Baixe em PDF Baixe em PDF

Você provavelmente já viu alguém sugar um balão (ou uma bexiga) de hélio e ficar com a voz aguda, não viu? Isso acontece porque o gás é leve e faz as pregas vocais vibrarem mais rápido. É bem simples: basta sugar o ar direto de uma bexiga por alguns segundos! Só tenha cuidado e pare imediatamente se você ficar tonto ou fraco, pois isso indica que falta oxigênio no seu organismo. De resto, siga as dicas deste artigo!

Método 1
Método 1 de 2:

Inalando hélio

Baixe em PDF
  1. Pegue uma bexiga com hélio. Ela pode ser de borracha ou alumínio, daquelas vendidas em lojas de artigos para festas. Se você preferir, alugue um tanque de hélio (caso vá organizar uma festa em casa, por exemplo). [1]
    • O hélio é mais leve que o ar em si, o que explica por que ele faz a bexiga flutuar. Caso ela não suba, é porque está vazia ou quase vazia.

    Aviso: nunca sugue hélio direto do tanque. A pressão que sai do equipamento é muito mais forte que a que sai da bexiga e, portanto, pode danificar os seus pulmões e causar lesões sérias.

  2. Se você não tiver um alfinete, use uma agulha ou outro objeto pontiagudo fino. Em seguida, fure a bexiga e tampe o orifício com um dedo para evitar que o hélio escape antes de você começar a inalar.
    • Você não precisa furar a bexiga se ela estiver cheia, mas não amarrada. Nesse caso, basta sugar o hélio da boca dela.
  3. Não "prenda" o hélio na sua boca: inspire-o como se fosse oxigênio por cerca de três ou quatro segundos. [2]
    • Se possível, expire todo o ar dos seus pulmões antes de começar — para deixar mais espaço para o hélio.
    • Você não vai sentir a diferença do oxigênio para o hélio, visto que ambos os gases são igualmente inodoros e insossos.
  4. Comece a falar assim que você terminar de sugar o hélio! Seja rápido, já que o efeito dura apenas cerca de cinco segundos. [3]
    • Pense em qualquer coisa divertida: frases sem sentido, o seu nome (para ver como ele soa nesse tom diferente) ou qualquer outra coisa.
  5. Você precisa dar um tempo, ou pode acabar inalando hélio demais e sofrer alguma lesão interna. Pare por alguns minutos de cada vez. [4]

    Aviso: pare de inalar hélio imediatamente se você ficar tonto ou sem fôlego.

    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Divertindo-se com a brincadeira

Baixe em PDF
  1. A sua experiência vai ficar muito mais divertida se você preparar de antemão o que pretende dizer! Experimente alguns trava-línguas , como: [5]
    • "O rato roeu a roupa do rei de Roma".
    • "Três pratos de trigo para três tigres tristes".
    • "O sabiá não sabia que o sábio sabia que o sabiá não sabia assobiar".
    • "Um ninho de mafagafos tinha sete mafagafinhos. Quem desmafagar esses mafagafinhos bom desmagafigador será".
  2. A música vai ficar hilária com o seu tom de voz mais agudo. Pense no seu hit favorito e coloque o gogó para trabalhar! [6]
    • Veja quanto tempo você consegue cantar antes de a sua voz voltar ao normal. Dá até para criar um desafio com os seus amigos!
  3. Use a câmera de selfie do seu celular ou peça para um amigo gravar a sua "performance". Depois, poste o vídeo nos seus perfis em mídias sociais e espere a chuva de curtidas e comentários!
    • Combine com os seus amigos de todo mundo cantar ou falar algo específico ao mesmo tempo.
  4. Chame seus amigos para um passeio e vá até o seu drive-thru favorito. Quando chegar a sua vez de ser atendido, sugue a bexiga e brinque com a pessoa que atender!
    • Peça para outra pessoa dirigir, ou você pode acabar distraído com a brincadeira e sofrer algum acidente.
    Publicidade

Dicas

  • Pessoas de qualquer idade podem inalar hélio, desde que sejam responsáveis e não se envolvam em nenhuma encrenca — ou pior: coloquem a sua segurança ou a dos outros em risco.
Publicidade

Avisos

  • Nunca sugue hélio direto de um tanque, e sim de uma bexiga (para controlar melhor o fluxo).
  • O hélio não contém oxigênio. Você pode ficar tonto e até desmaiar se inalar o gás por tempo demais. Faça alguns intervalos durante a brincadeira.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 38 162 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade