Baixe em PDF Baixe em PDF

A ferramenta Varinha Mágica, do Photoshop, pode ser usada para selecionar partes de uma imagem com cores ou tons parecidos. Leia este artigo para saber como utilizá-la corretamente.

  1. Clique nele para abrir o programa.
  2. Ele pode ser acessado diretamente da tela inicial; basta ir até “Abrir”, escolher uma imagem ou arquivo do Photoshop (“.psd”) e clicar em “Abrir”. Veja os passos exatos:
    • Clique na guia “Arquivo”, na barra de menus no topo da tela.
    • Escolha “Abrir”.
    • Clique no item que deseja editar.
    • Selecione “Abrir”.
  3. Por padrão, a barra de ferramentas fica à esquerda, e a “Seleção Rápida” é representada pelo ícone de um pincel colorindo dentro de uma linha pontilhada. Clique e segure o botão para que um submenu seja exibido.
  4. O ícone é de uma varinha mágica.
  5. Ajuste a opção “Tolerância”, que determina a sensibilidade da Varinha Mágica, delimitando o alcance de tons diferentes que poderão ser selecionados. Insira um número de 0 a 255 em “Tolerância”, na barra de opções na parte superior da tela e sob a barra de menus. Quanto maior o valor, maior será a seleção realizada. [1]
  6. Por padrão, ela estará habilitada e selecionará, de modo que a varinha selecione apenas os pixels ao lado da área que você clicar. No entanto, ao desativá-la, todos os pixels da imagem, dentro do alcance tolerado, serão selecionados. Para desabilitar a opção, basta desmarcar a caixa de seleção ao lado de “Adjac.” na barra de opções.
  7. Por padrão, a suavização estará habilitada, fazendo com que o Photoshop borre as bordas de sua seleção para tirar as “pontas”. Desligue-a clicando e desmarcando a caixa de seleção “Suaviz. Serrilhado” na barra de opções.
  8. Ao trabalhar com várias camadas, talvez seja melhor marcar a configuração “Mostrar Todas as Camadas” na barra de opções no topo da tela. Agora, a Varinha Mágica fará uma amostra de todas as camadas ao realizar uma seleção, e não apenas da que estiver ativa.
  9. A Varinha Mágica realizará essa seleção de acordo com os pixels mais próximos da área em que você escolheu.
    • Caso a Varinha Mágica selecione muito (ou pouco) da imagem, use o atalho “Ctrl + D” (“Command + D” no Mac) para desfazer as seleções. Ajuste a tolerância e tente novamente.
  10. Para fazer isso, clique em um dos botões de intersecção no canto esquerdo superior e clique outra vez para realizar uma seleção diferente. É possível utilizar outras ferramentas do tipo além da Varinha. Os botões são representados por duas caixas sobrepostas. Veja as quatro opções:
    • Clique no botão semelhante a um quadrado cheio para substituir a seleção atual por uma nova.
    • Selecione a caixa com dois quadrados “cheios” para incorporar à seleção atual. Se preferir, segure “Shift” para fazer o mesmo.
    • Escolha o ícone de um quadrado cheio sobreposto a um vazio para subtrair da seleção atual. Caso queira, use as teclas “Alt” ou “Opções”, no Mac, para subtrair de uma seleção.
    • Clique na caixa de dois quadrados cheios sobrepostos para usar apenas os pixels mais próximos da nova área selecionada. Outra opção é pressionar e segurar “Shift + Alt” (“Shift + Option”, no Mac) para fazer uma seleção de intersecção.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 5 753 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade