Baixe em PDF Baixe em PDF

O quarto ideal tem dois espelhos: um grande, de corpo inteiro, e um menor, para fins mais cosméticos. O espelho maior ajuda a coordenar o figurino, enquanto o menor dá auxílio com detalhes mais próximos, como colocar maquiagem ou arrumar o cabelo. A depender de sua localização, espelhos criam ilusões como ao tornar um espaço pequeno maior ou um espaço escuro mais claro. Espelhos também dão um toque divertido e decorativo ao quarto, deixando o seu espelho mais pessoal e eficaz a depender de seu estilo e de suas necessidades. [1]

Método 1
Método 1 de 3:

Usando espelhos como decoração

Baixe em PDF
  1. Isso permite a você um acesso mais próximo a um espelho para fins cosméticos, como ao fazer maquiagem, pentear o cabelo, passar prancha, ajeitar a gravata ou colocar joias.
  2. Repintar, vitralizar ou decorar um espelho antigo dá um toque divertido e pessoal ao ambiente. Você pode decorá-lo com adesivos, panos ou outros objetos que o inspirem. Essa reciclagem representa uma escolha sustentável e acessível em sua decoração.
    • Você também pode contratar um artesão local para produzir uma moldura bela e especial a partir de materiais reciclados.
  3. Compre um espelho individual em estilo elegante. Colocá-lo onde há luz natural é a melhor opção, mas não necessário. Um espelho grande e interessante pode criar um ponto focal em seu quarto.
  4. Faça testes com espelhos de tamanhos e formatos diferentes. Você pode instalar alguns deles próximos entre si, com outros mais distantes. Além disso, coloque-os rodeados por outros objetos de arte ou imagens em seu quarto. O número de espelhos pendurados é uma escolha pessoal, mas o excesso pode deixar o ambiente entulhado.
    • Não tenha medo de brincar com as localizações. Faça testes de espaço com base no que você pensa ser o melhor.
    • Reposicione o espelho se o reflexo não representa uma visão agradável ou se ele não reflete luz natural suficiente.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Fazendo um ambiente pequeno parecer maior

Baixe em PDF
  1. Isso passa uma aparência de maior espaço no ambiente, criando a ilusão de profundidade. Quanto maiores os espelhos, maior o potencial de profundidade aumentada.
  2. Desse modo, ele refletirá o corredor externo, fazendo com que o ambiente pareça ainda maior. Espelhos mais compridos refletirão mais luz, mas um pequeno também trará maior profundidade. [2]
  3. Isso traz a ilusão de profundidade, especialmente na presença de luz natural ou artificial. A luz é refletida pelo ambiente, fazendo-o parecer maior.
  4. Isso refletirá a luz de cima, trazendo amplitude para o espaço. Você pode colocá-lo sobre uma mesa existente ou comprar uma com o espelho já instalado. Use um espelho com o mesmo tamanho que a mesa e cole-o. Você também pode fazer um pedido personalizado de produção compatível com a mesa desejada. [3]
  5. Deixá-lo aqui o ajudará a poupar espaço sem entulhar o ambiente. Ele estará perfeitamente escondido, mas ainda será fácil de acessar.
  6. Você pode experimentar qualquer combinação entre as dicas acima para um espaço amplo que seja adequado a você e ao seu espaço. Colocar espelhos de tamanhos diferentes em áreas estreitas pode criar um efeito de abertura, com múltiplos reflexos de ângulos distintos.
    • Tente equilibrar um número suficiente de espelhos para abrir o espaço com a cautela de não exagerar em sua quantidade a ponto de gerar bagunça ou entulho.
    • Se o orçamento e o ambiente permitem a instalação de apenas um espelho, escolha o de corpo inteiro para poder se ver por completo.
    • Se você tem apenas espelhos pequenos com os quais trabalhar, deixe-os ao nível dos olhos ou logo acima na parede, igualmente espaçados a algumas dezenas de centímetros de distância.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Clareando um ambiente escuro

Baixe em PDF
  1. Posicioná-lo desse modo clareia o espaço refletindo a luz natural que vem de fora. [4]
    • É importante que a janela esteja limpa para o máximo de reflexão possível.
  2. Depois de instalar o primeiro espelho, acompanhe os ângulos do espelho e posicione o próximo com base em quanta luz é refletida por cada um deles. O posicionamento em locais nos quais se pode brincar com os ângulos de reflexão permite a você obter o máximo de iluminação possível — tanto da luz natural das janelas como da luz artificial do cômodo.
  3. Isso ajuda a refletir a luz solar adicional que vem de fora. Espelhos maiores refletirão o máximo de luz possível, mas espelhos pequenos também conseguirão alcançar o mesmo efeito. A depender do espelho e do tamanho da janela, faça testes deixando alguns centímetros entre ela e a parede para refletir o máximo de luz possível.
    • Se você tem outro espelho do outro lado da janela, use esse passo a fim de maximizar a iluminação natural possível.
  4. Isso não somente deixa o espaço maior como ainda oferece mais oportunidades de se refletir a luz tanto natural quanto artificial. [5]
    Publicidade

Avisos

  • Não instale espelhos no teto. Espelhos convencionais são pesados demais para uma instalação de teto adequada, o que pode causar danos ao teto, ao quarto e também a você. Se tiver interesse nesse tipo de instalação, procure por espelhos leves que tenham sido projetados especialmente para o uso no teto.
  • Não exponha a parte traseira do espelho à luz solar direta ou ao calor concentrado, o que pode danificar a película de prata — algo importante durante o arranjo do espelho perto de luz natural. Se ele estiver posicionado em um espaço com muita luz natural ou exposto ao calor, uma cortina pesada pode ser bastante útil para protegê-lo do que vem da janela na parede oposta.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 1 332 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade