Este artigo foi coescrito por Cher Gopman
. Cher Gopman é fundadora da NYC Wingwoman LLC, um serviço de aconselhamento romântico em New York City. A "NYC Wingwoman" oferece serviços de orientação um a um, encontro de pares, companhia e de treinamento intensivo. Cher é uma Coach certificada e já atuou como enfermeira psiquiátrica. Seu trabalho já foi destaque em Inside Edition, Fox, ABC, VH1 e The New York Post.
Este artigo foi visualizado 3 883 vezes.
Você mandou uma mensagem para uma mulher a chamando para sair e ela respondeu com um “talvez”? O que ela quis dizer com isso? E, pior: como é que se responde? É importante observar o contexto da conversa, principalmente se for por mensagem ou em um aplicativo de relacionamento. Assim que você der uma analisada na situação, será fácil entender o que ela quis dizer e decidir como responder. Abaixo você confere um guia completo com todas os significados possíveis de um “talvez” e como responder com perfeição.
Passos
-
Ela pode estar só provocando você com um “talvez”. Dê uma olhada nas conversas que vocês tiveram antes: se estiver claro que vocês criaram uma conexão legal e estavam brincando livremente, deve ser o caso. Se ela usou um emoji como 😉 ou 😏, é sinal de que é brincadeira. Lance mão das suas melhores técnicas de paquera, mas mantenha o papo leve:
- Você: “Quer jantar comigo amanhã?”
- Ela: “Talvez 😏”
- Você: “É só um jantar. Você vai ter que comer alguma coisa de qualquer jeito, não é?”
- Ela: “Bom, isso é verdade, haha. Então vamos!”
- Os emojis são uma ótima forma de paquerar e brincar, só não exagere.
Publicidade
-
Se ela estiver se fazendo de difícil, então é sua chance de demonstrar interesse. Se ela vive demorando para responder ou sempre fala "talvez" ou "vamos ver", pode estar fingindo que não está nem aí para ser mais desejada. [1] X Fonte de pesquisa Não desista! Vá atrás. Esta fase costuma passar depois de alguns dias.
- Você Vamos tomar um drinque amanhã?”
- Ela: “Talvez”
- Você: “Deixa eu adivinhar: você vai acabar com a fome no mundo inteiro hoje à noite? Algum dia o trabalho duro tem que acabar!”
- Ela: “Se você diz 😉”
-
Tente marcar outro dia se ela estiver com a agenda cheia ou ocupada. Remarcar o encontro é uma boa ideia se já houve demonstração de interesse em sair ou se vocês já tem uma conexão legal. Fale alguns dias nos quais está disponível ou alguns horários diferentes para que ela não tenha que fazer isso sozinha.
- Você: “Oi! Quer sair para tomar um café amanhã de manhã?”
- Ela: “Talvez… essa semana foi um caos e eu queria dormir até mais tarde amanhã.”
- Você: “Entendo. Que tal no domingo?”
- Ela: “Fica bem melhor!”
Publicidade
-
Se precisar da resposta logo, pergunte quando ela pode confirmar. Use isso no caso de atividades que precisam de planejamento, como reservas em restaurantes ou compra de ingressos para shows. Não tem garantia de que ela responderá a tempo (ou que ela dará uma resposta), mas, pelo menos, você terá lidado com a situação de uma forma educada e gentil. Diga:
- “Sem pressa. Os ingressos ficarão à venda até quinta. Assim que puder, me avise!”
- “Beleza, vai me avisando. Ainda vai ter mesa no bar se a gente chegar lá pelas 18h.”
- “Já sabe se o jantar na sexta-feira vai rolar? As mesas estão ficando cheias bem rápido.”
-
Aceite que ela ainda não se decidiu e “talvez” é a resposta por enquanto. Existem vários motivos para ela ficar em cima do muro: ela pode estar trabalhando muito ou só não sabe direito o que sente por você ainda. “Talvez” não é sempre um “não”, então não precisa contar derrota tão cedo. Use seu jogo de cintura e mude de assunto ou termine a conversa por hora e recomece depois. Por exemplo:
- “Ah, ok, depois a gente vê. Bom descanso!”
- “Ok, tomara que dê certo. Você viu a previsão do tempo? Vai cair o maior pé d'água amanhã!”
- Tente não ficar mandando mensagem todo dia para pressioná-la a responder se vai ou não no encontro. Mande algumas mensagens durante a semana para demonstrar interesse, mas sem ficar muito em cima. [2] X Fonte de pesquisa
Publicidade
-
Mantenha-se educado e confiante enquanto ela se decide. O “talvez” dela pode virar um “sim!” se você for compreensivo e paciente, principalmente se ela explicou o motivo pelo qual não aceitou o convite ainda. Se você ficar bravo ou ficar dando alfinetadas, ela ficará desconfortável e o “talvez” virará um “não” em um piscar de olhos.
- Você: “Que tal a gente ir ver o filme novo da Marvel amanhã?”
- Ela: “Talvez. Esta semana está uma loucura.”
- Você: “Sem problema, eu entendo. Espero que as coisas melhorem logo!”
- Ela: “Obrigada 🙂”
- Se você manter as conversas agradáveis e leves, o interesse dela em continuar falando com você será maior.
-
Se vocês se conhecem bem, pode ser una forma de conseguir uma resposta. É um pouco invasivo, então só faça isso se achar que ela não vai se importar com a pergunta. Não seja muito invasivo a ponto de parecer mal educado. O ideal é perguntar uma vez só. Se ela ignorar você ou fugir da resposta, é melhor seguir em frente. [3] X Fonte de pesquisa
- Você: “E aí, vamos tomar uns drinques mais tarde?”
- Ela: “Talvez.”
- Você: “Você já tem compromisso hoje à noite?”
- Ela: “Sim, minha irmã veio me visitar e não sei quando ela vai embora.”
Publicidade
-
Se você já a conhece muito bem, uma conversa legal pelo telefone pode esclarecer as coisas. Isto só dá certo com pessoas com quem você já tem uma relação positiva, como amigos próximos (ou amigos que você quer que se tornem mais do que amigos). Caso contrário, parecerá uma invasão de privacidade. Fale de uma forma divertida e até engraçada para dar um tom tranquilo para a conversa.
- Você (por mensagem): “Quer ir no Lou Malnati hoje a noite?”
- Ela: “Talvez…”
- Você (no telefone): “Não quer ir no Lou Malnati? Não acredito! É a melhor pizza da cidade!”
- Ela: “É que eu já comi pizza umas seis vezes esta semana!”
- Você: “Ok então, quer ir onde?”
- Ela: “Comida japonesa cairia bem…”
- Você: “Então está combinado. Vamos de sushi.”
- Ela: “Haha então está bom! Me pegue aqui às 19h.”
-
Às vezes, “talvez” é só uma forma mais delicada de dizer “não”, e ela não quer falar um não "na lata". É o caso se ela geralmente responde com poucas palavras. Quando ela faz pouco caso da conversa, não tem problema nenhum em encerrar o papo de forma educada e parar de mandar mensagem por um tempo. Se ela mudar de ideia, virá procurar você.
- “Talvez” não é um “não” para sempre. Se vocês têm amigos em comum, podem acabar se esbarrando por aí e pintar um clima. Se achar que a resposta mudou para "sim", procure-a novamente.
Publicidade
-
Não é justo com você que ela faça pouco caso do seu interesse ou das suas investidas. Se fazer de difícil só é legal ou charmoso se for de leve ou por pouco tempo. Você tem todo o direito de sair com alguém que tenha consideração e arrume tempo para o conhecer. Espere algumas semanas para ver se rola química entre vocês. Se não rolar, deixe a conversa de lado e vá conhecer outras pessoas. [4] X Fonte de pesquisa
WikiHows Relacionados
Referências
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!