Baixe em PDF
Baixe em PDF
O "Editor do Registro" é um banco de dados que armazena as configurações e opções do sistema operacional Microsoft Windows. Ele contém informações e configurações de hardware, software de sistema operacional, software não operacional e configurações de usuário. O registro também fornece uma janela para o funcionamento do kernel, expondo informações de tempo de execução, como contadores de desempenho e hardware ativos em tempo real. Você também pode usar o "Editor do Registro" para fazer alterações nas entradas do registro do computador, algo muito útil na resolução de problemas de hardware ou remoção de vírus.
Passos
-
Clique no menu "Iniciar" e selecione "Executar". Você também pode pressionar as teclas ⊞ Win + R em qualquer versão do Windows. Caso não consiga abrir o menu "Iniciar", consulte a próxima seção. [1] X Fonte de pesquisa
- Windows 8 : abra a tela "Iniciar" e digite run , ou encontre a opção "Executar" na lista "Todos os Aplicativos".
- Windows 8.1 : clique com o botão direito no botão "Iniciar" e selecione "Executar".
- Windows 10 : clique com o botão direito no botão "Iniciar" e selecione "Executar".
-
Digite . regedit na caixa "Executar" e pressione a tecla' ↵ Enter ' . Isso vai abrir o "Editor do Registro".
- Dependendo das configurações de segurança do computador, pode ser preciso confirmar a abertura do "Editor do Registro".
- Você também pode digitar isso na barra de pesquisa do menu Iniciar.
- O acesso a ele exige privilégios administrativos.
-
Navegue entre as entradas do registro. Use o menu à esquerda do "Editor do Registro" para encontrar as chaves necessárias. Muitas pastas contêm múltiplos níveis de subpastas. As chaves de cada pasta vão ser exibidas no quadro da direita.
-
Edite uma chave dando um clique duplo sobre ela. Ao dar um clique duplo sobre uma chave no quadro da direita, uma janela vai aparecer, permitindo que você edite os valores. Somente faça edições caso você saiba exatamente o que está fazendo, ou esteja seguindo instruções qualificadas. Fazer alterações nas chaves vai mudar o funcionamento do sistema operacional, e pode causar falhas no Windows.
- Clique aqui e veja dicas de como editar o registo de forma segura.
Publicidade
-
Abra o "Prompt de Comando". Existem diversas formas de abrir o "Prompt de Comando", permitindo que você tenha alternativas caso um dos métodos não funcione. [2] X Fonte de pesquisa
- Clique no menu "Iniciar" e selecione "Prompt de Comando". Se estiver usando o Windows 8,1, clique com o botão direito no botão "Iniciar" e selecione "Prompt de comando". Se estiver usando o Windows 8, você pode encontrar o "Prompt de Comando" na lista "Todos os Aplicativos" na tela "Iniciar".
- Pressione as teclas ⊞ Win + R , digite cmd e pressione a tecla ↵ Enter .
- Pressione as teclas Ctrl + ⇧ Shift + Esc para abrir o "Gerenciador de Tarefas". Clique no menu "Arquivo", segure a tecla Ctrl e clique em "Executar nova tarefa".
-
Digite . regedit e pressione a tecla ↵ Enter . Você também pode fazer isso em qualquer local no "Prompt de Comando". O "Editor do Registro" vai ser aberto em uma janela separada. Pode ser preciso confirmar sua abertura.
-
Use o quadro da esquerda para navegar pelo registro. A árvore de pastas à esquerda permite que você encontre a chave desejada. Expanda as pastas para ver as subpastas adicionais. Selecione uma pasta para exibir todas as chaves que ela contém no quadro à direita.
-
Dê um duplo clique na chave para editá-la. Ao encontrar a chave desejada no quadro da direita, dê um clique duplo para abri-la. Tenha cuidado ao fazer as alterações, visto que uma mudança equivocada pode causar falhas no Windows.
- Clique aqui e veja dicas de como editar o registro de forma segura.
Publicidade
-
Abra o "Prompt de Comando". Se o "Editor do Registro" não abrir, pode haver algum problema com as configurações do sistema. Tal geralmente é causado por algum vírus ou malware. Você pode fazer uma alteração para permitir acesso ao "Editor do Registro" novamente, mas é altamente recomendado que você tome medidas para remover as infecções também.
- Consulte o Passo 1 da seção anterior e veja instruções de como abrir o "Prompt de Comando".
- Você também pode iniciar o computador em "Modo de Segurança com Prompt de Comando" caso esteja com dificuldade de abri-lo no Windows. Clique aqui e veja instruções de como acessar o "Modo de Segurança".
-
Digite o comando para desbloquear o "Editor do Registro". Você vai usar o "Prompt de Comando" para excluir uma chave específica do registro que está bloqueando a abertura do "Editor do Registro". Digite o seguinte comando e pressione a tecla ↵ Enter : [3] X Fonte de pesquisa
- reg delete "HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Image File Execution Options\regedit.exe"
-
Tente abrir o "Editor do Registro" novamente. Use alguns dos dois métodos acima para abrir o "Editor do Registro".
-
Remova quaisquer vírus ou malware do computador. Existe uma grande chance de o motivo do bloqueio do "Editor do Registro" ter sido causado por uma infecção de vírus ou malware. Isso pode ter sido causado por um download ilegal de algum jogo ou software, de um anexo de e-mail ou da instalação de outro programa. Clique aqui e veja instruções detalhadas de como remover vírus e malware. Nos casos mais graves, pode ser preciso reinstalar o Windows.Publicidade
Avisos
- Usar o "Editor do Registro" do Windows pode fazer com que o sistema operacional fique instável, trave ou até mesmo falhe, exigindo sua reinstalação. Use-o com precaução.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 206 846 vezes.
Publicidade