Baixe em PDF Baixe em PDF

Conversar com o seu namorado é uma ótima oportunidade para se aproximar dele. Conforme conversam, faça perguntas abertas para poder ter mais coisas para discutir a respeito. Vocês podem conversar sobre o que quiserem: sonhos, ideias, objetivos e até mesmo coisas imediatas, como o que você comeu no almoço. Conversar com seu namorado será algo divertido e fácil, desde que você seja aberta e honesta, então, não se reprima.

Método 1
Método 1 de 3:

Conversando sobre o que ele gosta

Baixe em PDF
  1. Se ele tem uma banda, por exemplo, demonstre interesse ao perguntar como foi o último ensaio. Se ele gosta de jardinagem, pergunte quais plantas ele está cultivando atualmente e, de vez em quando, verifique com ele como o jardim está se desenvolvendo. [1]
    • Outros assuntos que podem ser interessantes para ele incluem futebol, carros, surfe, exercícios físicos, eletrônicos, entre outros.
  2. Você pode perguntar, por exemplo: “Como está o Marcos?” ou “O Carlos conseguiu comprar aquele amplificador que ele queria?”. Demonstrar interesse nas pessoas que são importantes para ele mostra que você o considera importante também.
    • Não tenha medo de perguntar sobre os problemas dele. Por exemplo, se um amigo recentemente terminou um relacionamento, pergunte algo como “E como está a Cíntia com o término do namoro dela?”.
    • A próxima vez que estiver com os amigos dele, fale sobre algum fato divertido ou interessante que seu namorado contou a respeito deles.
  3. Se você e seu namorado amam uma determinada banda, diga “Eu amo o novo álbum deles. Já ouviu?” ou “Qual é a sua música favorita do álbum novo?”. Se ambos amam literatura, converse sobre o livro que você está lendo ou sugira que os dois entrem para um clube de leitura. [2]
    • Você também pode conversar sobre as ideologias políticas de vocês ou crenças religiosas, o gosto por cozinhar, a paixão por motocicletas ou qualquer outra coisa que ambos gostem.
  4. Pergunte “Qual é a única coisa da qual você não poderia viver sem?” ou “O que você mais deseja fazer na vida?”. Perguntas abertas como essas podem ser o estímulo inicial para uma ótima conversa, além de ajudar você a entender o que motiva seu namorado. [3]
    • Para prosseguir com a conversa, pergunte o porquê dele ser apaixonado pelas coisas que disse.
    • Estimule-o a pensar mais sobre a origem das paixões dele. Por exemplo, pergunte algo como “Você acha que isso tem a ver com a sua criação?”.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Melhorando as conversas sobre o dia a dia

Baixe em PDF
  1. Às vezes, as pessoas têm rotinas que podem parecer desinteressantes, mas que são interessantes para outras pessoas. Pedir para que ele fale sobre pelo menos duas coisas pode deixá-lo inspirado a prestar mais atenção no próprio dia a dia. [4]
    • Adicionalmente, pergunte como ele se sente sobre as duas coisas que citou.
    • Se não for óbvio para você o motivo do seu namorado ter citado as duas coisas, pergunte a ele por que elas são interessantes.
    • Se ele não souber falar duas coisas interessantes, ajude-o ao perguntar “Onde você almoçou? O que comeu?”.
  2. Se você recentemente ficou sabendo de uma história muito feliz ou muito triste, compartilhe-a com o seu namorado. Por exemplo, se uma mina desabou e os mineradores foram milagrosamente resgatados, conte a história para ele. Diga “Você ficou sabendo da história dos mineradores? Fiquei aliviada de saber que foram resgatados”. [5]
    • Estimule seu namorado a discutir outras questões atuais ao perguntar “Viu alguma notícia no seu feed de notícias recentemente?”.
  3. Por exemplo, se a tia dele é conhecida por falar ou fazer coisas ultrajantes, pergunte “E como está nossa querida tia Lúcia?”. Continue a conversa ao comparar o relacionamento da sua mãe e da dele. [6]
    • Você pode perguntar sobre a família do seu namorado, mesmo que ele não a veja há um tempo. Lembrar de momentos bons com a família é sempre uma ótima forma de se aproximar.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Tendo conversas profundas

Baixe em PDF
  1. Uma festa ou bar lotado pode ser bom para conversas casuais, mas para assuntos mais íntimos devem ser tratados em outros ambientes. O melhor momento vai variar de acordo com as preferências de vocês dois, mas um quarto silencioso em casa, à noite, geralmente é o melhor. [7]
    • Se você não quer conversar em casa, encontre-o em uma sala de estudos da biblioteca local ou em uma cafeteria com mesas mais reclusas.
    • Evite discutir assuntos sérios online ou via mensagens de texto. É muito fácil ter um mal-entendido quando não é possível ver as expressões faciais da outra pessoa ou ouvir seu tom de voz.
    • Não há hora “certa” para conversar seriamente. Em alguns relacionamentos, elas demoram meses para acontecer enquanto em outros, o intervalo é de anos.
  2. Isso permite que vocês pensem nos planos a curto prazo juntos. Se o seu namorado não consegue se imaginar em um futuro tão distante, compartilhe sua visão sobre o assunto. [8]
    • Ofereça conselhos sobre como ele pode realizar os sonhos que têm.
    • Guiar seu namorado com uma conversa sobre como ele pode realizar os próprios sonhos fortalecerá o relacionamento de vocês e fará com que ele perceba que você é uma grande fonte de sabedoria.
  3. Esta é uma maneira simples de conversar com ele sobre ter filhos. Escolha alguns nomes femininos e masculinos. Por exemplo, você pode perguntar “O que você acha do nome ‘Ofélia’?” ou “Se tivéssemos um filho, qual nome você escolheria?”. [9]
    • Você também pode fazer perguntas abertas sobre o assunto, como quem seriam os padrinhos do bebê.
  4. Falar sobre casamento não deve ser algo estranho para vocês, então, adote uma abordagem direta para quebrar o gelo. Pergunte ao seu namorado se ele gostaria de se casar um dia e prossiga com perguntas abertas, como o motivo dele estar ou não interessado em casar. [10]
    • Faça outras perguntas sobre o assunto, como onde ele gostaria de se casar, se gostaria de se mudar para um lugar novo depois de casar e assim por diante.
    • Aprofunde o assunto e pergunte quem seria o padrinho de casamento dele e quantas pessoas ele acha que vocês devem convidar.
  5. Às vezes, até mesmo uma pergunta simples, como “Tudo bem com você?” pode ser cansativa ou irritante. Se o seu namorado der a entender que não quer conversar sobre um determinado assunto ou não quer conversar de jeito nenhum, não pressione ele.
    • Conversas com o seu namorado devem, ao máximo possível, ser agradáveis e não forçadas.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 302 233 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade