PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se você ainda tem que ver o seu "ex" com uma certa frequência ou tem o hábito de "esbarrar" com ele, é importante você demonstrar que seguiu em frente de forma positiva e que vê-lo novamente não a deixa vulnerável ou com vontade de correr atrás dele de novo. Mantenha o respeito próprio e dome aquele desejo de cortar a cabeça dele fora!

Parte 1
Parte 1 de 2:

Sinais para dar ao seu "ex"

PDF download Baixe em PDF
  1. Quando você esbarrar com o seu "ex", você irá querer passar a impressão de que está feliz, mas ocupado, mesmo que isso não seja realmente verdade. Se o seu "ex" te ver se arrastando pelo shopping, triste e deprimida, ele com certeza não irá acreditar que você seguiu em frente. [1]
    • Quando você encontrar com ele, sorria algumas vezes para ele, mas não flertando ou sentindo falta dele. Você quer que ele pense que você está feliz porque sua vida é boa, não porque você viu ele. Tente não deixar com que a infelicidade que você sentiu durante e depois do término do relacionamento arruíne o seu humor.
    • Se o seu "ex" perguntar como você está, foque-se apenas nas coisas boas, não nas ruins. Aquela competição que você ganhou semana passada? Diga a ele. Aquela escola em que você foi aceita? Conte também. Não minta, mas mantenha o foco no sucesso e não nos fracassos.
    • Não dê tempo para ele. Isso irá fazer com que ele pense duas vezes. Diga algo como "Ah, eu estou prestes a encontrar um amigo. Foi bom falar com você" e saia sem olhar para trás. Faça isso logo no início da conversa.
  2. Nada diz mais "eu estou desesperada" do que quando você responde imediatamente ao seu "ex". Leve um tempo. Demore uns dois dias para responder, fingindo que não é lá grande coisa. [2]
  3. A Internet é uma ótima forma de convencer o seu "ex" que você seguiu em frente. Facebook, MySpace e Twitter são todos uma oportunidade de ouro para você publicar a sua recém-encontrada liberdade.
    • Tire diversas fotos quando você tiver saído com seus amigos, principalmente se você estiver se divertindo muito. Estão indo à praia? Tire uma foto e poste com uma legenda que diga algo como "Das praias em dois dias com minhas melhores amigas. Corpão de praia, diga oi para o verão!".
    • Mantenha um pouco de mistério. Deixe seu "ex" e os amigos dele imaginando o que você está aprontando. Poste algo um pouco misterioso em sua rede social que irá deixar seu "ex" pensando sobre todas as coisas legais que você está fazendo sem ele.
    • Torne-se perita na falsa modéstia. Falsa modéstia é quando você finge ser humilde, mas na verdade está se gabando. Soa um pouco assim:
      • "Estranho. Meu cabelo está horrível, eu estou sem maquiagem, estou usando um moletom e uma calça folgada e ainda buzinam para mim no meio da rua. Tsc tsc tsc".
      • "O carinha com que eu vou sair sair sábado é tão lindinho... Eu já estou nervosa/animada e eu geralmente não fico nervosa".
  4. É perfeitamente aceitável que você ainda tenha sentimentos para com o seu "ex", mas se você quiser mostrar a eles que seguiu em frente, eles não podem saber disso. Os sinais abaixo devem ser evitados a todo custo:
    • Ir às festas que ele dá. Invente uma desculpa para não ir.
    • Fazer elogios a ele.
    • Chamar o seu ex "para conversar". Se você precisa conversar, tenha algo específico em mente que você queira falar.
    • Ser pega olhando ou secando o seu "ex". Tente fingir que ele nem está lá.
    • Seja vista, mas tenha classe. Deixar que outras pessoas - incluindo seu "ex"- saibam que você está saindo com outros caras não significa que você precise esfregar isso na cara delas. Deixe que as pessoas vejam você indo ao cinema, à boate, paquerando, mas não fazendo algo que possa deixar você envergonhada na frente dos seus pais (por exemplo, beijando, dando uns amassos, etc).
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Sinais que você deve demonstrar para o resto do mundo

PDF download Baixe em PDF
  1. Aja como se soubesse o que está acontecendo. Os sinais que você deve mostrar diretamente ao seu "ex" são uma coisa, mas os sinais que você mostra ao resto do mundo reforçam o que você mostra ao seu "ex" e devem realmente ajudá-la a seguir em frente, se esse for o seu desejo.
    • Se alguém perguntar como você está se sentindo, diga algo como "Você sabe. Terminar um relacionamento é difícil. Existem partes que foram maravilhosas, mas depois que nós terminamos, eu percebi que havia outras partes que não eram tão boas assim e agora eu estou focando em alguém que possa mudar isso".
  2. Nada melhor para dizer "Eu não vou deixar que esse término me abale" do que uma boa viagem. Algumas pessoas viajam para lugares bem distantes, como a Índia ou o Taiti, depois de terminarem o relacionamento, mas tudo o que você realmente precisa é encontrar ares novos, mesmo que essa mudança esteja há meia hora de distância! [3]
    • Quando você estiver por lá, saia com as pessoas da cidade. Não há forma melhor de esquecer suas lamentações do que aprender com elas e festejar com elas.
    • Lembre-se de publicar suas viagens nas mídias sociais! Nunca deixe passar a oportunidade de se gabar para o resto do mundo sobre onde você está indo, principalmente se for um lugar muito legal.
    • Tente coisas diferentes. Aventure-se. Seja curiosa. Coloque-se na pista. Pouquíssimas pessoas se arrependem de fazer isso, uma vez que tiveram a coragem para tentar. Isso irá acalmar sua alma.
  3. Se você está constantemente falando sobre o seu "ex" para os seus amigos, as chances são de que, eventualmente, eles deixarão essa informação vazar e ela pode acabar chegando aos ouvidos do seu "ex", e então ele irá saber que você não conseguiu esquecê-lo. É melhor confidenciar essas coisas apenas para sua melhor amiga e esquecer sobre o seu "ex" o resto do tempo. [4]
  4. Para ajudá-la a ficar ocupada e evitar que sua mente fique pensando coisas, arrume um novo hobby, ou retome um hobby que você tenha deixado de lado.
    • Esportes, por exemplo, aliam exercícios ao divertimento. Ir à academia e correr na esteira todos os dias pode ser chato, mas jogar vôlei é ótimo.
    • Tente algo que irá forçar você além do seu limite. Términos de relacionamentos são uma oportunidade de nos conhecermos melhor. Então, por que não aprender sobre você mesma tentando fazer algo que você jamais achou que gostaria? Escalar, preservar a vida selvagem - pode ser qualquer coisa, contanto que seja algo novo!
  5. Para poder seguir em frente você precisa de tempo para si mesma para pensar em coisas como "Quem sou eu? Esta sou eu mesmo?". Passar um tempo pensando em si mesma irá permitir que você realmente siga em frente e sinta-se separada do seu ex. Quanto mais confiante você se sentir, mais fácil será lidar com o fato de encontrá-lo em qualquer lugar. [5]
    Publicidade

Dicas

  • Quem se importa se ele ou ela está por perto?! Aja como se você nem soubesse que ele está lá!
  • Mantenha sua mente aberta e mostre a ele que ele não é o único cara na sua vida.
  • Mostre ao seu "ex" que você não precisa de um cara ou garota ao seu lado para se sentir completa.
  • Prove que você tem autoestima!
Publicidade

Avisos

  • Se o seu "ex" for muito imaturo, finja que você não ouviu as palavras de ciúme.
  • Se ele disser para todo mundo que não se importa mais com você é porque ele, provavelmente, não se importa mesmo. Ou talvez se importe, mas não quer demonstrar. Tome cuidado e não faça você mesma passar vergonha.
  • Não se gabe para o seu "ex" (se ele ainda gostar de você) que você tem um namorado novo... isso vai fazer com que ele pense que você está tentando deixá-lo com ciúmes.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 154 233 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade