tela — geralmente utilizada em TVs grandes e painéis de publicidade. Procure se há um do tamanho do seu notebook, como para um monitor que não é touchscreen, que na maioria das vezes são maiores do que as telas de laptops.
- Independentemente de instalar em um notebook ou em um monitor externo sem tela sensível ao toque, é importante que o painel corresponda com exatidão ao tamanho da tela, ou o controle por toque não será preciso.
- Talvez essa não seja a opção mais barata e nem mais fácil de se instalar. Você perderá mais tempo e gastará menos comprando um notebook com touchscreen ou uma AirBar.
-
Controle o computador usando a voz. Quando não há tela sensível ao toque e você não conseguir usar bem o teclado e o mouse, recorra aos softwares nativos disponibilizados tanto no Windows quanto no Mac e controle o sistema operacional através de sua voz. Primeiro, será necessário configurar o “Reconhecimento de Fala” (PC) ou o “Controle de Voz” (Mac); depois, basta dizer em voz alta o que deseja abrir ou clicar sem sequer mexer suas mãos!
- Digite reconhecimento , no campo de pesquisa da barra de tarefas, e clique em “Reconhecimento de Fala do Windows” para configurar o recurso em um PC. [3] X Fonte Confiável Microsoft Support Ir à fonte
- Já o “Controle de Voz” no Mac pode ser habilitado através de Preferências do Sistema > Acessibilidade > Controle de Voz. [4] X Fonte de pesquisa
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 7 902 vezes.
Publicidade