Baixe em PDF Baixe em PDF

Se você não gostou do botão do Menu Iniciar no meio da barra no Windows 11, está com sorte: tem como mover tanto ele quanto outros ícones de volta para o canto esquerdo seguindo um passo a passo simples. Mesmo que não seja possível deixar a barra de tarefas na vertical, você pode personalizá-la de outras formas, como escondê-la automaticamente e alterar quais ícones ficarão visíveis. Este artigo lhe ensinará como mover o Menu Iniciar para a posição clássica à esquerda da tela no Windows 11 e como personalizar a barra de tarefas para deixá-la do seu jeito.

Método 1
Método 1 de 2:

Movendo o botão do Menu Iniciar de volta para a esquerda

Baixe em PDF
  1. Clicar com o botão direito do mouse em qualquer um dos lados dos ícones na barra de tarefas fará um menu de um item só ser exibido na tela.
  2. Essa opção no menu aparecerá logo acima do local onde você clicou com o botão direito. Agora você verá várias opções para personalizar sua barra de tarefas. [1]
  3. É a última opção.
  4. Você encontrará essa opção no menu suspenso no canto superior direito da área "Comportamentos da Barra de Tarefas". O ícone do Menu Iniciar e todos os demais que foram fixados serão movidos automaticamente para o lado esquerdo da barra de tarefas.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Personalizando a barra de tarefas do Windows 11

Baixe em PDF
  1. Mesmo que não tenha como configurar a barra de tarefas e o Menu Iniciar do Windows 11 para ficarem com a mesma aparência que tinham no Windows 10, ainda existem várias opções de personalização para você experimentar. Uma delas é fixar os ícones dos seus aplicativos preferidos na barra de tarefas. Veja abaixo como fazer:
    • Abra o aplicativo que quer fixar na barra de tarefas clicando no ícone dele no Menu Iniciar.
    • Quando o aplicativo estiver aberto, o ícone dele aparecerá na barra de tarefas.
    • Clique com o botão direito no ícone do aplicativo na barra de tarefas e selecione Fixar na barra de tarefas .
    • Para remover um ícone da barra de tarefas, clique com o botão direito nele e selecione Desafixar da barra de tarefas .
    • Não tem limite para a fixação de aplicativos na barra de tarefas. [2]
  2. Clicar com o botão direito em qualquer espaço vazio na barra de tarefas trará a opção "Configurações da Barra da Tarefas" à tona.
  3. Esta opção estará logo acima do cursor do mouse.
  4. Por definição, o Windows 11 exibe os ícones Pesquisa, Visualização de Tarefas, Widgets e Microsoft Teams Chat na barra de tarefas. Para remover qualquer um destes ícones da barra, clique no interruptor correspondente para deixá-lo na posição Off (cinza).
  5. Anteriormente chamada de "bandeja do sistema", o canto da barra de tarefas é onde você encontrará o relógio, a data e as notificações. Você pode controlar quais ícones serão exibidos nesta área e quais ficarão escondidos automaticamente.
    • Clique no menu Ícones do Canto da Barra de Tarefas .
    • Se quiser que um ícone fique sempre visível no canto da barra de tarefas, coloque o interruptor dele na posição On.
    • Para esconder um item do canto da barra de tarefas, coloque o interruptor dele na posição Off.
    • Clique no menu Todos os ícones da Barra da Tarefas .
    • Escolha quais ícones ficarão sempre visíveis no canto da barra de tarefas e quais vão aparecer no menu de excessos. Para acessar os ícones do menu de excessos, clique na seta virada para cima à esquerda do relógio na barra de tarefas.
  6. Ele estará na parte inferior da janela. Aqui você pode controlar como a barra de tarefas se comportará.
  7. Se não quiser que a barra de tarefas e o Menu Iniciar fiquem sempre visíveis na parte inferior da tela, marque a caixa ao lado de "Esconder a barra de tarefas automaticamente" para escondê-la na tela.
    • Você pode trazê-la à tona novamente passando o cursor do mouse na parte inferior da tela.
  8. Se quiser ver um badge pequeno que mostra o número de mensagens ou notificações não lidas em um aplicativo em especial, marque a caixa ao lado de "Exibir badges."
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 3 276 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade