Baixe em PDF Baixe em PDF

Se o seu objetivo é apagar todos os arquivos e deixar o seu notebook exatamente como ele era quando foi ligado pela primeira vez, você está no lugar certo. Embora os notebooks Toshiba não venham com discos de recuperação externos, eles possuem uma partição no HD cuja função é a mesma. Então, mãos à obra!

Método 1
Método 1 de 2:

Resetando no Windows 8

Baixe em PDF
  1. Lembre-se de que, ao resetar o notebook, todos os arquivos e configurações pessoais serão perdidos. Você também pode usar, por exemplo, cartão de memória, CD, DVD ou HD externo para fazer uma cópia de todos os seus vídeos, músicas, documentos e etc.
  2. ).
  3. Aperte o botão ligar e, logo em seguida, comece a pressionar a tecla F12 do teclado repetidamente até que o menu de boot apareça.
  4. O menu “Advanced Startup” (inicialização avançada) aparecerá na tela.
  5. O processo completo durará entre 15 minutos e 2 horas. Assim que terminar, o notebook inicializará normalmente como se estivesse sendo ligado pela primeira vez. [1]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Resetando no Windows 7, Vista e XP

Baixe em PDF
  1. Todas as fotos, vídeos, documentos e etc. serão apagados enquanto o notebook estiver sendo resetado. Se preferir, copie-os todos para um cartão de memória, um HD externo ou um DVD, por exemplo.
  2. Desligue o notebook e desconecte todos os dispositivos externos que estiverem ligados a ele (monitor externo, mouse, pen drive, etc. ).
  3. Uma das opções, por exemplo, é o “Windows 7”.
  4. A tela do “Toshiba Recovery Wizard” (assistente de recuperação de sistema da Toshiba) aparecerá na tela.
  5. Selecione a opção “Recovery of Factory Software” (recuperação do software de fábrica) e clique em “Next” (próximo).
  6. A essa altura, a única opção existente será a de cancelar o processo “Cancel”. Agora, basta aguardar entre 15 minutos e 2 horas. Assim que terminar de resetar o sistema, o notebook inicializará como se tivesse acabado de sair da caixa.
    Publicidade

Dicas

  • É importante aprender a criar um disco de boot externo para ter uma alternativa no caso de a partição de recuperação estragar. Com ele, você será capaz de restaurar o notebook às configurações originais de fábrica, mesmo que a partição esteja comprometida.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 80 058 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade